Um homicídio foi registrado por volta das 21h30min desta quinta-feira em Barbalha se constituindo no quarto deste mês e 20º do ano naquele município. O aposentado Apolônio Severino da Silva, de 91 anos, estava em sua casa na Rua P2 do Sítio Mata dos Lima quando chegou seu genro pedindo dinheiro para comprar drogas. Ele negou e foi o suficiente para o início de uma luta corporal em meio a qual Ronyel Chagas Ferreira, de 26 anos, o Niel apanhou uma faca e o atingiu com vários golpes.
O aposentado teve morte imediata, enquanto o acusado fugiu, mas terminou preso meia hora depois na Rua P5 pelo Cabo Edson e o Soldado Leite do Policiamento Ostensivo Geral (POG) e o apoio da FTA com os Soldados Souza, Vieira e Santana. Ele mora na Rua P4, número 665 do Sítio Mata dos Limas e responde por crimes de homicídio, lesão corporal e a ameaça. No dia 19 de setembro de 2011, durante uma bebedeira na Rua P 4, Niel matou a golpes de tesoura e pauladas o agricultor Raimundo Lopes, de 59 anos.
O mesmo chegou a ser preso, mas foi posto em liberdade após exame de insanidade mental tendo ficado alguns meses no hospital psiquiátrico de Crato. Já no dia 6 de janeiro deste ano ele foi preso à altura do Sítio Mata dos Limas após perseguição policial entre Juazeiro e Barbalha diante de informações sobre a suposta venda de armas de fogo por pessoas que estavam em dois carros no bairro Jardim Gonzaga em Juazeiro. Niel estava com um revólver calibre 38 com cinco cartuchos.