Dois gols nos primeiros seis minutos - o segundo deles marcado por Luis Fabiano - ajudaram o São Paulo a vencer o Goiás por 3 a 0, na noite desta segunda-feira, e lhe devolveram a segunda colocação do Campeonato Brasileiro. Além disso, fechada a rodada que se iniciou no sábado, a distância para o líder Cruzeiro cai de oito para cinco pontos, com sete jogos ainda em disputa.
Única a não ser disputada no fim de semana, a partida no Morumbi teve seu placar alterado rapidamente. Sem Kaká (suspenso) e Alexandre Pato (lesionado), os substitutos respectivos, Michel Bastos e Luis Fabiano, corresponderam. Foi em jogada da dupla que saiu o segundo gol, aos seis minutos. Três minutos antes, o meia já havia cobrado falta que Edson Silva desviou de cabeça para abrir o placar. Seria ele também o cobrador do escanteio que terminou com o jejum de Alan Kardec, na etapa final.
Entre o segundo e o terceiro, o Goiás até ensaiou reação, porém sem efetivamente exigir trabalho do goleiro Rogério Ceni. Assim, manteve-se com 41 pontos ganhos antes de, no próximo sábado, receber o Fluminense, no Serra Dourada. O próximo compromisso do São Paulo na competição será no dia seguinte, contra o Criciúma, fora de casa. Mas, antes, na quinta-feira, abre a semifinal da Copa Sul-americana, contra o Emelec, no Morumbi.
Fonte: Gazeta Esportiva