Por volta das 11h30 desta segunda-feira (08), quatro homens invadiram a sede de Assembleia de Deus Canaã, no bairro Passaré, em Fortaleza, e levaram todo o dinheiro que se encontrada na sala da administração da igreja.
Segundo testemunhas, um homem, que aparentava ser o líder do bando, se aproximou à pé do vigilante, que estava na estrada do estacionamento, e o rendeu com o uso de uma arma de fogo. Depois disso, ele liberou o acesso para os demais assaltantes, que chegaram ao local em um carro modelo Celta na cor branca.
O bando então se dirigiu ao escritório da administração, onde renderam os demais funcionários e levaram todo o dinheiro que havia no cofre da instituição, cerca de R$ 70 mil. O valor foi arrecadado durante a celebração do centenário de instalação da Assembleia de Deus no Ceará, realizado na noite de domingo (7).
Ninguém foi ferido durante a ação criminosa. A polícia foi chamada logo após a fuga dos assaltantes, que ainda não foram localizados ou identificados.
Segundo os representantes da Canaã, o valor levado seria usado no pagamento de pessoal, na compra de material de construção e na quitação de contas de manutenção do centro religioso, como água, luz e telefone.