segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Robinho tenta, mas Corinthians triunfa

Robinho tinha um retrospecto bastante favorável em jogos contra o Corinthians. O atacante havia vencido oito vezes e empatado apenas uma em nove confrontos contra o rival. Mas conheceu sua primeira derrota ontem, quando o time do Parque São Jorge venceu o Santos por 1 a 0, na Vila Belmiro, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O gol foi marcado pelo zagueiro Gil, aos 38min do segundo tempo, quando Robinho já havia sido substituído.

O atacante foi titular e deixou o gramado pouco antes, aos 35min da segunda etapa, e teve boa participação na partida. Puxou alguns contra-ataques no segundo tempo e saiu de campo aplaudido pela torcida do Peixe. A equipe santista foi prejudicada pela expulsão do volante Alison, no último lance do primeiro tempo. O jogador cometeu falta em Elias ao impedir contra-ataque e recebeu o segundo cartão amarelo da arbitragem.

Com a vitória, o Corinthians subiu para a terceira colocação, com 27 pontos, e permanece no G-4 do Campeonato Brasileiro. O Santos permanece com 20 pontos ganhos.

Lances

A partida começou com pressão do Santos, com finalizações de Leandro Damião e Arouca. Em seu primeiro lance, Robinho passou o pé em cima da bola ao encarar Jadson. Pouco depois, jogou a bola entre as pernas de Ralf e sofreu falta do volante.

Aos 26min, o primeiro chute a gol do camisa 7. O atacante pedalou para cima de Guilherme Andrade e chutou rasteiro de perna esquerda. A bola cruzou o gol de Cássio e saiu para fora. No primeiro tempo, cinco jogadores receberam cartão amarelo. Um deles foi o volante Alison, que acabou advertido pela segunda vez aos 45min após cometer falta em Elias e acabou expulso.

Mesmo com um jogador a menos no final do primeiro tempo, o técnico Oswaldo de Oliveira não fez alterações na equipe. Robinho quase marcou aos 7min, após boa jogada e uma falha de Guilherme Andrade.

Com mais espaço, Santos e Corinthians tentaram explorar os contra-ataques na segunda etapa. As duas equipes chegaram a criar boas oportunidades, mas ou falhavam na hora de finalizar ou paravam na defesa adversária. Na melhor delas, Aranha fez grande defesa em chute do meia Elias.

O gol corintiano saiu aos 38min. O zagueiro Gil subiu mais que a zaga em cobrança de escanteio e cabeceou sem chances para o goleiro Aranha.