O apresentador Jô Soares deixou o hospital nesta sexta-feira, 15, às 19h, após 22 dias internado no Sírio Libanês em São Paulo. A alta foi confirmada pela assessoria do Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. "Acabei de falar com ele, está ótimo, já está em casa em frente ao computador. Não está efetivamente trabalhando mas já está pensando nisso. Acredito que ele não possa ir trabalhar no estúdio, vai ficar uns dias em casa, mas já tem previsão de volta. Vai ser em setembro", conta Anne Porlan, produtora do "Programa do Jô".
De acordo com Willem van Weerelt, diretor do programa e amigo de Jô Soares há décadas, o apresentador está muito bem após o período no hospital: "Está ótimo. Está tudo bem com ele, graças a Deus já está em casa. Agradeço a preocupação de todos", contou.
Jô Soares foi internado no hospital no dia 25 de julho com um quadro de infecção pulmonar. Na ocasião o Sírio Libanês divulgou um boletim médico dando conta que o estado de saúde do apresentador era estável.
A demora para a alta do apresentador gerou especulações sobre sua saúde, todos dementidos pelo diretor do "Programa do Jô" Willem van Weerelt e por Marta Bortoloto, secretária de redação do programa. Ela contou ao EGO na quinta-feira, 14, que os rumores são falsos e que o apresentador deve voltar a gravar em breve.
"Ontem falamos com ele pelo celular e ele está ótimo. Vai repousar uma ou duas semanas e retoma as gravações. Ele falou com a nossa diretoria e com uma produtora sobre a programação. A gente está muito feliz com a volta dele, está tudo bem", disse.