As redes sociais utilizadas de diversas formas, inclusive para marcar protestos e rolezinhos, desta vez, foram utilizadas para evitar um ato criminoso. Um morador do Centro de Fortaleza acionou a Polícia pelo Facebook e avisou que sua casa estava sendo assaltada. O fato ocorreu na noite da última sexta-feira (8).
Os homens invadiram a casa por volta das 21h e começaram a pegar os equipamentos da casa e levar para o carro que usariam para a fuga, enquanto isso, o morador conseguiu deixar uma mensagem na conta da Polícia Militar na rede social e relatou o crime em curso.
Na ação policial foram utilizados dois carros e um helicóptero que chegaram ao local cerca de 20 minutos após o contato. Os dois criminosos tentaram fugir pelo telhado, mas foram detidos e encaminhados ao 34º Distrito Policial de Fortaleza, no bairro Farias Brito, onde permanecem presos.
Um deles já tinha passagem pela Polícia por assalto e invasão de propriedade privada. O outro, inicialmente não apresentou registro de antecedentes criminais. O morador recuperou os pertences e cerca de R$ 1.000,00.