Diego Costa carrega a fama de ter traído a seleção brasileira por causa da opção que fez ao defender a Espanha na Copa do Mundo. Mas o pai do jogador, José Dias Costa, fez questão de colocar um ponto final nessas insinuações em entrevista à 'TV Bandeirantes'.
"Ele não podia dizer que o Diego traiu o povo brasileiro. Quem traiu o povo foi o Felipão, que fez mais três convocações depois da Copa das Confederações e não o chamou", disse.
Diego Costa chegou a ser convocado pela seleção brasileira ao mesmo tempo em que recebeu um convite para defender a Espanha. Como teve sucesso atuando pelo Atlético de Madri e não tinha a confiança de que seria chamado por Felipão para a Copa de 2014, acabou optando pela 'Fúria'.
"Felipão tinha interesse em Diego na seleção? Eu já estava sabendo que ele estava fora da Copa", disse. "Depois que teve a convocação da Copa das Confederações, o Felipão esqueceu dele. Nessa época, o Fred e o Hulk ficaram fora, mas o Felipão nem lembrou."
O pai de Diego Costa buscou até o passado de Felipão para atacar o técnico da seleção. "O Felipão traiu o povo brasileiro quando foi dirigir a seleção de Portugal e nos abandonou."
Assim que Diego Costa fez a opção por jogar na Espanha, Felipão divulgou um vídeo no site da CBF em que desconvocou Diego Costa, encerrando as chances do atacante de o Atlético de Madri jogar com a camisa canarinho no Mundial.
E, com isso, não foi apenas o pai de Diego Costa que reprovou as declarações do comandante da seleção. "A gente fica triste por ouvir comentários de que ele traiu a pátria. Quem acompanhou o caso desde a primeira convocação até a aceitação dele na seleção espanhola sabe que não foi uma traição", explicou o irmão.