quarta-feira, 11 de junho de 2014

Cid abre mão de Integração para barrar aliança com Eduardo Campos

Mesmo com a viagem às pressas a Brasília do governador Cid Gomes (Pros) e do secretário de Saúde do Estado, Ciro Gomes (Pros), o partido está cada vez mais próximo ao pré-candidato à presidência Eduardo Campos (PSB). Ciro e Cid, que permanecem em Brasília, não medem esforços e chegaram até a por, à disposição do presidente nacional do Pros, Eurípedes Júnior,  o Ministério da Integração Nacional, hoje liderado por Francisco Teixeira, nome ligado aos Ferreira Gomes.

Esse movimento da direção nacional do Pros para apoiar a candidatura de Eduardo Campos ao Planalto é mais uma barganha do presidente Eurípedes Junior para atingir o governador Cid com quem trava uma queda de braço. Euripedes alega que o Pros vive uma grave situação financeira, tanto que sequer o aluguel da sede foi pago, com a indiferença do comando cearense do partido, leia-se Cid e Ciro Gomes.


Crise na base

Enquanto os Ferreira Gomes correm em auxílio de Dilma, os problemas crescem no seu próprio quintal com o esvaziamento da base aliada. Tanto o PSD quanto o PSC estão cada dia mais próximos de uma aliança com Eunício, apesar do esforço de Cid e Ciro para segurá-los em seu palanque.

Como se não bastasse, agora é o PP , do deputado federal Padre José Linhares que está na mira dos peemedebistas. Padre Z está descontente com o apoio do prefeito de Sobral, Veveu Arruda (PT) à candidatura de Leônidas Cristino e ameaça deixar também a base de Cid.

Sobre a atual conjuntura política cearense, o presidente regional do PHS, Tin Gomes,critica a postura de Eunício Oliveira ao fazer pressões em nível nacional para influenciar a política local. De toda forma, a situação não está nada boa para a aliança do Prod com o PT.