O tratamento que Diego Costa foi fazer na Sérvia por causa de uma lesão na coxa pode trazer complicações futuras para o jogador. O atacante do Atlético de Madrid esteve com a médica Marijana Kovacevic, que, segundo pesquisa do jornal "AS", é acusada de evasão fiscal e de não ter registro para exercer suas atividades. Pior: a substância que ela costuma usar é doping.
O método original de Kovacevic utiliza placenta humana, rica em gonadotrofina coriônica (hCG), produzida apenas pela mulher durante a gestação. Mas, depois, a médica passou a utilizar de éguas. Alguns atletas, como Manny Ramírez (beisebol) e Brian Cushing (futebol americano) já foram flagrados com a substância.
Mikel Sánchez, referência na Espanha na cura de lesões como a de Diego Costa não aprova o tratamento. "De normal, isto não tem nada. Não sabemos ao certo que substâncias utiliza", disse ao El País.
Além disso, há toda uma história controversa ao redor da médica. Segundo publicações de 2009 da revista britânica The Week e do site sérvio Blic, ela não tem o seu nome registrado para exercer medicina esportiva de forma legal. Além disso, cobrava € 3 mil (quase R$ 10 mil) por consulta, e não pagava à Fazenda. Para evitar a detenção, mudava sua aparência com frequência.