O Brasil conhecerá na quarta-feira, dia 7 de maio, a partir das 11h15, a lista com os 23 jogadores que defenderão o país na Copa do Mundo a partir de 12 de junho, data da estreia da Seleção contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. O técnico Luiz Felipe Scolari anunciará os convocados na casa de festas Vivo Rio, no Rio de Janeiro.
São esperados cerca de 500 jornalistas do Brasil e do exterior para o anúncio, que será seguido de uma entrevista coletiva do treinador.
Até o momento, nove nomes já foram anunciados por Luiz Felipe Scolari como certos na lista da Copa do Mundo: o goleiro Julio César, do Toronto do Canadá; o zagueiro e capitão Thiago Silva, do PSG; o volante Paulinho do Tottenham; o quarteto do Chelsea formado pelo zagueiro David Luiz, o volante Ramires e os meias Oscar e Willian; além dos atacantes Fred, do Fluminense, e Neymar, do Barcelona.
Além dos 23 convocados a serem revelados na quarta-feira, a Confederação Brasileira de Futebol tem direito de enviar à Fifa, até o dia 13 de maio, mais sete nomes de eventuais suplentes. Eles podem substituir os efetivos até 2 de junho, dez dias antes da Copa.
A partir de 3 de junho, apenas alterações por problemas de lesão serão aceitas pela organização do Mundial.
Na convocação de quarta-feira, Felipão não deverá anunciar os nomes dos sete suplentes.
As grandes dúvidas da lista dos 23 estão em cinco posições: goleiro (Victor, do Atlético, e Diego Cavalieri, do Fluminense), lateral direita (Maicon da Roma ou Rafinha do Bayern de Munique), lateral esquerda (Maxwell do PSG ou Filipe Luis do Atlético de Madrid); volante (Fernandinho do Manchester City, Lucas Leiva do Liverpool e Hernanes da Inter de Milão) e zaga (Marquinhos do PSG, Miranda do Atlético de Madrid, Henrique do Napoli e Dedé do Cruzeiro).