Um crime de extorsão não muito comum na cidade de Iguatu chamou atenção de vários comerciantes no centro do município. O alvo foi um “chegue e pague”, local onde os populares usam para efetuar pagamentos de contas de água, luz e boletos bancários. De acordo com informações da polícia, a gerente do estabelecimento – que preferiu ter seu nome omitido – recebeu um ligação anônima no telefone fixo local.
Nesse telefonema o extorsionista afirmava que estava no “chegue e pague” e obrigava a gerente a realizar um depósito no valor de R$ 2.000 e que caso o contrariasse efetuaria vários disparos no ambiente.
Apreensiva a gerente conseguiu depositar na conta solicitada somente o valor de R$ 1.500,00 que foi imediatamente sacada segundo consta no sistema. A ação mobilizou várias equipes policiais ao ponto situado na rua Coronel Gustavo Correia Lima. A Polícia Civil também foi acionada para o caso. Os dados da conta foram mantidos em sigilo para que não interfira no andamento das investigações.
O depósito foi realizado pelo sistema Bradesco e imediatamente sacado em uma agencia bancaria que também não teve o nome divulgado. A polícia já obteve imagens de câmeras que fazem a segurança interna do alvo extorquido.