Momentos de dar sono. Outros de arrepiar os cabelos. Poucos de roer as unhas. A não ser de raiva. Ou apreensão pelo que pode vir pela frente. Com nível técnico bem baixo, Bragantino e Vasco empataram por 1 a 1 na noite desta terça-feira no estádio Nabi Abi Chedid, pela oitava rodada da Série B. Os cruz-maltinos pouco criaram até a falha do goleiro Renan parar nos pés de Montoya, autor do gol. Robertinho, porém, deu um pouco mais de emoção ao jogo ao igualar o placar, de cabeça.
Após oito rodadas, o Gigante da Colina, que tem um jogo a menos, é o décimo colocado, com 10 pontos, cinco abaixo do Luverdense, último integrante do G-4. Nesta terça, o Vasco chegou ao terceiro empate consecutivo. O time paulista, por sua vez, soma nove pontos e aparece em 13º lugar. Na nona rodada, os cariocas enfrentam a Portuguesa, sábado, em Volta Redonda, enquanto o Bragantino mede forças com o Vila Nova, no mesmo dia, em Goiânia.
O Vasco ficou mais tempo com a bola ao longo do jogo. Conseguiu 65% de posse, contra 35% dos paulistas. Por outro lado, o Bragantino finalizou mais: 11 a 6. Teve bola na trave, um lado direito eficiente com os avanços de Robertinho, que colocou na medida para Cesinha perder uma das raras chances de gol.