A empresa farmacêutica francesa Sanofi Pasteur anunciou, nesta segunda-feira, que os primeiros testes da etapa final de avaliação da vacina contra a dengue apresentaram resultados positivos. O imunizante, se for aprovado, pode entrar no mercado em 2015 em escala mundial, ajudando a prevenir a doença que atinge mais de 100 milhões de pessoas por ano, em todo o planeta.
Nessa primeira etapa, cerca de 10 mil crianças do sudeste asiático receberam voluntariamente doses do imunizante. Em um comunicado à imprensa, a Sanofi Pasteur informou que a vacina reduziu a incidência de dengue em 56 % dos casos. De acordo com a nota, esse resultado é considerado suficiente para comprovar a eficácia do produto.
O presidente executivo da Sanofi Pasteur, Olivier Charmeil, comemorou o resultado nesta etapa, que é considerada crucial para que o imunizante chegue ao público em um curto prazo. “Essa conquista é o resultado de mais de 20 anos de trabalho no campo da dengue. Nosso objetivo é fazer com que a dengue se torne a próxima doença que possa ser prevenida”, explica Charmeil.
Apesar da divulgação, a empresa ainda não forneceu mais detalhes sobre o estudo. A pesquisa deve ser divulgada por completo em um congresso médico e publicada em revistas científicas no final deste ano.
Fonte: Extra Online