Ronaldinho Gaúcho ainda não reencontrou o bom futebol neste início de 2014. Sofrendo com a falta de ritmo de jogo, o meia do Atlético-MG tem sua pior média de gols na comparação com as outras duas temporadas em que jogou pelo Galo.
Até agora, Ronaldinho já entrou em campo para disputar nove jogos este ano. Marcou apenas um gol, média de 0,11 por partida. Em 2012, quando chegou ao Alvinegro, marcou 16 vezes em 52 jogos, média de 0,31. No ano passado, foram 17 tentos em 38 partidas, ou 0,45 por jogo.
O meia ainda vive seu pior início de temporada no Galo. Em 2013, Ronaldinho entrou para sua nona partida também na segunda metade de abril, mais precisamente no dia 18, contra o São Paulo, pela Copa Libertadores, mas já havia anotado cinco gols até ali. Em 2012, ainda pelo Flamengo, chegou à nona partida em 4 de março, já com três gols marcados.
“A gente sente um pouco a falta de ritmo. É de ritmo que preciso. Quanto mais eu jogar, mais rapidamente vou ter isso. Vou continuar trabalhando, porque teremos jogos importantes”, avaliou o jogador, após o empate em 0 x 0 com o Corinthians, em Uberlândia. O meia ainda se confundiu e falou como se o Galo tivesse jogado como visitante, mostrando que a falta de ritmo não é apenas dentro de campo.
Fonte: Placar