sábado, 19 de abril de 2014

Globo não consegue autorização para reprisar “Cobras & Lagartos”

A TV Globo não conseguiu a autorização para reprisar a novela "Cobras & Lagartos", de autoria de João Emanuel Carneiro, o mesmo autor de "Avenida Brasil", de acordo com o "Notícias da TV".

Em 2006, quando foi exibida na faixa das 19 horas, a trama teve média de 39 pontos, uma das maiores dos últimos dez anos. Dessa forma, seria uma boa opção para o "Vale a Pena Ver de Novo", que, atualmente, transmite "Caras & Bocas", de Walcyr Carrasco.

Segundo o site, o Ministério da Justiça negou o pedido da emissora carioca em reclassificar a novela como imprópria para menores de 10 anos. A decisão já foi publicada no Diário Oficial da União. Em sua primeira exibição, "Cobras & Lagartos" também teve problemas com as autoridades, justamente por abusar de cenas de sexo, violência e preconceito. Essas seriam as razões, inclusive, para ela ser proibida de entrar na atual programação vespertina.

Apesar das tentativas, a Globo não conseguiu liberar a história de João Emanuel Carneiro, que o promoveu ao principal horário de novelas do canal. Lázaro Ramos, Taís Araújo, Mariana Ximenes, Carolina Dieckmann e Henri Castelli são os principais nomes do elenco.

Essa proibição explica porquê a emissora escolhe apenas tramas de Walcyr Carrasco ou Benedito Ruy Barbosa para o "Vale a Pena Ver de Novo". Essas produções são consideradas leves e adequadas para grande parte do público.