segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Após quatro gols no Macaé, torcida volta a pedir Hernane na seleção.

Os quatro gols sobre o Macaé mostraram que a fase de Hernane continua boa. Assim como nos dois últimos anos, o atacante segue com o faro de gols apurados. Agora com o feito inédito em sua carreira de ter marcado quatro numa só partida. Tantos êxitos fizeram a torcida invadir as redes sociais para pedi-lo na seleção. Seu nome chegou a figurar nos Trending Topics do Twitter e há até uma montagem sua vestindo a camisa 9.

Ao menos, a julgar pelos números, Hernane vem mostrando estar com a pontaria a altura dos atuais centroavantes da seleção. Até melhor. De 2012 para cá, foram 59 gols em 97 jogos (média de 0.61 por partida) com as camisas do Flamengo e do Mogi-Mirim, clube pelo qual foi vice-artilheiro do Paulistão de 2012, com 16 gols, atrás apenas de Neymar, com 20.

Marca acima da de Fred, titular com a Amarelinha, que marcou 38 vezes em 73 oportunidades (média de 0,52 por jogo) pelo Fluminense e pela seleção. O reserva, Jô, teve desempenho pior: são 38 gols em 110 jogos (0,34) pelo Atlético-MG e seleção.

Há dois jogos sem marcar antes do confronto com o Macaé, Hernane vinha tendo seu faro de gols questionado. Embora dissesse estar tranquilo, neste domingo ele admitiu que vinha sonhando acabar logo com o jejum.

- Com a ajuda dos meus companheiros pude fazer quatro gols e quebrar esse jejum. Estava há dois jogos (sem marcar) e pensando: “tinha que fazer esse gol para não chegar a três”. Pude fazer logo quatro.