A maioria dos torcedores que foram ao Maracanã neste sábado era flamenguista. Animados com a oportunidade de assistir o ídolo, rubro-negros de diversas gerações foram até o Estádio reverenciar o Galinho. Pessoas de vários lugares compareceram para prestigiar o evento.
"A gente veio de Itaboraí para cá achando que conseguiria ingresso, mas infelizmente não conseguimos. Seria a primeira vez no Maracanã, mas não conseguimos mesmo.", torcedor Ubiratan, ao ser perguntado sobre o jogo.
O torcedor Paulo Cesar enalteceu os feitos de Zico ao longo de sua carreira. Por sua vez, contou que viu muitas glórias do craque no Maracanã. Além disso, comemorou o fato de estar presente novamente no estádio para ver o ex-jogador em ação.
"Eu sou Flamengo e vi a carreira toda do Zico no Maracanã. Me deu muitas alegrias e hoje é mais uma oportunidade de ver Zico e companhia, por isso estou aqui.", afirmou o torcedor, antes de fazer coro pela dupla Hernane/Adriano no ataque do Mais Querido.
"Fomos tri da Copa do Brasil e temos o maior artilheiro do Maracanã e o Léo Moura que apesar da idade está jogando uma bola cheia. Acho que Hernane e Adriano dariam certo porque o Adriano em forma é um dos melhores atacante do Brasil", completou.
Por outro lado, também havia torcedores de outros clubes. Tricolores, ainda que em menor número, também marcaram sua presença. O jovem Daniel contou que estava ansioso para 'reencontrar' o argentino Darío Conca.
"Espero que o Fluminense saia dessa situação ruim com o Conca. Vim para assisti-lo e ver o Renato Gaúcho, que não tive a oportunidade de ver.", torcedor mirim Daniel"
E ainda tinha quem estivesse acima de qualquer rivalidade. Ricardo Ferreira comentou sobre as polêmicas envolvendo Fluminense e Portuguesa, que culminaram com o rebaixamento da Lusa. Por sua vez, pediu justiça no futebol.
"Essa reunião de hoje é importante para acabar com esse papo de tapetão. Tem que acabar com isso, o jogo é isso aí. Escalou errado, tem que ser punido. Essa inimizade que se criou entre os clubes tem que acabar.", Ricardo Ferreira.
Sob um forte calor, o clima aos arredores do Maracanã era de festa. Famílias desfilavam tranquilas e nenhuma confusão foi notada.