domingo, 15 de dezembro de 2013

Raja Casablanca elimina o Monterrey e torna Galo visitante nas semifinais

Os 10 mil torcedores que apoiarão o Galo em Marrakesh terão que ficar roucos, se esgoelar, gritar como nunca na próxima quarta-feira, às 17h30m (de Brasília), porque o Atlético será visitante nas semifinais do Mundial de Clubes. 

O Raja Casablanca, do Marrocos, terá uma torcida ensandecida a seu favor depois de garantir a classificação neste sábado, em Agadir, com vitória por 2 a 1 sobre o favorito Monterrey, do México. 

É um momento histórico para o futebol marroquino. A vaga foi assegurada na prorrogação, após empate por 1 a 1 no tempo normal, em uma noite de delírio para a torcida do clube local - uma das mais fanáticas do futebol africano -, que foi à loucura com a volta olímpica depois do jogo. 

Diante do Atlético, o Raja tentará se tornar o segundo time do continente finalista de Mundiais, depois do Mazembe, vice-campeão em 2010. 

A outra semifinal será um dia antes, na terça-feira, entre o Bayern de Munique, da Alemanha, e o Guanghzou, da China – que eliminou o Al-Ahly, do Egito. Os dois vencedores farão a final no sábado.