O Santa Cruz está de volta à Série B do Campeonato Brasileiro após seis anos. Empurrado por mais de sessenta mil torcedores, o time Coral empatou com o Betim no Mundão do Arruda e, como tinha vencido no jogo da ida por um a zero, garantiu vaga nas semifinais da Série C, além do tão aguardado acesso à Segunda Divisão.
Os gols só saíram na segunda etapa depois de um primeiro tempo equilibrado e bastante movimentado. Aos 12 minutos, André Dias aproveitou o rebote após cobrança de falta e, livre de marcação, ele bateu de esquerda, abrindo o placar para o Santa.
Oito minutos depois, o capitão Max deixou tudo igual, subindo mais que a defesa e cabeceando sem chances para o goleiro Tiago Cardoso. A partida seguiu franca com os dois times buscando o gol para consolidar a classificação.
Aos 38, Tácio driblou e finalizou forte para grande defesa de Tiago Cardoso. Quatro minutos depois, o amuleto Coral Flávio Caça-Rato pôs fim à apreensão da torcida pernambucana. Após cruzamento, a bola passou por todo mundo e sobrou para ele mandar para a rede de peixinho: 2x0 Santa.