Dois atentados à bala foram registrados, sendo um na tarde deste domingo em Lavras da Mangabeira e o outro à noite em Juazeiro. Em Ipaumirim, um homicida foi preso, enquanto um homem apresentando sinais de embriagues abalroou uma loja em Barbalha com sua moto e um jovem terminou preso sob a acusação de estupro em Juazeiro. Por volta das 17 horas, no interior de um bar no Sítio Logradouro em Lavras da Mangabeira, o comerciante João Roberto Ferreira Bras, de 57 anos, foi lesionado a tiros.
Ele é apelidado por “João Baibinha” e mora na Rua Melquiades Pinto, 15 (Bairro Cruzeiro) em Lavras, sendo socorrido para o Hospital São Vicente Férrer daquele município e, depois, transferido até um dos hospitais de Barbalha após ser alvejado três vezes no braço direito e outra no tórax. A acusada foi identificada como Irene Pereira dos Santos, de 35 anos, a “Novinha”, que reside na Rua Augusto Lobo, 56 (Bairro Boa Vista) em Lavras e está foragida.
João seria o responsável por um acidente que resultou na morte de quatro jovens no dia 1 de setembro do ano passado quando dirigia um Fiat Uno na Rodovia Padre Cícero à altura do Sítio Limoeiro em Lavras. Ele teria batido nas traseiras das motos Honda XLX e Yamaha YBR de cor lilás e fugiu. Morreram o estudante Luiz Marinho de Souza, de 29; o garçom Romário Justino da Silva, de 24, residente na Rua Augusto Lobo (Bairro Boa Vista) em Lavras e Zinho Ramon Pereira Farias, de 18 anos.
Já por volta das 20h30min, no cruzamento das ruas Francisco Samuel Barbosa e José Caetano (Antonio Vieira), Reinaldo Cordeiro de Oliveira, de 33 anos, residente naquele bairro, foi alvejado com um tiro na face. Ele disse ter sido abordado por duas pessoas que conhece pelos apelidos de “Dudu” e “Felipe” os quais trafegavam em uma motoneta de cor vermelha e passaram atirando. No dia 7 de março deste ano, Reinaldo foi preso com seis cartuchos calibre 32 e algumas peças de moto, cuja procedência não foi esclarecida.
OUTROS - Na BR-116 a polícia de Ipaumrim prendeu Francisco das Chagas Silva, de 44 anos, residente no Sítio Umburanas que tinha adentrado o mato após avistar a viatura e desapareceu. Os PMs retornaram depois em um veículo descaracterizado e o prenderam à altura do Km 426 da rodovia ainda tentando fugir ao notar que se tratava de policiais. Ele responde por homicídio e estava foragido, sendo recolhido à cadeia de Ipaumirim.
Em Juazeiro, o jovem Leandro Batista de Oliveira, de 18 anos, foi preso sob a acusação de uma tentativa de homicídio e um estupro contra um casal na madrugada deste domingo no bairro José Geraldo da Cruz. O veículo das vítimas sofreu pane e o rapaz, que já tem passagem pela polícia, aproveitou a situação armado com uma faca para lesionar o homem nas costas e a mulher no tórax. Quando os PMs chegaram encontraram Leandro de cueca e a mulher sem as roupas íntimas.
Já por volta das 18 horas, no cruzamento da Rua Pinto Madeira com a Avenida Coronel João Coelho (Centro) em Barbalha, a polícia prendeu Miguel Marcelino Mariano, de 44 anos, que mora na Rua Francisco Mogeli Ribeiro Leite (Distrito Estrela) naquele município. Segundo uma equipe da FTA Motos, ele pilotava uma moto Yamaha YBR 125 de cor preta quando abalroou o portão da Loja Sensação, causando danos materiais. Miguel apresentava sintomas de embriaguês.