segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Flamengo bate lento Corinthians e escapa do risco de rebaixamento

Mesmo três dias antes da final da Copa do Brasil, o Flamengo enfrentou o Corinthians com titulares para evitar qualquer risco de rebaixamento no Campeonato Brasileiro e cumpriu o objetivo. No Maracanã, diante de um adversário lento, a equipe rubro-negra levou a melhor por 1 x 0, gol marcado por Paulinho.

Com 48 pontos, o time dirigido por Jayme de Almeida poderá disputar o troféu na próxima quarta, contra o Atlético-PR, livre de preocupações com a tabela do Brasileiro. Sem qualquer risco ou aspiração, com 49, a formação do Parque São Jorge segue ansiosa para as férias, em uma má temporada de despedida ao técnico Tite.

Os visitantes tiveram mais a posse de bola no primeiro tempo, mas não chegaram a criar grandes oportunidades. Bastou um chute forte de Paulinho, que não era indefensável para Walter, para o suposto volume maior alvinegro ser colocado por terra no Rio de Janeiro.

Na etapa final, houve menos equilíbrio e uma superioridade mais clara do Flamengo. Nem posse de bola teve o Corinthians, algo não resolvido com as entradas de Douglas e Alexandre Pato. Na próxima semana, os jogadores esperam fazer um papel melhor na despedida de Tite da Fiel no Pacaembu.