terça-feira, 22 de outubro de 2013

São Paulo viaja para o Chile sem Luis Fabiano e Reinaldo


Luis Fabiano até correu ao redor dos campos do CT da Barra Funda nesta segunda-feira, um dia após o São Paulo vencer o Bahia, mas ainda não será diante da Universidad Católica que ele reforçará o time de Muricy Ramalho. Assim como o atacante, o lateral esquerdo Reinaldo não viajará para o Chile, local do confronto pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-americana, na quarta-feira.

Desfalque de longa data, Luis Fabiano está em fase final de recuperação de uma contratura muscular na coxa esquerda. O atacante voltou a se exercitar em campo, como queria Muricy, e até participou do aquecimento com bola com os demais jogadores nesta tarde. Seu retorno, contudo, continua incerto.

Já ausência de Reinaldo diante da Universidad Católica havia sido adiantada por Muricy no domingo. Titular em todos os jogos desde a volta do técnico ao São Paulo, o lateral esquerdo participou dos últimos 25 compromissos na temporada e sente dores nos músculos adutores das duas coxas e também um desconforto muscular no púbis. Agora, iniciou trabalho de reabilitação para estar apto a enfrentar o Internacional no domingo, também fora de casa.
Divulgação/São Paulo FC

Apesar de só ter poupado Reinaldo da viagem para o Chile, Muricy Ramalho deverá preservar outros atletas do confronto com a Universidad Católica. O técnico acha desnecessário “arrebentar o time por causa de um jogo”, conforme declarou depois da vitória sobre o Bahia.

“Quero jogar, mas isso fica a critério do Muricy, que é um cara inteligente e sabe o melhor para o São Paulo”, comentou o atacante Aloísio. “Os titulares estão à disposição do professor Muricy, que vai definir o time quando chegarmos ao Chile. A gente tem jogadores qualificados para assumirem um lugar na equipe e fazer um grande jogo. Estamos pensando no Campeonato Brasileiro e na Copa Sul-americana ao mesmo tempo”, garantiu o zagueiro Edson Silva.

Para avançar no torneio continental, o São Paulo precisará marcar gols diante da Unversidad Católica, no Estádio San Carlos de Apoquindo. O jogo de ida terminou empatado por 1 a 1 no Morumbi, com gol do hoje desfalque Luis Fabiano.