sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Twitter do jornal O Globo é invadido por hackers

O Twitter do GLOBO foi invadido nesta sexta-feira por hackers do grupo Anonymous que postaram algumas mensagens de protesto na página do jornal. A violação ocorreu no início da tarde, e mudou imagens do perfil original da conta na rede social de microblogs. O Twitter do jornal já foi restabelecido e está funcionando normalmente.

Não é a primeira vez que veículos da imprensa sofrem ataques de hackers. No fim do mês passado, o site do jornal americano "New York Times", ficou mais de três horas fora do ar devido a uma violação. E, no fim do ano passado, o sistema do “Times” foi atacado durante quatro meses por hackers chineses, segundo o próprio jornal informou em janeiro deste ano.

Também em agosto, o site do "Washington Post" foi invadido por 30 minutos por membros Exército Eletrônico Sírio. Leitores que tentavam acessar o site do "Washington Post" eram redirecionados para a página do grupo, que segundo o "Post", apoia o presidente sírio Bashar Al-Assad.

Em 22 de julho, a conta do portal G1 no Twitter também foi invadida pelo Anonymous Brasil durante quase uma hora, ao fim da qual o controle da conta foi retomado.

Fonte: O Globo