sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Trailer de 'RoboCop', de José Padilha, é o mais visto no YouTube há duas semanas

Pela segunda semana seguida, o trailer de "RoboCop", remake dirigido pelo brasileiro José Padilha ("Tropa de Elite"), é o mais visto do YouTube, com 4,7 milhões de visualizações nos últimos dias.

Somando com os números da semana passada, o trailer do filme já ultrapassa 20,9 milhões de visualizações no site. Os dados são da revista americana "The Hollywood Reporter".

Na trama, que se passa em 2028, o policial Alex Murphy (Joel Kinnaman), um pai amoroso e bom marido, é ferido brutalmente enquanto combate o crime na cidade de Detroit. A empresa de tecnologia OmniCorp decide usar suas técnicas de robótica para salvar a vida dele.

Meio homem, meio robô, Murphy volta às ruas de Detroit com incríveis habilidades físicas, mas se depara com problemas em sua nova forma de vida.

O filme tem no elenco estrelas de Hollywood como Michael Keaton, Gary Oldman e Samuel L. Jackson, e tem estreia prevista para 21 de fevereiro de 2014 no Brasil.

Em segundo lugar no ranking semanal, ficou "Jogos Vorazes - Em Chamas", com 3,2 milhões de visualizações. Em terceiro, "300 - A Ascensão do Império", com Rodrigo Santoro, obteve 1,6 milhões de visualizações.

REMAKE

Padilha atualiza a versão dirigida pelo holandês Paul Verhoeven, em 1987, sobre violência urbana, ao buscar inspiração no uso de drones pelo governo americano em ataques a países do Oriente Médio. No futuro, a empresa OmniCorp domina as guerras ao redor do globo, mas os executivos desejam contratos para proteger as ruas das cidades dos Estados Unidos, onde a presença de drones é proibida. Para desviar da proibição, eles criam o "policial perfeito", ainda humano, mas com um corpo metálico.

No evento de quadrinhos e cinema Comic Con, realizado em julho em San Diego, alguns trechos do filme foram exibidos e dividiram as opiniões da crítica e dos fãs.

Recentemente, o cineasta brasileiro foi convidado para integrar a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood. O órgão é responsável pela entrega do Oscar.