terça-feira, 24 de setembro de 2013

Quase 300 agências bancárias paralisam atividades no Ceará

A greve dos bancários no Ceará continuou nesta segunda-feira (23). Ao todo, 290 agências, das 507 existentes no estado, paralisaram as atividades neste quinto dia de paralisação, sendo 156 em Fortaleza e 134 no interior.

Na manhã desta segunda, o Sindicato dos Bancários participou de uma caminhada com representantes dos sindicatos dos Correios, metalúrgicos, entre outros trabalhadores que se uniram para dizer não à intransigência do patronato e ao PL 4330 da terceirização. O movimento aconteceu no Centro de Fortaleza.

“Neste quinto dia, os bancários fortaleceram o movimento aumentando o número de agências paradas e agora com o reforço de outras categorias, que estabelecem unidade na luta conjunta. 

Os trabalhadores vão continuar cobrando mais segurança, mais emprego, melhor remuneração, mais saúde e contra o PL 4330 que precariza e empobrece o mercado de trabalho no Brasil”, conclui o presidente do Sindicato dos Bancários, Carlos Eduardo Bezerra Marques.

Sobre a greve

Já no segundo dia de greve nacional dos bancários, que aconteceu na última sexta-feira (20), registrou que das 507 agências localizadas no Ceará, 280 já haviam paralisado o atendimento em todo o estado.