quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Ceará é derrotado para o Paysandu e completa um ano sem vencer como visitante pela Série B

Com uma atuação irregular, cheia de altos e baixos, o Ceará foi superado nesta terça-feira (10) pelo Paysandu por 2 a 1, no estádio Curuzu. Com a derrota, o Vovô completou um ano sem vencer fora de casa na Série B do Brasileirão. O time comandado por Sérgio Soares desceu para a 13ª posição, com 26 pontos.

O time paraense começou assustando aos três minutos, após cruzamento, em que o zagueiro Diego Ivo tirou mal, Aleílson chutou, passando muito perto do gol. Em meio a muita movimentação das duas equipes, o gol do Papão saiu aos nove, com um chute forte de fora da área de Eduardo Ramos, que ainda contou com o auxílio do “morrinho artilheiro” para a bola entrar.

Aos 15, Iarley ainda marcou mais um para o Paysandu, mas o juiz anulou o lance alegando falta. Com bem menos volume de jogo, o Vovô tentava com as investidas de Lulinhas. Aos 27, Magno Alves conseguiu boa finalização, mas o goleiro Paulo Rafael defendeu. Com jogo truncado, o Papão ainda ameaçou aos 42, quando Eduardo Ramos ficou na cara do gol, mas Fernando Henrique fez boa defesa.

Após um início de segundo tempo com muito toque de bola e poucos lances de perigo, o gol de empate saiu aos 21, quando Ricardinho recebeu cruzamento de Diogo Orlando e cabeceou, Gamalho ainda bateu na bola com as costas e tentou a virada para chutar. Em meio a confusão, Ricardinho pegou de novo e mandou para as redes.

A partir daí, o jogo ganhou em qualidade. Aos 25, Eduardo Ramos chutou da entrada da área e mandou na trave. Aos 27, Gilton arriscou um chute cruzado e Fernando Henrique fez boa defesa. Apesar de uma queda de rendimento, o Papão fez o segundo aos 39, com Heliton. Apesar da pressão do Vovô, o time não conseguiu novo empate.

O próximo compromisso do Vovô na Série B é às 16h20min deste sábado (14), contra o ABC, na Arena Castelão.