quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Sérgio Soares estreia com o pé direito e Ceará vence o Guaratinguetá

O técnico Sérgio Soares estreou com o pé direito no comando do Ceará. Com gols de Lulinha e Magno Alves, o Vovô bateu o Guaratinguetá por 2 a 0 nesta terça-feira (20), na Arena Castelão e chegou aos 21 pontos ganhos na Série B do Campeonato Brasileiro.

A primeiro boa chegada do time cearense foi aos sete minutos. Depois de bola roubada no meio de campo, Lulinha acionou Magno Alves e o atacante arrematou, mas sem a direção do gol. Pouco tempo depois, após cobrança de escanteio, Potiguar ganhou da defesa paulista. Entretanto, Léo Gamalho furou feio e perdeu grande chance para fazer 1 a 0.

Melhor em campo, o Ceará quase abriu o marcador em um lance curioso.
Aos poucos o Guaratinguetá saiu para o jogo e aos 27 minutos deu um grande susto no Vovô. 

Perto do final da etapa inicial, ainda deu tempo para Léo Gamalho desperdiçar mais uma grande oportunidade para marcar. 

Magno Alves serviu o camisa 9, que se livrou da marcação e chutou forte. O tiro passou raspando a trave esquerda de Saulo.

Lulinha e Magno Alves decidem

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Guaratinguetá quase fez 1 a 0. Depois de cruzamento perigoso, a bola chegou até Juninho, que chutou forte a assustou Fernando Henrique. Em seguida, Douglas Tanque dividiu com a zaga alvinegra e por pouco não marcou.

Quando finalmente conseguiu atacar, o Ceará foi mortal. Aos 12 minutos, Rogerinho cobrou falta na barreira. Na sobra, Léo Gamalho ajeitou de cabeça e Lulinha, com uma bela virada, acertou o canto esquerdo de Saulo e colocou o Vovô em vantagem no placar.

Mesmo mais precavido, o Alvinegro ampliou o marcador aos 27 minutos do segundo tempo. Depois de rápido contra-ataque armado por Eusébio, que tocou para Magno Alves. O ‘Magnata’ fez boa jogada individual e acertou um chute venenoso, sem chances para Saulo.

Depois do segundo tento, o Alvinegro quase fez o terceiro. Magno Alves recebeu de Xaves e arrematou com violência para mais uma grande defesa de Saulo.