Elton Pereira, aluno de um curso de pilotagem de motocicletas esportivas, morreu na tarde desta sexta-feira em São Paulo, após sofrer um acidente durante um treinamento em Interlagos. Ele fazia parte de uma turma que estava se preparando para participar da prova de superbike que será disputada no dia 1 de setembro como preliminar das 6 Horas de São Paulo, etapa brasileira do Mundial de Endurance.
Elton Pereira, que morreu em Interlagos durante um treinamento (Foto: Reprodução Facebook)
O acidente ocorreu na temida curva do Café, considerada um dos pontos mais perigosos do circuito, tanto para carros quanto para motos. Na subida para a reta principal, Elton encostou na traseira de outra moto e Passou reto na curva, batendo no muro. O aluno, que não era piloto profissional, apenas participava de treinos e "track days", não resistiu ao impacto. De acordo com testemunhas, a chicane criada no local para reduzir a velocidade naquele ponto do traçado não estava sendo utilizada.
Sua assessoria informou que emitiria um cominicado oficial sobre a ocorrência. A SPTuris, empresa responsável pela administração do circuito, lamentou o falecimento do piloto, prestando condolências à família e aos amigos. Elton vivia em São José dos Campos, SP, ao lado da esposa, que está grávida.