Um elevador do prédio da Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, no centro da capital pernambucana, despencou do 10º andar no fim da manhã desta quinta-feira (29). A Secretaria Municipal de Administração confirmou o acidente e afirmou que 18 pessoas estavam no elevador no momento - a capacidade é 22. Sete pessoas foram levadas para unidades de saúde:
três para o Hospital da Restauração e quatro para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). De acordo com a PCR, nenhum ferido está em estado grave.
Nenhum dos feridos encaminhados ao Hospital da Restauração, no Centro, teve fraturas aparentes. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, Ariane Carla de Lima Dias, 23 anos; Erivelton Gustavo, 18; e Nadilson Borges de Melo, 47, têm quadro de saúde estável e estão conscientes. Os três serão submetidos a exames esta tarde. Ariane usa um colar cervical.
Das outras quatro pessoas com ferimentos mais sérios, uma foi levada para a UPA da Imbiribeira, Zona Sul do Recife. Gilmara Braga, de 40 anos, teve uma fratura na perna e está passando por atendimento médico.
Segundo nota enviada pela prefeitura, a máquina sofreu uma pane e teve o seu freio de emergência acionado. Das 18 pessoas que estavam no elevador, uma era o ascensorista. A PCR não informou se as outras eram servidores ou visitantes. Ambulâncias do Samu e do Corpo de Bombeiros foram enviadas para o local logo depois do acidente.
Segundo a assessoria de imprensa da PCR, está sendo apurado o que causou a pane. Ainda não se sabe quando o elevador voltará a funcionar.