"Não é interessante que as casas legislativas discutam um assunto tão alheio ao que está acontecendo no Brasil.”, explica o parlamentar
O deputado Roberto Mesquita (PV) retirou de pauta o projeto de lei que concedia o título de Cidadã Cearense à cantora Ivete Sangalo. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (3).
Segundo Mesquita, as manifestações nas ruas reivindicando mais investimentos em segurança, educação e saúde são mais relevantes que o projeto. “Os protestos não permitem a mudança de foco. Não é interessante que as casas legislativas discutam um assunto tão alheio ao que está acontecendo no Brasil”, explica.
No entanto, o deputado afirma que o assunto pode voltar a ser discutido na Assembleia Legislativa no futuro. “Depois vamos ver como vai ser. O projeto pretende homenagear Ivete Sangalo por seus 20 anos de carreira, para que ela possa levar o nome do Ceará a outros lugares. Mas não é momento para isso. Existe uma escala de prioridade, e esse assunto está bem abaixo do que está sendo pautado nas ruas”, conta.
Projeto de lei
O parlamentar propôs, na terça-feira (2), que fosse concedido o título de Cidadania Cearense à cantora Ivete Sangalo, natural da Bahia.
De acordo com o projeto, a justificativa para o título era o fato de Ivete Sangalo ter conquistado o Brasil. “A carreira estável, personalidade marcante e a capacidade de se comunicar com os mais diversos públicos com a mesma naturalidade colocaram a cantora entre as cinco personalidades mais confiáveis pelo povo brasileiro”, lembrou.
Além disso, outros motivos eram a apresentação da baiana na micareta cearense, Fortal, há mais de 10 anos, e o show no Réveillon de 2012, que reuniu mais de 1,5 milhão de pessoas.