O Brasil não vencia a França havia 21 anos. Contudo, o tabu foi quebrado na tarde deste domingo na Arena Porto Alegre quando a Seleção Canarinho derrotou os francês com placar elástico de 3 a 0. O resultado faz o Brasil ganhar força para a disputa da Copa das Confederações.
A estreia na competição acontece no próximo sábado (15), contra o Japão no estádio Mané Garrinha, em Brasília-DF.
A primeira finalização do Brasil aconteceu logo com um minuto de jogo depois que Fred recebeu cruzamento e mandou para fora. A resposta francesa veio aos 14 minutos com Guilavogui apareceu na área para tentar de cabeça, mas a bola também seguiu para fora. Aos 23 Payet arriscou de fora da área para defesa de Júlio Cesar. A Seleção Brasileira pressionava a saída de bola do adversário, criava, mas não conseguiu converter os ataques em gols. No final, aos 41 minutos, Fred subiu mais alto que o zagueiro e viu a bola passar próxima a trave.
O time canarinho seguiu com o mesmo ritmo e marcação fortes no segundo tempo. Com um minuto, Hulk recebeu passe de Fred e finalizou para fora. Na sequência, Cabaye tentou de longe, assustando o goleiro brasileiro. Aos 8 minutos, enquanto os jogadores franceses cobrava marcação de falta, Fred recebeu e passou para Oscar, na área, tocar na saída do goleiro, abrindo o placar para o Brasil.
Com 14 minutos David Luiz cortou cruzamento e mandou contra o próprio gol. Atento, Júlio Cesar fez a defesa. A pressão continuou, Fred e Neymar chegaram perto de marcara aos 19, mas foi Hernanes quem ampliou aos 39 minutos em rápido contra-ataque. Ainda deu tempo de Lucas, aos 47, deixar o seu em cobrança de pênalti.