domingo, 30 de junho de 2013

Ney Franco valoriza ritmo e minimiza derrota para o Flamengo

O revés para o Flamengo em si não foi considerado pelo técnico do São Paulo neste sábado. Ney Franco, que fez nove substituições no intervalo da partida em Uberlândia, valorizou a oportunidade de ter dado ritmo aos jogadores, que voltaram a trabalhar no início da semana, no CT de Cotia, depois de dez dias de folga.

"Fica em segundo plano, porque queríamos colocar a equipe em atividade", avaliou, ressaltando que o clube foi obrigado a conceder a folga ao elenco por conta do início precoce da temporada. "São leis trabalhistas", lembrou.

De fato, além do desfalque de três titulares (o zagueiro Lúcio, o volante Denilson e o atacante Luis Fabiano), o time já havia feito diversas alterações quando sofreu o gol. O técnico Mano Menezes, por sua vez, começou a mexer no Flamengo somente na metade da segunda etapa.

"A base para a Recopa é o primeiro tempo. A gente precisava fazer esse jogo-treino. Embora tenhamos feito o deslocamento [a Minas Gerais], foi bom jogo nesse sentido. Não quis arriscar e manter a equipe que entrou jogando em função do jogo de quarta", continou o comandante.

A primeira final da Recopa Sul-americana, contra o Corinthians, será na quarta-feira, no Morumbi. O elenco se reapresenta aos trabalhos na manhã desta segunda, no CT da Barra Funda.

Placar