domingo, 7 de abril de 2013

Neymar encerra jejum e Brasil vence Bolívia com facilidade


No amistoso mais controverso da era de José Marin como presidente da CBF, o Brasil não encontrou dificuldades para golear a Bolívia, por 4 a 0, neste sábado, em Santa Cruz de la Sierra.

Neymar anotou dois gols --aos 30min e aos 41min do primeiro tempo-- e terminou com o jejum de quatro jogos sem marcar pela seleção brasileira. Leandro Damião abriu o placar com 3min de partida, e Leandro, do Palmeiras, fez o quarto, nos acréscimos da etapa final.

Disputado ao nível do mar, a equipe de Luiz Felipe Scolari --formada exclusivamente por atletas que atuam no Brasil-- não encontrou resistência na seleção boliviana. Com um futebol amplamente superior no primeiro tempo, a seleção visitante se movimentou bastante na frente, principalmente com Ronaldinho, Neymar e Jadson, aproveitando os espaços deixados pela zaga boliviana. Com o placar resolvido, os brasileiros diminuíram o ritmo e o jogo teve poucas emoções na segunda etapa.

A partida foi anunciada pelo presidente da CBF como um evento em homenagem a Kevin Beltrán Espada, 14, o estudante morto durante a partida entre Corinthians e San José, pela Libertadores, no dia 20 de fevereiro.

Porém, a Folha apurou que a partida estava apalavrada entre as duas federações desde novembro de 2011.
Limbert Beltrán, pai de Kevin Beltrán, não foi ao estádio para acompanhar a partida.

O próximo amistoso da seleção brasileira será no dia 24 de abril, contra o Chile, no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte. Para este compromisso, também serão chamados apenas atletas que jogam dentro do território nacional.