Bento XVI emociona o mundo ao rezar o último Ângelus como papa, oração dominical do Pontífice com os fieis que neste domingo foram estimados pelas autoridades em 200 mil na Praça de São Pedro, em Roma.
Na sua mensagem, o tema central é a oração. Bento XVI faz referência ao 2º domingo da Quaresma onde a Igreja celebra a Transfiguração do Senhor. ” A oração nos leva constantemente a subir o monte”, disse, recordando Jesus que subiu o Monte Tabor com alguns de seus discípulos.
O papa estabeleceu uma conexão entre a mensagem da Liturgia deste dia, chamado à oração e o que vive atualmente. “Dedicar-se à oração não é abandonar o mundo e suas contradições”, afirmou. O Pastor dos católicos após sua renúncia, dia 28, dedicará seus dias à oração em um monastério.
Em seguida à oração o pontífice saudou os presentes na Praça. Agradeceu aos peregrinos em língua estrangeira pelas orações. “Queridos peregrinos de língua portuguesa que viestes rezar comigo o Angelus: obrigado pela vossa presença e todas as manifestações de afeto e solidariedade, em particular pelas orações com que me estais acompanhando nestes dias. Que o bom Deus vos cumule de todas as bênçãos”.
“Agradeço a todos pelo afeto, em oração estaremos sempre próximos”, foram estas as últimas palavras do Papa Bento XVI no Ângelus.
Tem cearense na Praça de São Pedro
O padre Cícero Lemos da Diocese de Iguatu encontra-se atualmente morando em Roma. Ele estava entre os milhares de peregrinos presentes na Praça de São Pedro nesta manhã histórica de domingo.
“No semblante das pessoas era perceptível, de um lado, a tristeza por saberem que ele não mais nos guiará como chefe da igreja, mas, de outro, a alegria por saber que ele permanecerá conosco, intercedendo e nos orientando com o seu testemunho de fé e de amor à Igreja”, descreve o jovem sacerdote. E termina com um agradecimento e aspiração: ” A Igreja te agradece e te ama, Bento! Serás o Bento Magno na história da Igreja e em nossa vida”.