Menos radical que Michelle Obama, a presidente Dilma Rousseff mostrou, durante encontro com o presidente mundial do Grupo Santander, Emilio Botín, e com o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio um cabelo um pouco mais claro e com mais movimento. É o que diz Celso Kamura, hair stylist da comandante do País.
- Ela é uma pessoa mais séria, mais conservadora, por isso as mudanças nela são sutis. A parte superior já foi mais lisa, mas agora está com um movimento mais enrolado.
Damos uma escovada para dar um ar mais rebelde - explica o cabeleireiro, que também cuida da maquiagem dela: - Hoje eu consigo escurecer mais os olhos dela e colocar um pouco mais de cor na boca.
Apesar de muita gente achar que não, como toda mulher Dilma Rousseff diz o que quer, como gosta do cabelo e entra num acordo com o cabeleireiro.
- Às vezes pede para cortar mais, ou para deixar mais cheio e aí a gente vai coordenando a vontade dela. No início ela não gostava muito de luzes, mas eu a convenço a fazer - conta Kamura, que voa para Brasília uma vez por mês, ou sempre que ela tem um pronunciamento, como amanhã: - Quando não estou lá, ela se arruma sozinha, aprendeu a se maquiar e coloca bobes no cabelo. Uma vez por semana uma cabeleireira faz escova nela.