Uma investigação de três meses da Companhia da Polícia Militar do Crato, a 504km de Fortaleza, terminou com a prisão em flagrante de um mototaxista que realizava um serviço de “tele-entrega” de drogas no município. Segundo o capitão da PM, Luciano Rodrigues, o suspeito foi abordado quando saía de sua residência com drogas no bolso.
“Já havíamos recebido informações que ele fazia esse tipo de serviço. Ele estava com duas trouxas de maconha no bolso”, explica o capitão.
Após o flagrante, Alex Ribeiro dos Santos, 27 anos, mostrou aos policiais que escondia drogas no forro de um fogão.
Após o flagrante, Alex Ribeiro dos Santos, 27 anos, mostrou aos policiais que escondia drogas no forro de um fogão.
Ao todo, foram apreendidos 1,1kg de maconha; 20 pedras de crack; aproximadamente 300 gramas de cocaína; uma quantidade de bicarbonato de sódio; tesouras; colheres; uma balança de precisão e cerca de R$ 200 em dinheiro. “Durante o flagrante, o celular dele recebia várias de ligações de clientes dando endereços para receber os materiais”, afirma o capitão.
A Polícia também encontrou na residência um caderno usado pelo mototaxista para organizar o esquema ilícito.
Nas anotações, o traficante usava os termos “cal” para se referir à cocaína; “chocolate” para maconha; e “peda” para crack. O mototaxista e o material apreendido foram levados para a delegacia da Polícia Civil de Crato.