terça-feira, 23 de janeiro de 2024

Delegado morre após carro capotar em rodovia do Ceará

Francisco José Portela Neto teria perdido o controle do veículo. Estado decretou três dias de luto pela morte da autoridade

Francisco José Portela Neto morreu em um acidente de trânsito
Francisco José Portela Neto morreu em um acidente de trânsito
Foto: Reprodução/Redes sociais

O delegado de Paracuru (CE), Francisco José Portela Neto, morreu na noite de segunda-feira, 22, após capotar seu carro em uma rodovia no distrito de Poço Doce. O estado decretou três dias de luto pela morte da autoridade. 

De acordo com a Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) , o acidente que vitimou a autoridade de 34 anos ocorreu no trajeto Paracuru sentido Paraipaba. 

A Polícia Civil não deu detalhes sobre o acidente, mas conforme a TV Verde Mares, afiliada da Rede Globo, ele teria perdido o controle do veículo, o que provocou o capotamento. 

Francisco morreu no local do acidente. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Perícia Forense foram acionadas e atenderam a ocorrência.

Ele era natural de Jaguaquara, na Bahia, e ingressou na Polícia Civil do Ceará em 2018. Em seu tempo de serviço, Portela atuou nas Delegacias Regionais de Itapipoca e Sobral e, atualmente, estava lotado na Delegacia Municipal de Paracuru.

Em nota, a Polícia Civil informou que lamenta a morte de Francisco José. “[A Polícia] reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo homem honrado que contribuiu no combate à criminalidade no Ceará, e estende sua manifestação de força e pesar aos familiares, esposa, filha, enteada e amigos do delegado Portela”. 

FONTE TERRA