domingo, 9 de agosto de 2020

Ceará perde para o Sport por 3 a 2 na estreia do Brasileirão

Adicionar legenda

Legenda: A defesa alvinegra falhou duas vezes no primeiro tempo, resultando em gols do Sport.Foto: Felipe Santos / Ceará

O Ceará estreou com derrota na Série A do Campeonato Brasileiro neste sábado (8). Atuando na Ilha do Retiro, contra o Sport, o Vovô perdeu por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Jacaré e Cléber. Já o time pernambucano fez com Elton, duas vezes, e Jonatan Gomez.

O próximo compromisso do time é enfrentar o Grêmio, na quarta (12). O duelo está previsto para ocorrer às 21h30, na Arena Castelão. 

O Sport tem pela frente o Vasco, na quinta (13). O Leão tenta recuperação no torneio contra o Vasco.

Primeiro tempo

O jogo começou estudado. Com postura mais reativa, o Ceará assistiu um Sport com muita vontade tentar construir o placar desde o início, surpreendendo a postura alvinegra. 

Apostando no lance aéreo, Elton assusta o Vovô aos 13, com cabeçada na trave. Seis minutos depois, a estratégia funciona: 1 a 0. Com a partida muito frenética, de velocidade, o ímpeto do coletivo de Guto Ferreira é freado aos 33. 

Em pênalti marcado com auxílio do árbitro de vídeo (VAR), o centroavante Elon faz 2 a 0. Aos 35, Cléber descontou no que parecia uma reação do time de Porangabuçu, mas o golpe veio aos 41, quando Jonatan Goméz aproveitou falha defensiva e chutou no canto de Fernando Prass.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, Guto mandou a campo Vitor Jacaré e Lima. O Ceará logo cresceu em volume e pressionou mais o Sport.

Aos 11, em jogada de Cléber e Mateus Gonçalves, Jacaré conseguiu vencer a defesa na velocidade e desviou para o gol: 3 a 2.

Com pressão no ataque, o Vovô apostou em Bergson e Ricardinho. Apesar do volume, não connseguiu o empate na Ilha do Retiro.