sábado, 30 de setembro de 2017

Sindicato de empregados dos Correios mantém greve e convoca para ato no dia 3

A greve dos funcionários já dura 11 dias (Foto: Mauri Melo / O POVO).
Com 11 dias em greve, os funcionários dos Correios permanecem paralisados. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores dos Correios e Telégrafos do Distrito Federal e Região do Entorno (Sintect/DF), o movimento está mantido e a categoria deve se reunir na próxima terça-feira (3), às 8h, em frente ao edifício-sede dos Correios, em Brasília, para uma assembleia nacional de mobilização.

Na tarde de ontem (28) o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Emmanoel Pereira, considerou a paralisação abusiva, mas, para o sindicato, o ministro não determina o retorno ao trabalho e nem estipula multa para a federação dos trabalhadores ou para os sindicatos.

De outro lado, os Correios informaram que, neste final de semana, serão realizados novos mutirões para colocar em dia a carga de objetos postais. De acordo com a empresa, mais de 91 mil funcionários ainda estão trabalhando normalmente. O número corresponde a 84,1% do total de empregados, número igual ao estimando ontem (28).

Em todo o país, a rede de atendimento está aberta e todos os serviços, inclusive o Sedex e o PAC, continuam disponíveis. Apenas os serviços com hora marcada, como o Sedex 10, Sedex 12, Sedex Hoje, Disque Coleta e Logística Reversa Domiciliária, estão suspensos.

A classe está em greve desde o dia 19 e luta pela manutenção do plano de saúde e todos os benefícios, contra o fechamento das agências e a retirada dos vigilantes, pelos correios públicos e de qualidade, concurso público e pela campanha salarial 2017/2018.

Agência Brasil

A cada 40 segundos, uma pessoa morre vítima de doença cardiovascular no Brasil

Em todo o mundo, cerca de 17,5 milhões de pessoas morrem vítimas de doenças cardiovasculares, a cada ano, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS). No Brasil, a situação não é diferente. A média anual chega a 350 mil, o que corresponde a uma vida perdida a cada 40 segundos; a duas vezes mais que todas as mortes decorrentes de câncer e seis vezes mais que as provocadas por todas as infecções no país.

Apenas entre janeiro e setembro deste ano, foram 240 mil mortes por problemas cardíacos.Para alertar a sociedade, a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) promove nesta sexta-feira, 29, Dia Mundial do Coração, a campanha Movidos pelo coração.

O objetivo da campanha é convencer a população a adotar medidas preventivas. Atividades em algumas cidades e ações na Internet promoverão essa sensibilização, que pode ser definitiva na vida de muitas pessoas. Isso porque, segundo o presidente da SBC, Marcus Bolivar Malachias, “a metade dessas mortes poderia ser evitada ou postergada por muitos anos com prevenção e cuidado”.

Entenda

Praticar atividades físicas; ter uma alimentação balanceada; controlar o colesterol, a pressão arterial e o diabetes; evitar fumar; consumir moderadamente álcool e sal e usar corretamente a medicação indicada pelo médico, quando for o caso, são exemplos do que deve ser feito para evitar doenças arteriais coronárias, acidentes vasculares cerebrais (AVC) e outros problemas.

Criança morre ao prender a cabeça em elevador de hospital infantil


Uma criança de seis anos morreu ao prender a cabeça em um elevador de materiais, na tarde desta sexta-feira, 29, no Hospital Pronto Socorro Infantil (SOPAI), na avenida Francisco Sá, no bairro Carlito Pamplona. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a vítima, identificada como Gabriel Cruz, não resistiu. 

Segundo o Tenente Romário Fernandes, da assessoria de comunicação do Corpo de Bombeiros, a equipe de salvamento foi acionada às 12h30min. "A cabeça da criança estava imprensada entre o andar e o elevador. Aparentemente, ela colocou a cabeça, e o elevador subiu", informou.

O menino estava internado na unidade, acompanhado pela avó, ainda conforme o Corpo de Bombeiros. As causas da internação da criança não foram esclarecidas.
De acordo com Alan Kardec, 47, que acompanhava a filha de 13 anos no Hospital, o acidente ocorreu quando a avó do menino se deslocou até o refeitório. 
 
Outras pessoas ouvidas pela reportagem contaram que a criança, que estaria internada na unidade, estava caminhando sozinha no local. A porta que dava acesso ao elevador que fica na área externa estava aberta, possibilitando a passagem da vítima. 

Após quatro ligações e contato pelo Facebook, a direção do Hospital Infantil Sopai afirmou, em nota, que "lamenta profundamente o acidente que resultou na morte do paciente de seis anos de idade". A direção diz ainda que todos os procedimentos médicos foram realizados para salvar a vida da criança, bem como todas as autoridades foram imediatamente comunicadas. 

"O hospital está empenhado em apurar a verdade sobre o ocorrido e já se colocou à disposição da investigação das autoridades competentes imediatamente após o fato. Todo apoio necessário por parte do hospital está sendo dado aos responsáveis pela criança nesse momento difícil", conclui a nota. 

Atriz Solange Badim morre no Rio de Janeiro aos 53 anos

A artista estava internada desde o dia 8 deste mês e se tratava de um câncer (Foto Divulgação / TV Globo)

 
Morreu nesta sexta-feira, 29, no Rio de Janeiro, a atriz Solange Badim, de 53 anos. De acordo com informações do G1, a artista estava internada no Hospital Badim, na Tijuca, e se tratava de um câncer. Segundo a unidade hospitalar, a atriz estava internada desde o dia 8 deste mês.

Conhecida por seus trabalhos na televisão, como nas novelas Porto dos Milagres (2001) e Salve Jorge (2012), com a personagem Delzuíte Aparecida, Solange se destacou no teatro com a peça Emilinha & Marlene, as Rainhas do Rádio, onde interpretou Marlene. Conquistou, como melhor atriz, o Prêmio Cultura Inglesa de Teatro, em 1995, com a peça As Armas e o Homem de Chocolate. Por sua atuação em As Bodas de Fígaro, conquistou o 2º Prêmio Cesgranrio de Teatro e o APTR, da Associação dos Produtores de Teatro, em 2015. 

Solange Badim deixa uma filha de 18 anos. O corpo será velado neste sábado, 30, na Capela E do Cemitério do Catumbi, a partir das 9 horas da manhã, e será cremado às 16 horas.

Dirigentes do PSDB e PR querem definição de Eunício

Luis Pontes Dirigentes cearenses do PSDB e do PR decidiram cobrar uma posição do senador Eunício Oliveira, presidente estadual do PMDB, quanto às eleições do próximo ano. Eles, e dizem não estar sozinhos nessa empreitada, querem saber, o quanto antes, ainda neste ano, qual a disposição do senador em disputar um cargo majoritário, de governador ou à reeleição, e, se com os aliados do pleito de 2014 e 2016, ou com o grupo situacionista, apoiando a pretensa reeleição do governador Camilo Santana, de quem foi adversário na última disputa estadual.

Luiz Pontes e Roberto Pessoa, principais representantes das duas maiores siglas adversárias no Estado, estão visivelmente incomodados com as informações, registradas neste espaço, no início deste mês, e não contestado pelos atores citados, Eunício e Camilo, sobre o entendimento para a participação do peemedebista na chapa senatorial do chefe do Executivo cearense, na companhia do ex-governador Cid Gomes, disputando a outra vaga no Senado pelo PDT. Reservadamente, Luiz e Roberto conversaram com o senador Tasso Jereissati na última quinta-feira. Na pauta estava o ultimato a Eunício, e a estratégia das oposições para 2018, com ou sem o peemedebista.

Para Roberto Pessoa, Eunício, Camilo e Roberto Cláudio estão compartilhando muito as mesas de almoços e jantares. Vão acabar "engordando demais". E como esse tipo de encontro tão frequente só acontece entre aliados, é preciso que o senador venha a público dizer "se está ou não conversando sobre aliança com eles".

Bloco na rua

A disposição dos dirigentes dos partidos de oposição é dar um prazo, até meados de outubro, quando estarão definidas todas as normas legais da próxima disputa eleitoral, para Eunício dizer se continua ou não no bloco organizado para os dois últimos pleitos, quando eles se organizaram para enfrentar os candidatos de Cid e Ciro Gomes.

facsimile Luiz Pontes entende ser o mês de novembro o limite para todos os acertos da oposição. Não dá para aceitar, como fala Eunício, esperar chegar o ano eleitoral para discutirem alianças e candidaturas. "Em novembro o bloco tem que estar na rua", diz o tucano, admitindo, implicitamente, não contarem mais com o concurso do peemedebista, encabeçando ou compondo a chapa majoritária concorrente do governador. O PSDB vai montar um palanque no Ceará, também para abrigar o candidato do partido à sucessão presidencial.

No entendimento de Pessoa, só os governistas, até pelas benesses sob suas ordens, atraente a todos quantos gostam de estar apegado ao Poder, têm o privilégio de empurrar com a barriga suas definições sobre o pleito seguinte. A oposição não. Esta, quanto mais adia sua posição em relação a candidatos e coligações "mais enfraquecida fica", posto reduzirem-se demasiadamente os espaços de negociações e convencimentos dos eleitores, mesmo sabendo, por outro lado, das dificuldades experimentadas pelas antecipações de candidaturas.

Óbvio que o peemedebista não satisfará os interesses deles. Repisará o discurso de que só tratará de 2018 quando o próximo ano chegar. E que continuará ajudando o Ceará, através do governador e do prefeito da Capital, por ser sua obrigação como representante do Estado no Senado Federal. Um discurso cômodo, e também prudente, embora nada interessante para os oposicionistas que o têm como o nome mais forte para representá-los no embate eleitoral próximo.

Contraponto

Também têm razão os dirigentes partidários de cobrar uma definição de Eunício, agora, não apenas pelo fato de ele ter estimulado o grupo a se manter unido em torno de si, ao afirmar, a partir do resultado eleitoral de 2014, e na campanha municipal de 2016, ser candidato a governador em 2018, com a mesma estrutura daquele momento, como pelo fato de aquelas agremiações não contarem com outros nomes à disposição para fazer o contraponto com Camilo. Uma postulação do senador Tasso Jereissati, o sonho de todos os oposicionistas e o temor dos governistas, por ele mesmo está descartada, segundo aliados mais próximos.

Até o anúncio público da aliança do PMDB com os principais apoiadores de Camilo, o PDT e o PT, surgirão comentários das mais diversas espécies, confirmando e negando a sua existência. A especulação é próprio da política brasileira. Os principais protagonistas, por interesses variados, evitam confirmações públicas, mas agem de modo a que todos percebam o algo novo, tanto na mudança dos discursos como nas orientações aos liderados de se aproximarem dos futuros aliados.

A declaração do ex-governador Cid Gomes, aqui registrada no último dia 16, de ter o governador Camilo Santana a responsabilidade pelas alianças e outras providências com vistas à sua reeleição, podendo contar com todo o seu consentimento, foi uma das senhas para os governistas reticentes começarem a conviver com o novo momento.

A política brasileira é feita à base das conveniências. A participação de Eunício na chapa majoritária de Camilo, satisfará aos interesses dos dois e de seus respectivos companheiros. Da parte do governador, por eliminar um forte adversário e deixar menor a oposição. Para o senador, a composição o deixa mais perto da reeleição, sem o esforço que teria de despender como oposição. Isso, se os correligionários não os forçasse a ser candidato a governador, levando-o ao sacrifício de ter que interromper a sua vida parlamentar.

Reforma Política

No próximo sábado, 7 de outubro, um ano antes do dia da votação, toda a legislação a ser obedecida no pleito de 2018, terá que estar vigorando. O Congresso Nacional, na próxima semana, ainda votará algumas proposições, entre elas a criação do Fundo para custear as despesas dos partidos e candidatos. A Câmara decidiu não votar o projeto aprovado pelo Senado, nesta semana, e vai deliberar sobre uma proposta nova do deputado Vicente Cândido, que, se aceita, ainda precisa receber o aprovo do Senado.

Este, por sua vez, vai apreciar as alterações feitas na emenda constitucional tratando do fim das coligações partidárias. A emenda constitucional precisa ser promulgada até sábado, enquanto as outras mudanças precisam ser sancionadas pelo presidente Michel Temer. Enfim, de nada valeu toda a discussão travada ao longo dos últimos meses, pois as mudanças a serem introduzidas na legislação eleitoral, muito deixam a desejar.

BP Raio de Iguatu apreende 10 quilos de maconha e prende duas mulheres acusadas de tráfico

Uma equipe do BP Raio desbaratou ‘boca de fumo’, apreendeu 10 quilos de maconha e prendeu duas mulheres, nesta última quinta-feira, 28, na cidade de Iguatu. A ação ocorreu por volta de 12h, no bairro Vila Neuma. Inicialmente, o suspeito da venda de droga era um homem conhecido apenas por ‘Chico Velho’, que estaria comercializando droga no local. A informação é do Diário do Nordeste.
Na casa do ‘Chico Velho’, que não se encontrava no local, estavam duas mulheres identificadas por Cícera Rodrigues da Silva, 26 anos, e Maria Aparecida Silva do Nascimento, 27 anos. Com as duas mulheres foram encontrados os seguintes objetos:
17 Tabletes de maconha (9,970kg); duas porções de crack (154g); um GPS Booster BM; cinco celulares de marcas Samsung e LG; uma câmera fotográfica – Goldentec c800; um videogame Nintendo; uma embalagem plástica com papel seda; diversos sacos plásticos; três cadernos de anotações.
Todo material foi apreendido e conduzido para Delegacia Regional de Polícia Civil de Iguatu. As acusadas já respondem por tráfico de drogas e foram autuadas novamente.

Passagens de ônibus para o Interior ficarão mais caras a partir deste domingo

Passageiros das linhas interurbanas de ônibus pagarão mais caro para se deslocar para Fortaleza a partir deste domingo, 1º. De acordo com o Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE), as passagens serão reajustadas em 2,421%. O cálculo foi realizado pelo Detran e homologado pela Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados do Estado do Ceará (Arce). As linhas entre a Capital e os municípios da Região Metropolitana de Fortaleza não sofrerão reajuste. A informação é do O Povo.

Ainda conforme o Detran-CE, os contratos firmados pelo Governo do Estado com as concessionárias preevem atualização anual das tarifas. A mudança pode ocorrer como aumento ou baixa no valor ou apenas a revisão técnica dos custos que envolvem a operação. A Arce regula o Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, que é adminstrado e fiscalizado pelo Detran-CE. 

Constituem as linhas intermunicipais as que fazem trajetos nas Regiões Norte, Cariri, Centro-Sul, Inhamuns, Sertão Central, Litoral Oeste, Maciço de Baturité, Jaguaribana e Litoral Leste, operadas pelas empresas Expresso Guanabara, Via Metro, Princesa dos Inhamuns, Fretcar
e São Benedito.

Quase metade dos fumantes brasileiros quer deixar cigarro

Além de registrar o maior percentual de entrevistados que planejam deixar o cigarro nos próximos seis meses, o estudo revela que fumantes e não fumantes apoiam a criação de novas ações governamentais para o combate ao tabagismo.
Nos próximos seis meses, 49% dos fumantes brasileiros planejam deixar o cigarro, o maior índice registrado entre todos os países que compõem o Projeto Internacional de Avaliação das Políticas de Controle do Tabaco (ITC). Os resultados foram divulgados nesta sexta-feira (29) durante o Congresso Instituto Nacional do Câncer (Inca) 80 anos, realizado no Rio de Janeiro.


Os dados do Projeto englobam informações relativas a 24 países. Entre os principais motivos apontados pelos fumantes para deixar o hábito, estão a preocupação com a própria saúde, com os danos que possam vir a causar em outras pessoas pelo tabagismo passivo e com a possibilidade de dar mau exemplo a crianças. 

Para a diretora-geral do Inca, Ana Cristina Pinho, os dados significam um “pedido de socorro” por parte dos fumantes do país, que querem deixar o vício mas não conseguem. “Os números mostram com muita clareza o que significa a dependência física e psíquica de uma droga. O fumante tem a consciência de que o tabaco é danoso à sua saúde, mas não consegue se libertar da dependência”, afirma.

De acordo com a pesquisa, os resultados relativos aos que planejam deixar o vício nos próximos seis meses no Brasil indicam “um índice bastante elevado, principalmente se comparado ao de países desenvolvidos com programas estruturados de controle ao tabaco como Estados Unidos(índice de 37%), França (34%), Inglaterra (33%) e Alemanha (apenas 10%)”.

A secretária-executiva da Comissão Nacional para Implementação da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco (CONICQ), Tânia Cavalcante, destaca que a mudança de visão da sociedade brasileira em relação ao cigarro é fruto do trabalho de diversos atores ao longo dos anos. “Essa mudança na postura em relação ao hábito de fumar, que era bem visto e amplamente estimulado no Brasil entre as décadas de 70 a 90, é fruto de um longo trabalho desenvolvido pelo Inca e pelo Ministério da Saúde, em parceria com secretarias de saúde e a sociedade civil", aponta.

Proibição e regulamentação

Outra constatação da pesquisa é a de que existe um forte apoio para a proibição total da comercialização dos produtos de tabaco. O Projeto ITC perguntou a todos os 1.358 entrevistados, entre setembro de 2016 e março de 2017, se eles apoiam ou se opõem a uma proibição total de produtos de tabaco nos próximos 10 anos, caso o governo forneça tratamento para ajudar fumantes a deixarem o vício. Os resultados mostram que 68% dos fumantes e 77%dos não fumantes pesquisados “apoiam” ou “apoiam fortemente” essa proibição.

Vera Luiza da Costa e Silva, chefe do secretariado da Convenção do Controle de Tabaco da Organização Mundial de Saúde (OMS), ressaltou durante o congresso que a proibição do tabaco não está em pauta.

“Os dados do ITC não propõem essa proibição, eles simplesmente utilizam este indicador comomedida da não aceitação social do produto por parte do fumante e do não fumante. E quando você vê que uma parte grande da população acha até que proibir seria uma solução, é porque a situação está chegando a um ponto em que o produto não está sendo bem aceito”, disse.

Para ela, os resultados da pesquisa são um estímulo para discutir como avançar na regulamentação do uso de outras substâncias, como o álcool e alguns produtos alimentícios. "[Pensar] em como se avançar dentro da mesma lógica de regulamentar. Não é proibir, é regulamentar. E ter um olhar, dentro desta regulamentação, voltado principalmente para os adolescentes e para a população de baixa renda”, disse.

A importância da regulamentação também foi defendida pela diretora-geral do Inca, Ana Cristina Pinho. Para ela, ao contrário das drogas ilícitas, o que se pretende, no caso do cigarro, é reduzir o consumo via estrangulamento do acesso ao produto.

“É o caso de dificultar o consumo via estrangulamento, dificultando o início do hábito, daí a importância de uma política educativa tendo como meta dificultar o vício do hábito de fumar: e aí o público-alvo é a criança e o adolescente, porque 90% dos fumantes adquirem o hábito nesta fase da vida”, destaca.

No entendimento de Ana Cristina, “é necessário primeiro desmistificar, tirar o glamour do hábito pelo tabaco". Esse trabalho passa por medidas relacionadas à indústria tabagista, como a padronização das embalagens e a questão dos aditivos que adicionam sabores aos cigarros. No entanto, ações desse tipo envolvem a formulação de legislação específica.

“Já existem muitos projetos que contemplam algumas dessas medidas, mas o lobby no Congresso Nacional é muito forte por conta de parlamentares ligados diretamente à indústria tabagista. E eles [projetos] estão lá parados e são de difícil aprovação. Mas é um desafio que precisa ser encardo porque o custo para o país é muito alto”, argumenta.

sexta-feira, 29 de setembro de 2017

Traficante metralha loja do Mc Donald's por não receber lanches de graça

Lucas Lacaz Ruiz/Futura Press
Uma loja do Mc Donald´s foi metralhada em Bonsucesso, no Rio de Janeiro, depois que funcionários se recusaram a dar lanches de graça aos bandidos.

Segundo uma funcionária, um deles pediu 40 sanduíches, batatas fritas e refrigerantes de graça. O caso ocorreu em agosto, mas foi divulgado apenas nesta sexta-feira pelo RJTV, da TV Globo.

Segundo a reportagem, a polícia identificou um dos criminosos como Michael Faria de Souza, de 23 anos que, segundo as investigações, é traficante do Morro do Adeus.

Irritados com a recusa dos funcionários da lanchonete, os bandidos retornaram minutos depois e metralharam o local. 

No momento dos tiros, havia clientes no estabelecimento, inclusive crianças. Felizmente, ninguém se feriu.

PLANTÃO POLICIAL ACOPIARA: ROUBO DE CARRO E RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA


ACOPIARA/CE ROUBO DE VEICULO

No dia 28/09, por volta das 10h00 a Policia Militar foi informada via 190, acerca de um assalto ocorrido no Sitio Bom Nome a 05 km   desta   urbe.   Segundo   a   vitima   JOAQUIM   U.   DE   L.   nascido   em 15/03/1958, casado natural de Acopiara, residente no Sitio Tipis, por volta das 22:00h estava conduzindo o veículo Caminhonete Fiat/ Strada Working, placa OSI9137, ano 2014, cor azul, Acopiara-CE, quando ao passar pelo Sitio Bom Nome foi abordado por 04 elementos armados em um Siena de cor branca, que durante a ação os infratores o conduziram para dentro de um matagal e o mandaram ficar sentado ate que saíssem. Devido ao local ser de pouco trafego, a vitima só conseguiu sair do local onde havia sido deixado, hoje pela manhã, vindo a comunicar o fato na DRPC de Iguatu e posteriormente a Polícia Militar.

ACOPIARA/CE ROUBO DE CARRO E RECUPERAÇÃO DE MOTO ROUBADA

No dia 28/09, por volta das 15h45min a Polícia Militar foi informada via 190 sobre um roubo ocorrido no Sítio Riacho do Mel, distante cerca de 25 km da sede de Acopiara/CE, informações colhidas que dois indivíduos armados com revólver teriam roubado um veículo  FIAT UNO  preto e abandonado uma   moto  HONDA/CG   150   FAN,   PRETA,   2014,   OSO   5548  –  Acopiara/CE,   em seguida tomando rumo ignorado. A CP 10141 composta pelos policiais militares SGT PM 19878 COSTA, SGT PM 20050 BRITO e o SD PM 29284 IAGO, compareceram ao   local   identificando   a   vítima   como:  FRANCINALDO   PACÍFICO   BEZERRA, vendedor, casado, natural de Crato/CE, nascido aos 11/12/1974, filho de Francisca Pacífico Bezerra, residente na rua José Marques Filho, nº 58, Acopiara/CE. A vítima relatou que transitava no seu carro quando dois indivíduos em uma moto tomaram a frente do veículo e anunciaram um roubo, levando seu veículo e abandonando a motocicleta. O policiamento apreendeu a moto, diligências foram realizadas mais não foram   localizados   os   acusados   deste   delito.   Informo-vos   que   a   motocicleta abandonada   foi   roubada   na   data   de   hoje   na   localidade   do   Sítio   Cobras,   em Acopiara/CE.

Mara Maravilha sobre Helen Ganzarolli: 'É burra e parece uma bruxa'

Cantora gospel detona Helen e Lívia Andrade (Reprodução/RedeTV!)
Sem papas na língua, a apresentadora Mara Maravilha, 49, esteve na noite desta quarta-feira (27), no programa “Super Pop”, da Rede TV!, e detonou algumas das suas colegas no SBT.

Primeiro, a âncora do vespertino “Fofocalizando” comentou sobre a modelo Helen Ganzarolli, 37. “Ela se faz de sonsa. Parece a bruxa da ‘Branca de Neve’. É burra mas se faz de esperta”, disparou a baiana que elogiou a beleza da morena. “Aqueles olhos azuis….A bixa é bonita”, falou a cantora gospel que também soltou o verbo contra Lívia Andrade, 34. “Está 24 horas por dia de tpm e gosta de aparecer”, declarou.

Mara ainda revelou na atração de Luciana Gimenez, 47, que ela levou uma bronca de Patrícia Abravanel, 39, por divulgar a gravidez dela antes da hora. “Levei uma bronca e pedi perdão. Ela deu a notícia de que ia dar à luz, fiz selfie e publiquei na rede social. Todos [do SBT] estavam sabendo. Ela ficou nervosa”, falou a apresentadora.

PLANTÃO POLICIAL ACOPIARA/CE ROUBO A COMERCIO

No dia 28/09, por volta das 12h25min a Polícia Militar   foi   informada   via   190   sobre   um   roubo   ocorrido   ao   Mercadinho   Estrela, localizado no centro deste urbe. Informações que dois indivíduos usando uma arma longa dentro de um saco chegaram em uma moto Yamaha YBR 125k, verde, 2006, HXK 0705 – Tauá/CE ao estabelecimento e anunciaram o roubo em seguida tomaram
rumo ignorado.

A VTR 1267 com apoio da CP 10141 iniciaram diligências, já na Vila Lagoinha a composição localizou o veículo usada no roubo, estacionado defronte a   casa   de   um   individuo   identificado   como   DENYS. S. A,   natural   de Acopiara/CE, nascido aos 25/07/1999, filho de Raimundo N. A. das C. e Luciana  P.  de S,  residente  na   vila   Laginha, Acopiara/CE, a   composição adentrou a residência do mesmo e localizou no interior da casa uma espingarda cano duplo calibre 12 dentro de um saco, como também a quantia de R$ 18,00 em dinheiro e dois aparelhos celulares.

A moto com o material foi conduzido ao PPM local, onde as vítimas: CLÁUDIO DE S. S, 26 anos, casado, vendedor, natural de São Bernado do Campo/SP, e ESTEVÃO LIMA OLIVEIRA, 38 anos, casado, comerciante, natural de Acopiara/CE, ambos reconheceram   o   acusado   acima   qualificado   através   de   foto,   bem   como   a   arma utilizada   no   roubo,   e   um   aparelho   celular   pertencente   a   primeira   vítima   citada.

Informo-vos ainda que compareceu a este PPM a pessoa de Francisco Ferreira Silva, vendedor de remédios, casado, natural de Icó/CE, nascido aos 07/12/1980, residente na  vila  Lagoinha, Acopiara/CE, o qual apresentou documentos da moto utilizada no roubo informando que tinha deixado a moto debaixo de uma árvore próximo a sua casa, que não soube dizer como a moto estava envolvida nesse assalto. O acusado DENYS DE SOUSA  ALVES   não   foi   localizado   pelos   policiais   militares.  

Todo   material   apreendido apreendida foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil local para procedimentos cabíveis.

Agüero sofre acidente de carro na Holanda

A Argentina e Jorge Sampaoli, comandante da albiceleste, ganharam um problema do tamanho do mundo para as partidas diante do Peru e do Equador, válidas pela Eliminatória para a Copa do Mundo de 2018. O atacante Kun Agüero sofreu um acidente de carro e, segundo a imprensa portenha, fraturou a costela e não poderá atuar pelas Eliminatórias.

O argentino estava na Holanda para um show do cantor colombiano Maluma. De acordo com os jornais da Argentina, o atacante, que estava com o cinto de segurança, viu o táxi que o levava ao aeroporto bater em um poste. O jogador está internado em um hospital da cidade de Amsterdã, capital holandesa.

Horas antes do acidente, Agüero e Maluma registraram em seus perfis nas redes sociais o encontro de ambos. O jogador, inclusive, presenteou o artista colombiano com uma camisa autografada do Manchester City.

A imprensa e torcida da Argentina estavam na expectativa que Agüero fosse titular nos confrontos contra Peru (em casa / 5 de outubro) e Equador (fora de casa / 10 de outubro). Os jogos decidirão a vaga da albiceleste na Copa do Mundo da Rússia. No momento, os argentinos estão em quinto lugar com 24 pontos e jogariam a repescagem contra a Nova Zelândia.

Nem a Associação de Futebol Argentino (AFA) e o Manchester City, clube do atacante, se manifestaram sobre o acontecimento na madrugada de sexta-feira (29) em Amsterdã.

PLANTÃO POLICIAL ACOPIARA

ACOPIARA/CE ROUBO DE VEICULO

No dia 28/09, por volta das 9h20 a Policia Militar foi informada via 190 sobre um assalto ocorrido no sitio cobras, distante cerca de 15 km da sede desta cidade. 

A CP 10141, se deslocaram ao referido sitio, onde segundo   a   vitima,   o   Sr.   Cicero   Alves   Pereira,   cobrador,   amasiado,   natural   de Acopiara/CE, nascido aos 02/02/1979, filho d Raimundo Pereira Silva e Socorro Alves Pereira, residente na Rua Tiburcio Soares, s/n, centro, Acopiara/CE transitava em uma moto Honda/CG 150 FAN, preta, 2014, OSO 5548 - Acopiara/CE pela estrada do sitio já citado quando foi surpreendido por dois indivíduos a pé armados com uma arma de fogo, o qual anunciaram um assalto e subtraíram sua moto e logo tomaram rumo ignorado. A Policia Militar realiza diligências para localizar a moto e também os suspeitos desse roubo.

ACOPIARA/CE RECUPERAÇÃO DE VEICULO FURTADO

No dia 28/09, por volta das 9h00 a Policia Militar  foi  informada via  190  sobre  uma  moto que  se  encontrava  caída  em  uma ribanceira, as margens da CE 371, estrada que liga Acopiara a Irapuan Pinheiro, a altura do km 04. 

A CP 10141, se deslocaram ao ponto em referencia e constataram a veracidade,  localizando   uma   moto   Honda/CG  125,   vermelha,   1977,   HVT  7317   – Iguatu/CE, o qual foi apreendida e conduzida ao PPM local. Por volta das 10h40min a Sra  Maria Raquel Lima de Oliveira, agricultora, casada, natural de Acopiara/CE, nascida aos 31/03/1989, filha de Joao Batista de Oliveira e Francisca Viana de Lima, residente   na   Rua   do   Posto,   vila   Aroeiras,   Acopiara/CE,   a   qual   apresentou   os documentos da moto já citada e disse que a mesma tinha sido furtada na manha de hoje e que estava vindo a delegacia para registrar o B.O.

Pré-candidato à Presidência, Bolsonaro se apresenta como Trump brasileiro


BRASÍLIA (Reuters) - Ele tem fama de ser antigay, é defensor do direito de posse de armas e diz que a China está ocupando o Brasil.

O deputado de direita Jair Bolsonaro não tem partido, mas está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto um ano antes das eleições e espera replicar a ascensão inesperada de Donald Trump à Presidência dos Estados Unidos com o apoio dos brasileiros fartos de políticos corruptos e governos ruins.

"Atacaram Trump com os mesmos temas com que eu sou atacado no Brasil: de facista, homofóbico, racista, nazista. Mas Trump fez um programa de governo dele em que a população acreditou", disse Bolsonaro em uma entrevista esta semana.

Ex-paraquedista do Exército, Bolsonaro vem revoltando compatriotas devido aos seus comentários misóginos e ao seu apoio à ditadura militar, inclusive ao uso que fizeram da tortura. O deputado, que exerce o sétimo mandato, está emergindo como um candidato da lei e da ordem e anticorrupção para a eleição de outubro de 2018, em meio a um surto de crimes violentos e ao pior escândalo de corrupção da história do Brasil, que está implicando grande parte da classe política, incluindo o presidente Michel Temer.

No desacreditado sistema político do país, o apelo que Bolsonaro tem junto a muitos brasileiros é seu histórico impecável --nem uma única acusação de corrupção pesa contra ele.

Duas semanas atrás, um oficial de alta patente do Exército, o general Antonio Mourão, alertou que os militares poderiam tomar o poder novamente se os tribunais não punirem políticos corruptos.

"Ouvi na fala dele que a corrupção tem que ser estancada no Brasil, que continuar como está o jogo de compadres com pouca gente sendo punida, o Brasil perderá seu rumo e perdendo seu rumo alguma coisa terá que ser feita", disse Bolsonaro.
"Ele deu um alerta. Ninguém quer assumir o governo dessa forma. Mas pode até assumir em 2019 um militar, mas via eleições", acrescentou o deputado com um sorriso.

Bolsonaro, de 62 anos, rompeu com o Partido Social Cristão (PSC) porque este não endossou suas ambições presidenciais e está no processo de se unir a uma legenda menor com somente três cadeiras no Congresso --rebatizada para ele, muito a propósito, como Patriotas.

Sem uma máquina partidária e lutando com a repercussão ruim na imprensa --"sou o deputado mais atacado pela mídia brasileira"--, Bolsonaro conta com as redes sociais para levar sua mensagem aos eleitores.

Sua página de Facebook tem mais seguidores do que a de qualquer outro político brasileiro --4,5 milhões, mais do que os 3 milhões do líder mais popular da nação, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e duas vezes mais do que sua adversária mais próxima, a ambientalista Marina Silva.

Uma pesquisa Datafolha de junho mostrou que 30 por cento dos brasileiros votariam em Lula, que foi condenado por corrupção e pode não concorrer novamente, contra 16 por cento de Bolsonaro e 15 por cento de Marina, que já perdeu duas disputas presidenciais.

Analistas políticos alertam que o apelo de Bolsonaro deve recuar à medida que seus oponentes explorarem seus pronunciamentos antigays, antifeministas, xenófobos e pró-ditadura. A taxa de rejeição que mostra os que jamais votariam no ex-militar é de 30 por cento, inferior apenas à de Lula (46 por cento) e do governador tucano de São Paulo, Geraldo Alckmin (34 por cento).

Bolsonaro foi condenado pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) por ofensas à deputada Maria do Rosário (PT-RS) a quem disse que não estupraria "porque ela é muito feia".

POLÍTICAS

A fama antigay de Bolsonaro derivou de seus ataques a um programa de educação sexual para escolas que, segundo ele, incentivava a homossexualidade. Ele parece ter suavizado sua posição agora que está de olho na Presidência, e disse à Reuters que a política não tem lugar no quarto de dormir e que aquilo que adultos fazem entre os lençóis é um assunto particular.

Mas ele não cede em outras plataformas políticas, como defender a amenização das leis de controle de armas para que qualquer brasileiro possa comprá-las. Projetos de lei pró-armas que ele patrocinou devem ganhar apoio no Congresso mais conservador que será eleito em 2018, disse.

As opiniões econômicas de Bolsonaro são menos claras. Embora seja ostensivamente pró-mercado e prometa levar adiante os esforços para diminuir a burocracia e o tamanho do Estado, ele não privatizaria empresas que considera estratégicas, como a estatal Petrobras, uma política de desenvolvimento nacional que foi seguida pelo regime militar de 1964-1985.

Se eleito, a prioridade de Bolsonaro na política externa seria fortalecer os laços com Washington, especialmente agora que Trump está na Casa Branca, afirmou, e fazer dos EUA o principal parceiro comercial do Brasil, uma posição que a China ocupa desde 2009.

"A China está tomando conta do Brasil. É um fator preocupante. Estão investindo em subsolo, agricultura, energia, portos e aeroportos", disse Bolsonaro. Ele privilegiaria uma política para limitar a compra de empresas brasileiras por parte de investidores chineses.

Bolsonaro se ergueu para trocar cumprimentos ao final da entrevista diante dos retratos dos cinco presidentes militares pendurados em seu gabinete.

Do lado de fora, pessoas faziam fila para tirar selfies com ele. Gritavam "mito, mito, mito!" "Quero uma foto com ele. É o único político que não roubou", disse Marcos, estudante de 18 anos de Goiás.

Temer anuncia liberação antecipada de R$15,9 bi do PIS/Pasep

quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Decon notifica Banco do Brasil por fechamento de agências

Banco do Brasil O Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE), por meio do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), notificou o Banco do Brasil pelas medidas decorrentes do plano de reestruturação da instituição bancária.

No dia 21 de novembro do ano passado, o Banco do Brasil anunciou o fechamento de 402 agências, 31 superintendências e a transformação de 379 agências em postos de atendimento no País. Desse total, sete agências a serem fechadas são  de Fortaleza. Entre as que serão transformadas, uma fica em Novo Oriente e outras duas na Capital.

Segundo a secretária-executiva do Decon, promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, a conduta configura prática abusiva, pois, com o encerramento de agências, o Banco estará recusando atendimento às demandas dos consumidores, os quais enfrentarão a prestação de um serviço inadequado, com longas filas e péssimo atendimento. Além disso, a promotora ressalta o caráter de abusividade da alteração contratual de serviços essenciais unilateralmente por parte da instituição, obrigando os consumidores a suportarem mais o ônus de deslocamento para outra unidade de atendimento para que se utilizem dos serviços bancários.

Para a promotora, a medida evidencia descumprimento do contrato inicialmente firmado, pois os consumidores contrataram o oferecimento de serviços bancários em agências específicas, e a instituição comunica o fechamento das mesmas sem qualquer preocupação com o atendimento dos consumidores. Além disso, a própria modificação unilateral do contrato configura prática vedada pelo Código de Defesa do Consumidor, que, no art. 51, inciso XIII, estabelece ser cláusula abusiva aquela que autoriza o fornecedor a modificar o conteúdo ou a qualidade do contrato, após sua celebração.

Assim, o Decon aplicou multa no valor de 20.000 UFIRCES (Unidade Fiscal de Referência do Ceará), o que corresponde a R$ 78.884,80. O Banco do Brasil recorreu à Junta Recursal do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Jurdecon) e o recurso está em análise.

Ator que interpreta policial em 'A Força do Querer' teve irmão PM assassinado

Well Aguiar chorou ao ler a cena em que seu personagem morrerá na trama das 21h (Reprodução/ instagram.com/aguiarwell)
Well Aguiar, ator que interpreta o policial parceiro de Jeiza em ‘A Força do Querer’, perdeu o irmão, que era policial militar na vida real, assassinado aos 24 anos. Na trama de Gloria Perez, Gerson, personagem de Well terá o mesmo fim trágico e será brutalmente assassinado. Em entrevista ao jornal “Extra”, o ator contou que se emocionou ao ler a cena.

Quando li, veio uma pontada no coração. Chorei muito. Aconteceu há 14 anos e nada muda”, disse o ator. Aos 36 anos, e morador do Leblon, Well Aguiar ganhou um apelido ao se destacar na trama das 21h: PM Gato. “Construí o personagem justamente para fugir desse estereótipo, mas é claro que existe uma fantasia das mulheres em torno da farda”, afirmou ele.

Well Aguiar, que ganhou mais visibilidade na trama com as cenas da caçada à Bibi Perigosa, personagem de Juliana Paes, atribuiu o seu sucesso à parceria com Paolla Oliveira. “Ela é meu pé de coelho, um doce”, elogiou o ator.

Ana Hickmann revela: 'Adoro uma pinga'

Apresentadora da Record abre o jogo sobre sua vida pessoal (Reprodução/instagram.com/ahickmann)
Considerada por muita gente como uma das mulheres mais elegantes da televisão, a apresentadora Ana Hickmann, 36, surpreendeu os fãs ao dar uma declaração inusitada em seu canal no YouTube.

De acordo com a artista da Record, ela gosta muito de beber cachaça. “Adoro uma pinga. Alê [marido dela] briga comigo, mas tenho uma coleção em casa, recebo de várias partes do Brasil de presente. Inclusive quando vamos fazer rodada de caipirinha em casa, ou vamos em restaurante, não tomo caipivodka não, é com cachaça mesmo. Gosto tanto da pinga mais clara quanto da mais escura”, confessou a âncora do matinal “Hoje em Dia”.

A famosa também abriu o jogo e falou da intimidade com o marido Alexandre, 50. Segundo ela, os dois já transaram durante uma obra na casa deles. “Não sei se vão considerar isso estranho ou não. Eu e Alexandre mudamos muito de casa ao longo da vida. E quando tava em obra ainda o apartamento, não tinha feito mudança, a gente fazia a estreia do apartamento a ser habitado, vazio, em obra“, declarou Ana.

Mais um homem é preso após ejacular em passageira de ônibus em SP

Para juristas, carta redigida de Palocci desacompanhada de provas não tem valor jurídico