segunda-feira, 20 de março de 2023

Governo do Ceará anuncia pacote de R$ 159 milhões em melhorias para a agricultura familiar


Foto Divulgação/ Governo do Ceará 
Regulamentação fundiária, incentivo à comercialização de produtos da agricultura familiar, abertura de crédito, mecanização agrícola, fortalecimento da juventude rural, segurança hídrica. Essas foram algumas das políticas públicas de um pacote de R$ 159 milhões anunciado pelo governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), e pela vice-governadora, Jade Romero (MDB), neste domingo (19), Dia de São José.

Os gestores anunciaram as medidas em evento promovido em Maranguape, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), no dia que celebra o padroeiro do Ceará. O encontro contou com participação de secretários estaduais, parlamentares, prefeitos, trabalhadores rurais, movimentos sociais e outros.

"Inverno bom é certeza de fartura. Nós queremos um campo que produza alimentos saudáveis para o nosso povo. Temos ainda muito para caminhar na transição de tecnologias e ampliação de cooperativas de crédito. Agora, é hora de os agricultores dizerem que são donos do crédito. São homens e mulheres que acordam cedo. Povo guerreiro, que trabalha de domingo a domingo, para produzir a comida que chega à cidade", destacou Elmano.

Jade, por sua vez, fez uma relação entre São José e a esperança de uma boa colheita. "Que São José, exemplo de fé e pai, proteja as nossas famílias. Que a chuva seja perene, gerando boa safra, para melhorar a vida do campo e das mulheres. (A agricultura) será um braço forte no combate à fome", disse a vice.

Com informações do Diário do Nordeste.