domingo, 18 de fevereiro de 2018

Ator mirim JP Rufino é alvo de racismo em rede social

JP Rufino O ator JP Rufino, de 15 anos, é a nova vítima de racismo nas redes sociais. Durante uma transmissão ao vivo em seu Instagram neste Carnaval, ele recebeu comentários agressivos de internautas, mas fez questão de se defender.

"E durante sua transmissão ao vivo, do nada você recebe esse e por mim inabalável comentário, já que sou muito bem resolvido e bem preparado para qualquer tipo que seja a espécie de críticas ou 'maldades'", escreveu o ator, que fez "prints" da imagem onde o perfil de um homem dizia as mensagens "eca" e "macaco sambando".

"Não poderia me calar... Deixar passar... tamanha falta de noção. Com todo respeito à sua pessoa. Mesmo com a sua falta de respeito à minha: Desnecessária e infeliz colocação", escreveu o ator.

Fãs de JP, que estará no elenco de "Orgulho e Paixão", nova novela das 18h da Globo, o defenderam e mandaram várias mensagens de apoio. Algumas pessoas também chegaram a entrar no perfil que o atacou e mandar mensagens em tom de lição de moral, como "racistas não passarão" e "espero que você aprenda a ser uma pessoa melhor".

Mobilização

Taís Araújo, Lázaro Ramos, Glória Maria, Ludmilla, Maju Coutinho, Thiaguinho e até a bebê Titi, filha de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, foram recentemente vítimas de comentários racistas na internet. A lista só cresce. Mas no esforço de tentar conscientizar a população contra o racismo, os artistas estão cada vez mais se manifestando contra os ataques e inclusive tomando medidas judiciais.

Neste domingo (18), outra vítima de racismo foi a funkeira MC Loma, também de 15 anos. Um perfil a chamou de "macaca" e também recebeu uma resposta à altura.