terça-feira, 28 de fevereiro de 2017

BaianaSystem puxa coro 'Fora, Temer' e causa polêmica no carnaval da BA

A banda BaianaSystem causou polêmica após o cantor Russo Passapusso puxar um "Fora, Temer" no carnaval de Salvador. Em cima do "navio pirata", como é chamado o trio do grupo, o cantor levantou um coro de milhares de pessoas que acompanhavam o desfile da banda no projeto Furdunço, no circuito Osmar (Campo Grande), na sexta-feira (24).

"Machistas, golpistas, não passarão. Golpistas, machistas, não passarão. Fascistas, machistas, não passarão. Agora assim: fora...", disse o cantor Russo Passapusso. Os milhares de foliões que acompanhavam o grupo completaram e repetiram algumas vezes: "Fora, Temer".
 BaianaSystem (Foto: Mauro Zaniboni/Ag. Haack)

O caso repercutiu na cena baiana e chegou até o Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), entidade que participa da organização e fiscaliza a festa.

Em entrevista o presidente do Comcar, Pedro Costa, disse que todos os artistas que participam do carnaval de Salvadorprecisam seguir regras. Dentre elas, estão orientações de não fazer manifestações políticas, apologia às drogas ou à violência.

"O carnaval é uma festa que tem regras. Já pensou se uma festa desse tamanho não tivesse regras? É uma festa que envolve praticamente toda população de Salvador. Uma das regras é não praticar racismo, homofobia e que não utilize ações políticas. Comentário pode, mas fazer apologia é algo que fere o código de ética. Como é que uma festa que simboliza a alegria, diversão se usa disso. Os artistas são proibidos de fazer isso", disse.

Costa afirmou que pode ter havido uma falha na comunicação com a BaianaSystem nesse sentido e que uma notificação que chegou ao Conselho, em relação à manifestação ocorrida no Furdunço, será analisada após o carnaval, mas não deve haver punição à banda.

BaianaSystem (Foto: Márcio Matos/Arquivo pessoal)
"A comissão vai dar o direito deles [banda] se defenderem. Tenho certeza que eles [BaianaSystem] não têm interesse em prejudicar o carnaval. É um grupo muito interessante para o carnaval de Salvador. Nós temos maior admiração", afirmou.

Pedro disse que o Comcar vai buscar esclarecer as regras para que, caso outros artistas também não tenham conhecimento, fiquem sabendo.

Segundo ele, as regras não são expostas em contrato, mas são divulgadas em reuniões feitas com representantes dos artistas que participam do carnaval. Isaac Edington, presidente da Empresa Salvador Turismo (Saltur), que organiza o carnaval de Salvador, disse, em entrevista ao G1, que a manifestação da BaianaSystem não interfere na contratação do grupo para o próximo carnaval. Edington afirmou ainda que esteve com integrantes do grupo antes deles comandarem os foliões "pipoca", na noite de segunda-feia (27), na Barra-Ondina.

BaianaSystem (Foto: Max Haack/Ag. Haack)
 
"Não tem nenhum problema [a manifestação]. Nós não temos nenhum tipo de problema com a BaianaSystem. Não temos nenhum tipo de censura. Vivemos em um regime democrático. É uma banda que tem feito muito sucesso. As pessoas fazem questão da participação deles. Queremos ter a BaianaSystem no carnaval 2018", disse o presidente da Saltur.

O grupo, que faz um som alternativo e mistura uma batida eletrônica com percussão, costuma atrair milhares de foliões na "pipoca" (trio sem cordas) do carnaval de Salvador. Esse ano, a BaianaSystem foi contratada pela Prefeitura de Salvador para tocar cinco vezes durante as festas carnavalescas na cidade.

O grupo animou os foliões no pré-carnaval Furdunço, no dia 19 de fevereiro, comandou a "pipoca" no mesmo projeto, mas no Campo Grande, já dentro da programação oficial da festa, na sexta-feira (24), no pôr do sol da Praça Castro Alves, no domingo (26), na segunda-feira (27) em um trio sem cordas, no circuito Barra-Ondina, e vai se apresentar para os foliões no palco montado no Farol da Barra, nesta terça-feira (28), a partir da meia-noite.

Carnaval: Clique de folião com moça nos ombros enquanto beija outra vira meme

Foto do Carnaval viraliza nas redes (Foto: Reprodução)

Um clique de um folião com uma moça nos ombros enquanto beija uma segunda mulher está viralizando nas redes sociais. A imagem foi compartilhada em grupos de Whastapp e Facebook e rendeu uma chuva de comentários dos internautas. Muitas mulheres se identificaram com a imagem, dizendo ser "na vida" a moça que está nos ombros do rapaz.

"Já vi o cara beber e esquecer o que fez, mas esquecer que a mulher está nas suas costas no Carnaval é a primeira vez!", diz o texto que acompanha o clique.
"Eu na vida amorosa", brincou uma usuária do Facebook. "Eu sou a que fica na cacunda sempre", concordou outra. "É amiga dele, parente, tudo menos namorada. Certeza", decretou outra. 

"Se reparar no detalhe, não tem aliança no dedo dela, deve ser só uma amiga", disse outro. "Aconteceu comigo na sexta, mas eu não tava nas costas.Tava do lado do marmanjo mesmo", revelou outra. "Na vida, nós somos a moça que está no ombro", disse outra internauta.

X-9 Paulistana é a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de SP

  A escola de samba X-9 Paulistana, tradicional da zona norte da capital paulista, foi a campeã do Grupo de Acesso do carnaval de São Paulo este ano. Com enredo Vim, Vi, Venci – A Saga Artística de um Semideus, homenageando o artista Inos Corradin, a agremiação retorna ao Grupo Especial do carnaval paulistano no próximo ano.

A apuração começou por volta das 18h30 no Sambódromo do Anhembi, zona norte da cidade. Às 19h, começou a chover e, após 20 minutos, a chuva forte interrompeu por alguns minutos a contagem dos pontos.

Os representantes das diretorias das escolas, que estavam em cadeiras de plástico e sob guarda-chuvas na pista do sambódromo, acompanhando a leitura das notas, foram obrigados a se deslocar para uma parte coberta por causa da chuva e do vento.

Às 19h35, as notas voltaram a ser cantadas pelo mestre de cerimônia. Poucos minutos depois, uma falha técnica no computador interrompeu novamente a apuração, retornando às 19h50. Por volta das 20h10, a X-9 pode comemorar a vitória.

Em segundo lugar, ficou a escola Independente, original do bairro da República, centro da cidade. As duas escolas sobem para o Grupo Especial no desfile do ano que vem.

Superação
 
Após 20 anos de desfile no Grupo Especial, a X-9 sofreu a queda para o Acesso no ano passado, quando recebeu notas baixas e ficou em 14º lugar. Para o presidente da agremiação, André dos Santos Filho, a vitória de hoje representa “a superação do que nós passamos no passado”.

“Nós repensamos, reavaliamos e nós voltamos com a parte técnica, com a parte plástica, para o lugar de onde nós nunca devíamos ter saído [o Grupo Especial]. O gosto do título é maravilhoso, porque quando você cai é uma sensação da morte, da perda de um ente querido, e agora a sensação é do nascimento de um filho”, comemorou.

“Esse ano nós trabalhamos muito a união, muito o coletivo da escola e hoje está o resultado aí. Foi muito doloroso, muito difícil [cair para o Grupo de Acesso], mas quero parabenizar a todos que fizeram esse carnaval [de 2017]”, disse. O presidente dedicou o título a toda a comunidade, à diretoria e a todos os amantes do samba.

Segundo ele, a passagem pelo Grupo de Acesso deixou uma lição para a escola. “O carnaval é difícil e nós temos que estar atentos aos nove quesitos. O carnaval lida com a emoção e infelizmente nós lidamos com a vaidade, com o ego, e isso é uma coisa que nós temos que trabalhar bastante, a vaidade e o ego das pessoas, porque a hora que nós tivermos isso bem equilibrado, nós vamos fazer grandes carnavais”.

Para as escolas que ficaram em último lugar no Grupo Especial e desfilarão pelo Grupo de Acesso no ano que vem – Águia de Ouro e Nenê de Vila Matilde –, André deixou um recado: “a gente tem que ter paciência e tem que ter serenidade agora nesse momento difícil, porque os vencedores também se fazem no momento difícil. Eu saí daqui no ano passado arrasado e hoje estou muito feliz aqui. Então é ter a cabeça no lugar, repensar, reavaliar, ver onde errou e voltar forte para o ano que vem, esse é o recado que eu dou e desejo toda a sorte”.

Agência Brasil

Corpo de mulher é encontrado esquartejado

Um corpo sem identificação do sexo feminino foi encontrado em uma estrada nas proximidades da av. Pedro Lazar, no Cambeba. O caso foi registrado nesta terça-feira, 28.

O corpo da mulher estava em uma trilha ao lado de um matagal. Ela estava vestida apenas com uma blusa e não trajava nada da cintura para baixo.

A Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) esteve no local com a Perícia Forense. Não havia sinal de luta corporal no local onde o corpo foi achado, o que leva a Polícia a acreditar que o crime aconteceu em outro local e a mulher foi abandonada na estrada.

O corpo foi encontrado por pessoas que moram nas proximidades. Moradores da vizinhança não reconheceram a mulher como residente da região do Cambeba. 

JéSSIKA SISNANDO

Granja: Luan Santana leva multidão ao maior Carnaval do interior deste ano

Granja- A Arena Beira-Rio, em Granja, no Norte do Estado, lotou para receber o cantor Luan Santana, no show iniciado 1h da madrugada, desta terça-feira, 28. A festa, realizada às margens da Barragem Lima Brandão, criada em 1889, trouxe o slogan “Carnaval de todos, o melhor é aqui”, sendo considerada a maior, em número de pessoas, realizada no interior, este ano.

O local foi transformado numa extensa área de lazer para a folia com praça de alimentação, espaço para os brincantes e palco de shows, de onde um dos maiores ídolos do sertanejo cumprimentou o público com entusiasmo, antes de cantar seus sucessos e apresentar os hits do novo trabalho “1977”.

Parcerias
 

O novo disco, que já caiu nas graças do público, tem doze faixas, numa  coleção de duetos com cantoras como Ivete Sangalo, Sandy e Anitta. O trabalho, que é uma homenagem às mulheres, segundo o cantor, fez Luan Santana pegar a estrada País afora, para divulgar os recentes sucessos do disco, lançado em novembro do ano passado.

Grande público

O show, com cerca de 150 mil pessoas, estimado pela prefeitura, já é considerado um dos maiores do Estado, passando em números, outro grande fenômeno de público na cidade, quando Wesley Safadão se apresentou no mesmo espaço, em 2013.



Ao chegar à Arena, Luan Santana foi recebido por uma multidão de fãs, eufóricos por estarem alí, tão próximos de seu ídolo. No camarim, o jovem cantor recebeu fãs para fotos e autógrafos e conversou com a equipe do Diário do Nordeste. “Sempre que sou recebido pelas pessoas onde eu chego, agradeço a Deus, por tanto carinho. É muito bom poder compartilhar meu trabalho; poder ouvir as canções que eu sei que marcaram os amores de muitos casais. Aqui, vou cantar as músicas que sempre me acompanham, desde o início da minha carreira, e apresentar outras canções, que já são cantadas com muito entusiasmo aonde chego. Obrigado ao público de Granja, que veio em peso”, disse Luan, e finalizou, “este show vai ficar na história de Granja”.

Na ponta da língua

Durante a apresentação, o público cantou, em coro, os grandes sucessos que fizeram de Luan Santana um dos artistas mais respeitados da nova geração de ídolos nacionais. Entre os lançamentos, “Eu, Você, o Mar e Ela”; e as faixas “Dia, Lugar e Hora”; “Fantasma” (com Marília Mendonça); “Mesmo Sem Estar” (com Sandy); e Estaca Zero, gravada com Ivete Sangalo.

“Deus nos deu essa chance de acordar mais uma vez”, diz Xand sobre problema com avião

O cantor Xand Avião também se pronunciou sobre o problema técnico que enfrentou durante voo em uma aeronave na madrugada desta terça-feira (28). Em vídeos no Instagram, o forrozeiro relembra os momentos de tensão após uma das turbinas do avião fretado pelo grupo pegar fogo.

“Eu estava do lado direito da aeronave e vi o fogo saindo da turbo-hélice. Eu gosto muito de avião e entendo um pouco sobre. Quando eu olhei, a turbo-hélice estava parada”, relata.

“Eu sei que dá para pousar só com um motor, mas não tem homem que fique tranquilo com isso”, desabafa o vocalista.

“Foram 12 minutos até pousar. Nunca rezei tanto na minha vida. Comecei a pensar na minha família, em todo mundo, e nas 26 pessoas que estavam naquela aeronave”, relembra. “Deus nos deu essa chance de acordar mais uma vez”, define.

O cantor elogia ainda a atitude “fria” da aeromoça, que anunciou o posso de emergência de forma tranquila.

Pedido de desculpas

O grupo viajava de Recife para Salvador para dar continuidade aos shows de Carnaval. Por conta do incidente, a banda não pegou outro voo para a capital baiana e não se apresentou no camarote que estava agendada.

“Ninguém mais tinha condição psicológica para subir no Avião. Peço desculpas a cada pessoa que estava lá”.

Em 24 horas, PRF aplica 920 multas nas rodovias durante carnaval no Ceará

Operação Viagem Segura de carnaval vai até quarta (1) no RS (Foto: PRF/Divulgação)
Operação Viagem Segura de carnaval vai até quarta (1) no RS (Foto: PRF/Divulgação)
Em um dia, foram aplicadas 920 multas nas rodovias federais do Ceará entre as 7 horas desta segunda-feira (27) e terça-feira (28). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal do Ceará (PRF-CE), foram fiscalizados 2.831 veículos. A maioria das multas foi por ultrapassagens irregulares totalizando 88. Ainda segundo a PRF-CE foram realizados 1.061 testes de bafômetro. Vinte condutores foram autuados por embriaguez ao volante.

A PRF-CE disse também que durante a fiscalização 24 motociclistas foram flagrados trafegando sem o capacete. A PRF-CE recolheu nas estradas federais 32 animais.

Operação carnaval nas estradas
Com o objetivo de reduzir acidentes, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou nesta sexta-feira (24) a Operação de carnaval nas rodovias do Ceará. Durante a operação, os policiais rodoviários serão direcionados para locais que recebem maior fluxo de veículos durante o feriado prolongado. A ação da PRF seguirá até as 23h59 da Quarta-Feira de Cinzas, no próximo dia 1º.

Conforme a Polícia Rodoviária, a operação tem o objetivo de diminuir o número de acidentes graves, feridos e mortos durante o carnaval, período que tradicionalmente apresenta um aumento no fluxo de veículos. Os principais focos da fiscalização são aquelas rodovias que ligam cidades que recebem maior número de visitantes devido às festas carnavalescas.

A PRF informou que serão realizadas ações preventivas para a redução de acidentes relacionados aos casos de excesso de velocidade, ultrapassagem proibidas e alcoolemia ao volante. Ocorrências envolvendo motocicletas e ciclomotores são uma das preocupações da polícia, devido ao histórico de índice elevado de acidentes.

A PRF contará com todo o seu efetivo. Viaturas estarão equipadas com etilômetros para fiscalizar registros de embriaguez ao volante e radares para combater o excesso de velocidade.

Fonte G1 Ceará

Xuxa desabafa sobre Globo e diz: ‘não gosto mais de carnaval’

Xuxa fez várias revelações pouco antes de desfilar pela Grande Rio, na noite de domingo (26). A apresentadora, que se apresentou em enredo que homenageava Ivete Sangalo, contou o motivo para ter passado tanto tempo longe da Sapucaí.

“Não gosto mais de Carnaval. Porque o Carnaval é a melhor festa para a minha mãe e como ela agora não tá mais curtindo, eu deixei de… Hoje ela está acamada [com mal de Parkinson], não fala, não anda, não vê direito mais as coisas. Ela via todas as escolas. Meu pai também tá no hospital. Só tô vindo por causa dela [Ivete]”, disse, em entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

A apresentadora disse, ainda, que Ivete é uma das poucas amizades que ela mantém entre artistas. “Eu tô aqui para ela. Tenho paixão. É minha única amiga no mundo artístico. Porque é um querendo derrubar o outro”, afirmou.

A eterna rainha dos baixinhos também comentou sua relação com Rede Globo. Ela disse que não acreditava que a emissora a mostraria durante a exibição do desfile (Xuxa apareceu durante oito segundos). Depois, emendou: “Vinte e oito anos guardados. Guardados, numa caixinha. “Chateada” não é a palavra. Eu respeito”.

Luis Fabiano pede paciência à torcida do Vasco e diz quando poderá jogar

Luis Fabiano chegou ao Vasco como a grande contratação do clube para 2017. No time fazendo trabalhos físicos antes de estrear, o atacante de 36 anos ressaltou em entrevista ao Esporte Espetacular, da TV Globo, que "não é mais um menino" e deu uma prazo de até três semanas para voltar aos gramados.

Luis Fabiano se mostrou muito feliz com a recepção da torcida, que o recebeu no aeroporto na última semana, quando o atacante chegou da China, mas fez uma ressalva. "A maneira que me receberam foi fantástica. Desde o começo que pisei aqui está sendo fantástico. O que aconteceu no aeroporto, eu fui para torcida. Agora eu peço um pouco de paciência, porque eu não sou mais um garoto. Toda responsabilidade gerada, a pressão que vai ser", comentou.

Ainda fazendo trabalhos físicos no Vasco, Luis Fabiano não viajou para Volta Redonda, onde o time enfrentou o Flamengo no último sábado, ele ainda não está 100% fisicamente, mas disse quando estará disponível para o técnico Cristóvão Borges.

"De 2 a 3 semanas eu pretendo estar apto para entrar em campo. Claro que vai faltar um pouco de ritmo", disse.

Como não pode deixar de ser, Luis Fabiano falou do seu "sangue quente", que já arrumou muita briga em campo, mas ressaltou que agora é outro. "O sangue acaba subindo e o negocio ferve. Já faz 2 anos, se eu não me engano, que eu não tomo um vermelhinho", brincou.

MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O ACIDENTE DESTA TERÇA-FEIRA 28

Segundo informações sobre o acidente ocorrido nesta terça-feira 28 na estrada acopiara Catarina fora 3 vitimas fatias:  Luis Júnior - Vila Macedo, Shirley Soares - Catarina, Michele Araújo - Catarina. 

Os Socorridos com vida em estado grave forasm: Ismael Moreira de Lima 21 anos - Vila Macedo - Jessica Victor Evangelista 19 anos - Catarina e Cheime Teixeira de Lima 22 anos - Catarina.

As vitimas foram  socorrida pelo SAMU e atendida no Hospital Geral. Segundo informações os jovens estavam em Acopiara e se dirigiam  para cidade de Catarina.
 
Aguardem mais informações...
 
 

Adolescente que devolveu celular e pediu emprego é assaltado em Goiás

Pablo de Paula foi roubado dias depois devolver celular perdido a dono, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Pablo de Paula foi roubado dias depois devolver celular perdido a dono (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)
 
O adolescente Pablo Júnior Oliveira de Paula, de 16 anos, que devolveu um celular que achou caído na rua e pediu ao dono, ao invés da recompensa, ajuda para achar um emprego, foi assaltado na segunda-feira (27). A Polícia Civil informou que o garoto teve o celular e a carteira com R$ 20 roubados enquanto estava em um ônibus Jardim Goiás. Menos de uma hora depois, a Polícia Militar (PM), prendeu dois suspeitos, de 21 e 19 anos, e recuperou o aparelho.

O garoto contou que estava no coletivo, quando viu duas pessoas o encarando. "Esperaram todo mundo descer e anunciaram o assalto. Levaram minha carteira e o celular. O motorista perguntou se ele queria ligar para a polícia e eu disse que não. Quando o ônibus estava fazendo o caminho de volta, eu vi a polícia abordando duas pessoas e já desci falando que eram eles que tinham me roubado", disse Pablo.

A Polícia Militar levou Pablo e os suspeitos para a Central de Flagrantes, onde o roubo foi registrado e os pertences da vítima, devolvidos.

Pablo conta que ficou surpreso com o crime pouco tempo depois ter devolvido o celular a uma pessoa que tinha perdido, mas ficou contente por, no fim, tudo ter se resolvido. "Fico meio assustado. Acontecem coisas boas e também coisas ruins. Mas, pelo menos, consegui recuperar as coisas", disse.

Ato de honestidade
 
Pablo ficou conhecido após devolver o celular que encontrou ao dono, o analista de redes Nikolas Soares Valério. O proprietário do aparelho, que custa R$ 2,5 mil, ofereceu R$ 200 de recompensa, mas Pablo recusou e disse que precisava de ajuda para conseguir trabalho.
Nikolas relata que publicou nas redes sociais a história e o currículo de Pablo, que foi compartilhado por milhares de pessoas. Logo ele começou a receber propostas de trabalho de vários lugares.

Na última quinta-feira (23), Pablo passou por uma entrevista de emprego na Associação dos Magistrados do Estado de Goiás (Asmego). O adolescente deve ser contratado como auxiliar de almoxarifado assim que fizer a Carteira de Trabalho. Uma condição imposta pelos futuros empregadores é de que o rapaz volte a estudar para que possa concretizar o sonho de se formar em direito.

Além das propostas de emprego, o adolescente também recebeu o reconhecimento de várias pessoas, que o parabenizam pela honestidade. A mãe dele, a costureira Lucilene de Paula, ressalta que tem orgulho do filho por ter tomado a atitude correta. “É justo você chegar na pessoa e entregar o que é dela. Todo mundo tinha que ser assim", relata.

Garota que sumiu ao buscar emprego foi levada para hospital após assalto

Garota desapareceu após sair para procurar emprego (Foto: Arquivo Pessoal)Garota desapareceu após sair para procurar emprego (Foto: Arquivo Pessoal)
 
A jovem que desapareceu após sair para procurar emprego em São Vicente, no litoral de São Paulo, foi encontrada em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Santos, cidade vizinha. Liliane Andrade Santos ficou internada por quatro dias, com perda de memória, após ser vítima de um roubo após sair da faculdade na última sexta-feira (28).

De acordo com a avó da garota, Maria de Lourdes Andrade Santos, a jovem, de 18 anos, havia dito que sairia para procurar emprego na última sexta-feira, mas desapareceu. "Ela me avisou que sairia para procurar emprego depois da faculdade, mas não deu mais notícias, e nós ficamos desesperados atrás dela", diz.

A avó explica que a jovem disse à família que teria sido vítima de um roubo quando voltava da faculdade. "A Liliane me falou que estava saindo do curso e um homem passou de bicicleta rapidamente e a derrubou. Ela bateu a cabeça e, depois disso, ela não lembra de mais nada. O celular dela foi roubado e, como estava com perda de memória, não nos localizaram", afirma.

Ainda segundo a avó, que também é responsável pela garota desde que a mãe da jovem morreu, o encontro da menina aliviou toda a família. "Estávamos desesperados. Com certeza foi um alívio muito grande encontrá-la viva. É uma pena que tenha acontecido o acidente, mas estamos felizes de a termos encontrado", finaliza.

Quatro filmes indicados ao Oscar serão disponibilizados pela Netflix

A novidade chegará ainda no primeiro semestre deste ano. Entre os filmes está "Moonlight: bob a Luz do Luar"

A Netflix vai disponibilizar quatro filmes que concorreram ao Oscar. A novidade chegará ainda no primeiro semestre deste ano. "Moonlight: bob a Luz do Luar", vencedor de melhor filme, "Até o Último Homem", que levou duas estatuetas, "Lion - Uma Jornada para Casa" e "Jackie" entrarão na lista do serviço de streaming. 

A data em que os filmes chegarão ao catálogo ainda não foi divulgada.


Carnaval de Caucaia é cancelado por falta de segurança na estrutura

O evento particular "Carnaval de Caucaia 2017" que ocorria desde o sábado (25) foi cancelado na noite de segunda-feira (27). No município da Região Metropolitana de Fortaleza, a festa é uma opção para os foliões já que não há celebração carnavalesca oficial realizada pela Prefeitura. O cancelamento do carnaval particular em Caucaia, que ocorre na barraca de praia Cumbuco Beach, segundo o  empresário Miro Teixeira, organizador da festa, é devido a falta de estrutura e a insegurança no palco, que ficou comprometido após ser afetado pelas chuvas nos últimos dois dias. 
 
O carnaval, de acordo com o empresário, no fim de semana reuniu cerca de 10 mil pessoas. Porém, ontem à noite, o palco e o camarote já não tinham condições de receber os shows que iriam ocorrer. "Já tínhamos observado que o temporal estava afetando o palco, mas ontem decidimos cancelar, por medida de segurança", reforça Miro. Segundo ele, profissionais do Corpo de Bombeiros estiveram no local e realizaram vistoria, expedindo recomendação de cancelamento. 
 
O empresário enfatiza que a Prefeitura "não tem nada a ver com o evento", que é organizado tradicionalmente pela empresa Miro Teixeira Promoções.  A festa ocorre no estacionamento da barraca. Com a suspensão do evento, as apresentações da Banda Impacto e cantora Shirlene Aguiar deixaram de ocorrer na segunda-feira. A apresentação do cantor Vicente Nery, prevista para esta terça-feira, também foi suspensa. 
 
O Diário do Nordeste tentou contato com o oficial dos Bombeiros de Caucaia responsável pela fiscalização, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta. 

Tráfico de drogas corresponde a 35,2% de todos os crimes cometidos por mulheres no Ceará

mulher presa O tráfico de drogas é o principal motivo de encarceramento de mulheres no Ceará. As estatísticas apontam que, apenas em 2016, cerca de 1.023 adultas e adolescentes foram detidas por cometer este crime. O número representa 35,2% dos crimes cometidos por pessoas do sexo feminino. Em segundo e terceiro lugar, vem, respectivamente, os crimes de roubo à pessoa (304) e furtos (298). 
Também há um aumento significativo no número de detenções de mulheres no início de 2017. Em janeiro deste ano, 202 mulheres foram presas. O número representa um aumento de 10,9%, se comparado com igual período de 2016, quando 182 mulheres foram capturadas.  Já o número de adolescentes apreendidas, mês passado, sofreu queda de 42%. Em janeiro de 2016, foram apreendidas 88 jovens, enquanto em 2017 ocorreram 51 prisões.

Casos

Somente nos últimos 15 dias, foram presas três mulheres envolvidas com a venda de entorpecentes, segundo a Divisão de Combate ao Tráfico de Drogas (DCTD). A Polícia desarticulou, no último dia 13, um esquema de tráfico que acontecia no estacionamento de um supermercado, localizado no bairro Dias Macêdo. Na situação, Antonia Valdisa Alves Martins, 41, confessou que iria fazer uma entrega de drogas e foi apreendida com duas peças de cocaína. Após as investigações preliminares, a Polícia descobriu que a mulher tinha uma comparsa, de nome Rayane Suzi Gomes da Silva, 26, que foi presa no Parque Santa Rosa. Com as duas criminosas, os policiais apreenderam 5,2 quilos de cocaína e 1,8 quilos de crack.

Já no último dia 10, Maria Regia Da Silva Milfont (37), responsável por fazer ‘correria’ (ato de distribuir drogas entre os traficantes), foi presa no Pirambu. A mulher vestia uma farda de uma empresa de cosméticos, mas, ao invés do produtos de beleza, havia um quilo de cocaína na mochila da acusada. 

Após ser detida, Maria Regia apontou o local onde teria recebido a droga, que era um laboratório de desdobramento de cocaína e a fabricação de crack. No espaço, a Polícia apreendeu mais cem gramas de cocaína, insumos para desdobramento de drogas, além de uma prensa hidráulica, uma balança de precisão, utensílios utilizados no manuseio dos entorpecentes e embalagens para drogas. 

Nenhuma das suspeitas tinha antecedentes criminais. As duas foram conduzidos à sede da DCTD, onde foi feito o flagrante por tráfico e associação para o tráfico de drogas.

Para a delegada Patrícia Bezerra, diretora da DCTD, o combate ao crime por parte dos agentes de segurança do Estado é responsável por evidenciar a participação das mulheres nesses crimes. "A maior repressão pode ter levado mais mulheres a se envolver no crime. A participação feminina levanta menos suspeitas exatamente por serem elas, no imaginário popular, menos sujeitas ao cometimento de ilícitos", afirmou Patrícia.

Susto: Aeronave que transportava a banda Aviões do Forró faz pouso de emergência

A agenda de Carnaval da banda continua nesta terça-feira, 28 (Foto: Reprodução/Instagram)

Os cantores Xand Avião e Solange Almeida, da banda Aviões do Forró, passaram por um susto na madrugada desta terça-feira, 28. O grupo seguia para Salvador, Bahia, após se apresentarem em Recife, Pernambuco, quando a aeronave fretada em que estavam passou por um problema técnico em uma das turbinas. O piloto foi obrigado a fazer um pouso de emergência em Maceió.

Em comunicado, a banda informou que todos passam bem, lamentou o ocorrido e o cancelamento do show. “Agradecemos o carinho e a compreensão de todos”, diz um trecho.

Solange relatou os momentos de tensão vividos por todo o grupo em seu perfil no Instagram. “Quando estávamos no alto passando próximo a Maceió, eu ouvi um estalo alto e um clarão no motor do lado direito da aeronave onde estava sentada com o Edson. Fiquei atenta a tudo, achei que fosse um raio. Logo em seguida, o Wilson que nos acompanha me chamou e disse que a gente faria um pouso de emergência, que estava tudo sobre controle e que o motor da aeronave tinha parado”, disse a vocalista.

Durante o “problema técnico”, Sol disse que não ficou nada bem. “A gente lembra de tudo. Pensa nos filhos, pensa na família. Passa um filme, aquele filmão. E aí ficou todo mundo orando e pedindo a Deus. Ele mais uma vez perfeito, único e absoluto. A cada balançada o coração queria sair pela boca”, afirma a cantora.

Após o ocorrido, a banda cancelou o show que faria em Salvador, na Bahia. “Ninguém tem condições emocionais de entrar em um avião”, finalizou Solange Almeida, que se despede nesta terça-feira de Carnaval do grupo Aviões do Forró para seguir carreira solo. Por sua vez, Xand Avião assume a banda com novos integrantes.


Fonte O Povo

Mombaça registra a maior chuva da região nas últimas 24h


O boletim de chuvas divulgado pela Funceme na manhã desta terça-feira, 28, registrou na localidade de Boa Vista, zona rural de Mombaça, a maior chuva das regiões Sertão Central/Inhamuns, nas últimas 24h. Também foram registradas precipitações em Assaré, Novo Oriente, Crateús, Pedra Branca e Tauá.

A maior chuva no Estado aconteceu em Granja, com 54,5mm e a segunda maior ocorreu em Mombaça.

Veja as 10 maiores chuvas

Granja (Posto: Granja) : 55.0 mm

Mombaça (Posto: Boa Vista) : 54.5 mm

Viçosa Do Ceará (Posto: Manhoso) : 53.0 mm

Camocim (Posto: Camocim) : 50.1 mm

Crato (Posto: Lameiro) : 49.0 mm

Crato (Posto: Crato) : 43.4 mm

Juazeiro Do Norte (Posto: Juazeiro Do Norte) : 41.0 mm

Morada Nova (Posto: Aruaru) : 37.0 mm

Palmácia (Posto: Palmacia) : 36.6 mm

Novo Oriente (Posto: Novo Oriente) : 35.0 mm

Chuvas Sertão Central/Inhamuns

Boa Vista Mombaça 54.5
Assare Assaré 35.0
Novo Oriente Novo Oriente 35.0
Capitão Mor Pedra Branca 22.0
Mombaca Mombaça 21.6
Aratama Assaré 18.0
Ac. Pedras Brancas Quixadá 14.8
Açude São José Ii Piquet Carneiro 11.3
Aeroporto(crateus) Crateús 9.0
Altamira Tauá 5.0
Faz.belo Horizonte Tauá 3.5
Brejinho Araripe 1.6

Previsão

Para hoje(28/02), a previsão da Funceme é de nebulosidade variável com chuvas no centro/norte do Estado. Nas demais regiões há possibilidade de chuvas isoladas.

Tauá

Segundo o INPE, há 90% de probabilidade de chuva com trovoadas na tarde desta terça-feira, 28.

Ontem(27) choveu em várias localidades do município com registro de ventanias, relâmpagos e trovões.

Veja a previsão

Fonte Blog do Wilrismar

Goleiro Bruno expõe mágoa com amigos dos tempos de Flamengo

Desde que deixou a cadeia, na noite de sexta-feira, após liminar concedida pelo Ministro do Supremo Tribunal Federal que permite que o jogador aguarde julgamento em liberdade, Bruno afirma que vai recomeçar e que pretende continuar carreira no futebol. Na segunda vez que concede entrevista desde que saiu da prisão, o atleta revela estar chateado com o elenco do Flamengo de 2009 e afirma que não estava preparado para o sucesso.

O atleta fez parte do Flamengo entre 2006 e 2010, conquistou o título de campeão brasileiro de 2009 e o tricampeonato carioca entre 2007 e 2009. No período, Bruno estava sendo analisado para ser integrado à Seleção e sondado por clubes europeus. Mas, agora, o atleta afirma que não estava preparado para o sucesso.

- O cara quando é muito pobre e se depara com o sucesso rapidamente, eu mesmo não estava estruturado. A pessoa deixa se levar. E mesmo a Ingrid me falando várias vezes, me chamando atenção. Eu tinha que estar com o coração aberto para ouvir. Mas eu achava que, eu colocando as coisas materiais dentro de casa, era o suficiente. Mas não é não. Hoje, falo muito para as pessoas, a gente não precisa de muita coisa para ser feliz, não. A gente precisa de amor - disse o jogador em entrevista à Rádio Itatiaia.

Bruno ainda parece magoado com o Flamengo. O jogador se queixa por não ter recebido nenhum tipo de contato dos ex-companheiros de time.

- Gostaria de ter recebido, no mínimo, uma carta daquele grupo de 2009, aquele grupo que fomos campeões brasileiros. Eu não queria nada, na verdade, eu não quero nada de nenhum deles. Mas, naquele momento, independentemente de Patrícia Amorim (presidente do Flamengo na época) de ter proibido, como naquela época eles falaram que ela proibiu. Se fosse com qualquer um deles, eu, independente o que aconteceu, eu mandaria uma carta, eu seria mais radical, eu iria lá. Independente se o cara errou. Não concordo com você, eu falaria, mas vim aqui te ver. Prestar solidariedade. Ser solidário. Faltou isso. Eu só queria uma carta, uma carta daquele pessoal. E eu não tive.

Relembre o caso

No dia 8 de março de 2013, Bruno foi condenado a 22 anos e três meses de prisão por assassinato e ocultação de cadáver da modelo Eliza Samudio, além do sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, de quem não tinha reconhecido a paternidade. Entretanto, o goleiro está preso desde o dia 7 de julho de 2010. Eliza desapareceu em 2010 e seu corpo ainda não foi encontrado. Na época, a modelo, que era amante do atleta, tinha 25 anos.

Mesmo sendo condenado, Bruno estava preso enquanto aguardava o julgamento de sua apelação ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Depois de julgados os recursos, ele deve voltar à prisão, caso a condenação for mantida.

OSCAR 2017: Lista Completa Dos Vencedores

OSCAR 2017: Lista Completa Dos Vencedores

Melhor Diretor
  • Denis Villeneuve – A Chegada
  • Mel Gibson – Até o Último Homem
  • Damien Chazelle – La La Land: Cantando Estações
  • Kenneth Lonergan – Manchester à Beira-Mar
  • Barry Jenkins – Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Atriz
  • Isabelle Huppert – Elle
  • Ruth Negga – Loving
  • Natalie Portman – Jackie
  • Emma Stone – La La Land: Cantando Estações
  • Meryl Streep – Florence: Quem é Essa Mulher?
Melhor Ator
  • Casey Affleck – Manchester à Beira-Mar
  • Andrew Garfield – Até o Último Homem
  • Ryan Gosling – La La Land: Cantando Estações
  • Viggo Mortensen – Capitão Fantástico
  • Denzel Washington – Um Limite Entre Nós
Melhor Ator Coadjuvante
  • Mahershala Ali – Moonlight: Sob a Luz do Luar
  • Jeff Bridges – A Qualquer Custo
  • Lucas Hedges – Manchester à Beira-Mar
  • Dev Patel – Lion: Uma Jornada para Casa
  • Michael Shannon – Animais Noturnos
Melhor Atriz Coadjuvante
  • Viola Davis – Um Limite Entre Nós
  • Naomie Haris – Moonlight: Sob a Luz do Luar
  • Nicole Kidman – Lion: Uma Jornada para Casa
  • Octavia Spencer – Estrelas Além do Tempo
  • Michelle Williams – Manchester à Beira-Mar
 Melhor Roteiro Original
  • Taylor Sheridan – A Qualquer Custo
  • Damien Chazelle – La La Land: Cantando Estações
  • Yorgos Lanthimos e Efthimis Filippou – The Lobster
  • Kenneth Lonergan – Manchester à Beira-Mar
  • Mike Mills – 20th Century Women
 Melhor Roteiro Adaptado
  • Eric Heisserer – A Chegada
  • August Wilson – Um Limite Entre Nós
  • Allison Schroeder e Theodore Melfi – Estrelas Além do Tempo
  • Luke Davis – Lion: Uma Jornada para Casa
  • Barry Jenkins e Tarell Alvin McCraney – Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor  Animação
  • Kubo e as Cordas Mágicas
  • Moana: Um Mar de Aventuras
  • Minha Vida de Abobrinha
  • A Tartaruga Vermelha
  • Zootopia: Essa Cidade é o Bicho
 Melhor Documentário em Curta-Metragem
  • Extremis
  • 4.1 Miles
  • Joe’s Violin
  • Watani: My Homeland
  • Os Capacetes Brancos
Melhor Documentário em Longa-Metragem
  • Fogo no Mar
  • Eu Não Sou Seu Negro
  • Life, Animated
  • O.J.: Made in America
  • 13ª Emenda
 Melhor Longa Estrangeiro
  • Terra de Minas (Dinamarca)
  • A Man Called Ove (Suécia)
  • O Apartamento (Irã)
  • Tanna (Austrália)
  • Toni Erdmann (Alemanha)
Melhor Curta-Metragem
  • Ennemis Intérieurs
  • La Femme et le TGV
  • Silent Nights
  • Sing
  • Timecode
Melhor Curta em Animação
  • Blind Vaysha
  • Borrewed Time
  • Pear Cider and Cigarettes
  • Pearl
  • Piper
Melhor Canção Original
  • “Audition (The Fools Who Dream)” | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul – La La Land: Cantando Estações
  • “Can’t Stop the Feeling” | Música e canção de Justin Timberlake, Max Martin e Karl Johan Schuster – Trolls
  • “City of Stars” | Música de Justin Hurwitz, canção de Benj Pasek e Justin Paul – La La Land: Cantando Estações
  • “The Empty Chair” | Música e canção de J. Ralph e Sting – Jim: The James Foley Story
  • “How Far I’ll Go” | Música e canção de Lin-Manuel Miranda – Moana: Um Mar de Aventuras
Melhor Fotografia
  • Bradford Young – A Chegada
  • Linus Sandgren – La La Land: Cantando Estações
  • Greig Fraser – Lion: Uma Jornada para Casa
  • James Laxton – Moonlight: Sob a Luz do Luar
  • Rodrigo Prieto – Silêncio
Melhor Figurino
  • Joanna Johnston – Aliados
  • Colleen Atwood – Animais Fantásticos e Onde Habitam
  • Consolata Boyle – Florence: Quem é Essa Mulher?
  • Madeline Fontaine – Jackie
  • Mary Zophres – La La Land: Cantando Estações
Melhor Maquiagem e Cabelo
  • Eva Von Bahr e Love Larson – A Man Called Ove
  • Joel Harlow e Richard Alonzo – Star Trek: Sem Fronteiras
  • Alessandro Bertolazzi, Giorgio Gregorini e Christopher Nelson – Esquadrão Suicida
Melhor Mixagem de Som
  • Bernard Gariépy Strobl e Claude La Haye – A Chegada
  • Kevin O’Connell, Andy Wright, Robert Mckenzie e Peter Grace – Até o Último Homem
  • Andy Nelson, Ai-Ling Lee e Steve A. Morrow – La La Land: Cantando Estações
  • David Parker, Christopher Scarabosio e Stuart Wilson – Rogue One: Uma História Star Wars
  • Greg P. Russell, Gary Summers, Jeffrey J. Haboush e Mac Ruth – 13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi
Melhor Edição de Som
  • Sylvain Bellemare – A Chegada
  • Wylie Stateman e Renée Tondelli – Horizonte Profundo: Desastre no Golfo
  • Robert Mackenzie e Andy Wright – Até o Último Homem
  • Ai-Ling Lee e Mildred Iatrou Morgan – La La Land: Cantando Estações
  • Alan Robert Murray e Bub Asman – Sully: O Herói do Rio Hudson
Melhores Efeitos Visuais
  • Craig Hammack, Jason Snell, Jason Billington e Burt Dalton – Horizonte Profundo: Desastre no Golfo
  • Stephane Ceretti, Richard Bluff, Vincent Cirelli e Paul Corbould – Doutor Estranho
  • Robert Legato, Adam Valdez, Andrew R. Jones e Dan Lemmon – Mogli: O Menino Lobo
  • Steve Emerson, Oliver Jones, Brian McLean e Brad Schiff – Kubo e as Cordas Mágicas
  • John Knoll, Mohen Leo, Hal Hickel e Neil Corbould – Rogue One: Uma História Star Wars
Melhor Design de Produção
  • Patrice Vermette (design de produção) e Paul Hotte (decoração de set) – A Chegada
  • Stuart Craig (design de produção) e Anna Pinnock (decoração de set) – Animais Fantásticos e Onde Habitam
  • Jess Gonchor (design de produção) e Nancy Haigh (decoração de set) – Ave, César!
  • David Wasco (design de produção) e Sandy Reynolds-Wasco (decoração de set) – La La Land: Cantando Estações
  • Guy Hendrix Dyas (design de produção) e Gene Serdena (decoração de set) – Passageiros
Melhor Montagem
  • Joe Walker – A Chegada
  • John Gilbert – Até o Último Homem
  • Jake Roberts – A Qualquer Custo
  • Tom Cross – La La Land: Cantando Estações
  • Nat Sanders e Joi McMillon – Moonlight: Sob a Luz do Luar
Melhor Trilha Sonora
  • Mica Levi – Jackie
  • Justin Hurwitz – La La Land: Cantando Estações
  • Dustin O’Halloran e Hauschka – Lion: Uma Jornada para Casa
  • Nicholas Britell – Moonlight: Sob a Luz do Luar
  • Thomas Newman – Passageiros

Melhor Filme