terça-feira, 31 de maio de 2016

Ministério da Justiça cria núcleo de combate a crimes contra mulheres

O presidente em exercício, MIchel Temer, e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, durante reunião com secretários de segurança dos estados nesta terça-feira (31) (Foto: Marcelo Camargo/ABr)O presidente em exercício, MIchel Temer, e o ministro da Justiça, Alexandre Moraes, durante reunião com secretários de segurança dos estados nesta terça-feira (31) (Foto: Marcelo Camargo/ABr)
 
O ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, anunciou nesta terça-feira (31) a criação de um Núcleo de Proteção à Mulher, vinculado à pasta. Em uma reunião com secretários de Segurança Pública do país, o ministro afirmou que o órgão servirá para “coordenar trabalhos de combate à violência à mulher”. A criação do setor se dá após a divulgação de um caso relatado de estupro coletivo contra uma adolescente de 16 anos no Rio de Janeiro.

“A mulher é anos e anos agredida e acaba matando o agressor. Outro fato grave que detectamos é o filho que acaba matando o pai para defender a mãe”, afirmou o ministro durante o encontro. A reunião aconteceu na sede do Ministério da Justiça, em Brasília.

A criação do setor já havia sido anunciada pelo presidente em exercício, Michel Temer, em sua conta pessoal no Twitter no último dia 27. "Vamos criar um departamento na Polícia Federal tal como fiz com a delegacia da mulher na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. Ela vai agrupar informações estaduais e coordenar ações em todo país", escreveu Temer.

Mesmo sendo convocada antes do caso de estupro coletivo investigado no Rio, o tema se tornou uma das principais pautas do encontro. Inicialmente, o objetivo seria discutir o Plano Nacional de Segurança Pública, com foco no combate a homicídios pelo país.
Na reunião, o presidente em exercício, Michel Temer, defendeu políticas para coibir abusos contra mulheres por entender que existe “uma onda crescente” de casos do tipo. "Há violência permanente contra a mulher em todos os estados. Violência é algo que deve ser banida. Para ser banida, precisamos de uma atuação conjunta da União com estados e municípios", disse Temer na reunião.

Em um breve discurso aos secretários, Michel Temer propôs um "esforço conjunto" entre União, estados e municípios para combater a violência contra mulheres. Segundo ele, o encontro com os gestores estaduais de segurança pública pode funcionar como "símbolo" de que o país está preocupado com o fenômeno. Temer deixou o ministério às 10h30 sem falar com a imprensa.

Entenda o caso
No caso do estupro coletivo no Rio, a vítima afirmou se lembrar de estar a sós na casa do rapaz com quem se relacionava havia três anos e disse só se recordar de que acordou no último domingo (22), em uma outra casa, na mesma comunidade, com 33 homens armados com fuzis e pistolas. Ela conta no depoimento que estava dopada e nua.

A jovem relatou que foi para casa de táxi, após o ocorrido. Ela admitiu que faz uso de drogas, mas disse que não utilizou nenhum entorpecente no sábado (21). Na terça (24), ela descobriu que imagens dela, sem roupas e desacordada, circulavam na internet. A jovem contou ainda que voltou à comunidade para buscar o celular, que tinha sido roubado.

O laudo da perícia do caso de estupro coletivo da jovem de 16 anos no Rio diz que a demora da vítima em acionar a polícia e fazer o exame foi determinante para que não fossem encontrados indícios de violência, como antecipou o Bom Dia Rio nesta segunda-feira (30). Ela foi examinada quatro dias após o crime.

Além do exame de corpo de delito, a polícia também fez uma perícia no vídeo que foi divulgado nas redes sociais, no qual a jovem aparece desacordada. Os resultados das análises serão informados nesta segunda pelos investigadores.

No último domingo (29), o Fantástico adiantou algumas informações que estarão no laudo feito sobre as imagens. Após polêmicas envolvendo a investigação, o antigo delegado do caso foi afastado por dizer que não havia indícios de estupro.

ACOPIARA ROUBO A VEÍCULO DE TRANSPORTE DE VALORES (CARRO FORTE)

Dia 30/05/2016, por volta das 12h10m, a Polícia Militar de Acopiara/CE foi informada que, no Sítio Mangueira, 10 km's da sede do referido município, um veículo de  transporte  de  valores  teria  sido  abordado  por  um   grupo   de  homens  fortemente
armados.  

De   imediato   as   composições:   CP-10141  e   RD-1267   seguiram   para o atendimento da ocorrência e, ao chegarem na altura da CE-060, que fica em frente a uma fábrica de ração, se depararam com um grupo de aproximadamente 08 homens encapuzados, todos armados com armas longas, aparentemente fuzis AK-47 (calibres7,62). 

Os   infratores, ao perceberem   a   aproximação   dos  policiais,   efetuaram   vários disparos na tentativa de coibir a aproximação dos militares, sendo que ainda havia outro grupo de infratores que, após renderem os seguranças da CORPVS mediante uso de violência, efetuaram disparos com uma arma de calibre, aparentemente, .50mm para danificar o veículo blindado. Ressalto que os infratores ainda se utilizaram de explosivos   para   violarem   o   referido   veículo.   Diante   das  circunstâncias   os   policiais militares revidaram a ação com alguns disparos. Porém, devido a grande quantidade e ao forte armamento utilizado pelos infratores, os mesmos conseguiram subtrair boa parte dos malotes do carro forte, vindo em seguida fugirem em um veículo Hilux SW-4 de cor branca e placa QGE5578, placa de Parnamirim/RN, que levava na traseira o armamento de calibre .50,   pela CE-060 em direção ao município de Mombaça. As viaturas especializadas pertencentes ao Município de Iguatu se deslocaram para dar apoio ao atendimento da ocorrência. Após algum tempo os infratores abandonarem o veículo mencionado e iniciaram fuga por estradas carroçáveis, não sendo possível a identificação dos veículos utilizados pelos mesmos. Ressalto que durante o confronto nenhum policial ou popular foi ferido, sendo apenas o veículo de um popular atingido na lataria por alguns disparos. Não foi possível ainda calcular a quantidade em dinheiro
levada pelos meliantes.

Compareceu no local uma guarnição do Corpo de Bombeiros para conter o incêndio causado ao veículo de transporte de valores, uma equipe da Polícia   Rodoviária   Estadual,   bem   como   uma   equipe   da   Polícia   Civil   e   do   Perito Forense, ambos pertencentes ao município de Iguatu-CE, para que fossem adotados os procedimentos de praxe. Equipes do COTAR, bem como o CIOPAER de Juazeiro do  Norte/CE   foram   acionados   para   dar   suporte   no   atendimento   da   ocorrência.

Diligências continuam sendo realizadas pelo policiamento da região com o objetivo de localizar   o   paradeiro   dos   infratores   que,   até   o   presente   momento,   não   foram identificados.

Raimundo Gomes de Matos é hostilizado no aeroporto

Mais um parlamentar cearense foi abordado por manifestantes ligados a entidades sindicais no Aeroporto Internacional Pinto Martins. Na manhã desta terça-feira (31), antes de embarcar para Brasília, o deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB) foi recebido por um grupo de pessoas que o seguiu gritando contra ele.

 “Golpista” e “tucano safado” foram os termos mais repetidos contra o deputado, que ignorou os protestos. Depois, já distante dos manifestantes, o parlamentar minimizou a ação. “As vaias são o aplauso daqueles que não concordam”, afirmou. 

Segundo ele, o ato é patrocinado por entidades sindicais antes financiadas pelo governo do PT. “Esse pessoal recebe dinheiro do governo, a CUT [Central Única do Trabalhadores] recebe dinheiro do governo, o sindicato vive à custas do governo e fica sem defender suas categorias”, criticou. 

Gomes de Matos também defendeu a necessidade de afastamento da presidente Dilma Rousseff. “Nós não podemos manter o PT no governo em virtude, principalmente, da falta de coerência, através da corrupção que foi instalada no País”, disse.

Ao ser questionado sobre a gestão do presidente interino Michel Temer, que na segunda-feira (30) perdeu o segundo ministro após gravações comprometedoras, o deputado comentou que “o importante é o presidente Michel, a cada vez que fizer as suas escolhas, analisar quem são as pessoas”, afirmou. “Nós acreditamos que há necessidade de fazer com que nós tenhamos clareza em quem pode exercer cargos em todos os níveis, municipal, estadual e federal”, acrescentou. 

Ao ser questionado sobre o governo Temer estar em crise, o parlamentar tucano respondeu: “Não resta dúvida. É um desafio muito grande, até para nós verificarmos as ações que possam ser resolvidas no nosso País. O que não podia era o País ficar no desmando”, concluiu. 

FESTA DE COMEMORAÇÃO DOS 80 ANOS DE ANTONIO GASPAR DO VALE CONFIRA AS FOTOS





















'Faça Bonito' é tema do combate a violência sexual de crianças e adolescentes em Acopiara



Em campanha que se renova anualmente, a Prefeitura de Acopiara, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social – STDS, realizou diversas ações que sensibilizam a população sobre a importância de não desviarmos o olhar para as situações de exploração sexual de crianças e adolescentes. A data 18 de maio é considerada o dia nacional desta luta, porque em 1973 uma criança de oito anos foi sequestrada, violentada e assassinada em Vitória, no Espírito Santo. A data da morte se tornou o dia para a manifestação contra esse tipo de violência.  

O tema 'Faça Bonito' foi trabalhado pelos centros de Referência da Assistência Social – CRAS e Centro Especializado de Assistência Social – CREAS, com parceria do Sistema de Garantia de Direitos, mobilizando blitz educativa, palestras e concurso de redação envolvendo alunos da Rede Municipal de Ensino do 6º ao 9º ano, premiando as melhores redações das escolas com medalha para os autores, além de um presente especial, um tablet, para cada um dos alunos que tiveram as 3 redações mais votadas pelo júri. Joyce Oliveira, da Escola João Moreira Barros, Leuzinha Silva, Escola Amaro Bezerra – Luna, e Ludmiyla Barros, Escola Pe. João Antonio, foram as vencedoras em 3º, 2º e 1º lugares, respectivamente. 

Valdelice '', em nome da STDS, destaca que na semana que antecede a data, sempre são realizados eventos pontuais para sensibilizar o público acerca de questões específicas ao tema, perdurando por todo o ano. “Além de sensibilizar a população, o objetivo é coibir a prática dessa ilegalidade em nossa cidade”, ressaltou. 

plateia acompanhou o evento na última terça-feira (24), no Sindicato dos Servidores Públicos, com apresentação do vídeo 'Acopiara faz cara feia conta o abuso', encenação de teatro por crianças da Vila Esperança, fantoche de bonecos da Vila Nova e coral com crianças da Vila Moreira. 

Prefeitura de Acopiara Assessoria de Comunicação 

Seu carro terá que mudar a placa para padrão Mercosul em 2017; foto de como ficará

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) definiu na última sexta (27) e publicou no Diário Oficial da União a data para o início da obrigatoriedade das novas placas veiculares no Brasil em padrão único para todo Mercosul.

Para veículos novos, o início da implementação começa em 1º de janeiro de 2017. O prazo anterior começaria já em janeiro de 2016 e foi adiado.

Todos veículos em circulação terão de possuir as sinalizações até 31 de dezembro de 2020. 

COMO SERÁ A NOVA PLACA:
  1. COMPOSIÇÃO: 4 letras e 3 números, podendo estar embaralhados;
  2. COR: o fundo será branco;
  3. 6 PLACAS DIFERENTES: Cor da fonte terá 6 opções: preta (veículo de passeio), vermelha (veículo comercial), azul (carros oficiais), verde (veículo em teste), dourado (carros diplomáticos) e prata (veículo de colecionadores) Estado e cidade com nome e brasão

68 prefeitos do CE estão na lista negra do TCM

dsaUm total de 68 prefeitos do Ceará, segundo trabalho do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), extrapolou todos os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) quanto a gasto com pessoal, ficando sujeitos a perda do mandato e a responderem ações de improbidade administrativa nos campos cíveis e criminais com chances de chegarem a ser presos.

Para o advogado Rafael Albuquerque, membro da Comissão Especial de Ética na Política e Combate à Corrupção Eleitoral, em caso de não cumprimento das normas, a LRF estabelece, até mesmo, sanções pessoais para os responsáveis, de qualquer cargo ou esfera governamental, como perda do cargo, inabilitação para emprego público, multa e prisão de 1 a 4 anos.

A análise feita pelo TCM constatou que 37% das prefeituras do Estado ultrapassaram o gasto máximo com o pagamento de pessoal, que de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal deve ser de até 54% da Receita Corrente Liquida (RCL).

No levantamento do Tribunal ficou constatado ainda que, pelo menos 23 prefeituras atingiram o limite de alerta, que vai de 48,6% a 51,29% da RCL, enquanto outras 66 alcançaram o limite prudencial (entre 51,30% a 53,99% da RCL). Somente 27 prefeituras, ou seja, 14,67% dos 184 municípios do Ceará, estão abaixo de todos esses índices, dentre elas Fortaleza, Sobral, Aracati, Cascavel, Eusébio, Icapuí, Itaitinga, Fortim, Forquilha, Pentecoste, Piquet Carneiro, Poranga, Potiretama e São Gonçalo do Amarante.




Recuperação

Acopiara (CE): bando armado com fuzis intercepta carro-forte e explode o cofre

Um bando armado com fuzis roubou um carro-forte, no fim da manhã desta segunda-feira (31), na CE-404, Município de Acopiara (a 345Km de Fortaleza). De acordo com a Polícia, pelo menos cinco homens teriam interceptado o veículo e explodido o cofre para levar o dinheiro que estava sendo transportado.
Conforme o delegado Raphael Vilarinho, titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), o carro-forte da empresa Corpvs Segurança segua o trajeto Mombaça/Acopiara quando foi atacado no sítio Mangueiras. “Eles pararam o carro-forte no meio da rodovia, renderam os vigilantes e explodiram o cofre. Parte do dinheiro foi levado e o outro ficou espalhado na pista. Estas são as informações preliminares que recebemos”, afirmou o delegado.
Segundo Vilarinho, o bando fugiu em uma caminhonete Toyota, modelo Hilux SW4, de cor branca, placas não anotadas. Por enquanto os suspeitos não foram identificados, mas as diligências a procura deles já foram iniciadas. Equipes da DRF estão se deslocando para Acopiara e integrarão a operação em busca dos criminosos. A quantia levada ainda não foi revelada pela Polícia. Ninguém ficou ferido durante a ação.

6º Motocross supera expectativas e se torna o maior da história de Acopiara

Repercute positivamente o 6º Motocross de Acopiara, realizado ontem (29) no sítio Bom Princípio, zona rural do município. Um grande público assistiu um verdadeiro show de adrenalina provocado pela destreza dos pilotos. 
Foram distribuídos como premiação mais R$ 5 mil reais em dinheiro. Os vencedores também receberam troféus. 
O evento foi organizado pelo Jota #62, com apoio da Prefeitura Municipal de Acopiara. O prefeito Dr. Vilmar (PDT) participou do circuito e assumiu o compromisso de continuar apoiando esse tipo de esporte em 2017. 
Segundo o prefeito, no próximo ano o objetivo é realizar uma evento ainda maior objetivando atrair pilotos das mais variadas partes do Brasil.

Morre cantor sertanejo Renan Ribeiro, semifinalista do 'The Voice Brasil 4'

Renan Ribeiro, semifinalista do The Voice Brasil 4, morreu em um acidente de carro na noite deste domingo, 29.
O cantor sertanejo de 26 anos sofreu um acidente de carro na Rodovia João Tozella em Mogi Mirim, no interior de São Paulo. A caminhonete que dirigia invadiu a pista contrária, colidiu de frente com uma carreta e o cantor acabou falecendo no local. O motorista da carreta disse para a Polícia Rodoviária que viu o carro perdendo o controle, invadindo a pista e não conseguiu desviar.
Edson Panseri e Angélica, pais de Renan, lamentaram a morte do filho em contato com a reportagem. "Com o coração partido agradecemos todo o carinho e apoio recebidos pelos fãs, amigos e familiares. A perda é sempre dolorosa. Que o nosso menino cantor que tanto nos alegrou com a sua música cante eternamente no mais alto dos palcos, junto do Senhor", disseram.
Renan participou do The Voice, na Globo, no fim de 2015. Ele fazia parte do time de Michel Teló e perdeu a chance de disputar a final com Renato Vianna -- que consagrou-se campeão do reality no ano passado. "É maravilhoso. Você entra no programa disposto a tudo. Quando eu entrei, a primeira coisa que pensei era se alguma cadeira ia virar. Chegar nesta fase, com oito vozes do Brasil inteiro, é uma emoção demais da conta. Fico sem palavras para descrever", disse o cantor na época para o site oficial do programa no GShow.
Nascido em Araras, no interior de São Paulo, Renan costumava relembrar Cristiano Araújo em seus shows pelo Brasil -- o sertanejo também faleceu após um uma acidente automobilístico em junho de 2015. Nas apresentações, costumava cantar músicas de Araújo.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Emprego dos sonhos: ilha paga salário de R$ 130 mil por ano

Crise econômica, caos político, discussões intermináveis nas redes sociais. Às vezes dá vontade de largar tudo, colocar uma mochila nas costas e ir embora, certo?Se você sofre desses impulsos (e entende de mecânica), existe um lugar no meio do oceano Atlântico que pode ser seu próximo destino.

Tristão da Cunha, considerada a ilha habitada mais remota do planeta, está precisando de um mecânico para eventualmente cuidar dos carros, tratores e outros equipamentos agrícolas que existem neste pedaço de terra cercado pelo mar. O salário: 25 mil libras esterlinas (cerca de R$ 130 mil) por ano.

A ilha, que é um território ultramarino britânico, tem apenas 267 moradores e só pode ser acessada de barco. 
 

O local habitado mais próximo (a 2.430 km) é a ilha de Santa Helena, aquela em que Napoleão Bonaparte foi exilado e faleceu. Já a Cidade do Cabo, na África do Sul, de onde saem embarcações para Tristão, fica a mais de 2.800 km de distância.

Durante a rotina de trabalho, o contratado terá também que ensinar técnicas de mecânica para os nativos.

Mas não faltarão paisagens para admirar nos momentos de folga: Tristão da Cunha é uma ilha de origem vulcânica e está recheada de lindos cenários montanhosos. Pinguins podem ser avistados na orla em determinadas épocas do ano.

Advogada deixa defesa de adolescente estuprada no Rio

A advogada Eloisa Samy confirmou, na noite deste domingo (29), que deixou o caso da adolescente de 16 anos, que teria sido estuprada por mais de 30 homens, há uma semana, em uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro.

Em ligação telefônica, a advogada disse que deixou a defesa a pedido da avó da jovem. Segundo Eloisa, a avó da adolescente agradeceu sua dedicação no caso, mas ressaltou que, a partir de agora, o caso está aos cuidados da Secretaria de Direitos Humanos do estado.

"Estou aliviada. Na verdade, eu não imaginava que a denúncia tivesse esse alcance todo. E eu não tenho pernas para isso. Sou autônoma, não tenho um grande escritório por trás de mim e faço isso pela militância feminina mesmo", afirmou Eloisa.

A advogada destacou que, só neste ano, já atendeu mais de 30 mulheres em situação semelhante à da adolescente, sem que nada aparecesse na imprensa. "Estou surpresa com essa repercussão toda", disse a advogada.

Investigação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro havia informado, em nota divulgada no início desta noite, que a delegada da Criança e do Adolescente, Cristiana Bento, assumiu a investigação do caso. Segundo a nota, a medida visa “evidenciar o caráter protetivo à menor vítima na condução da investigação, bem como afastar futuros questionamentos de parcialidade no trabalho”. A decisão foi tomada depois de críticas à conduta do delegado Alessandro Thiers, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática.

Com a decisão da Polícia Civil, as investigações sobre o estupro serão desmembradas como queriam a advogada Eloisa Samy. O delegado Alessandro Thiers cuidará das investigações relativas ao vazamento do vídeo divulgado na internet, detalhando o estupro da jovem por 33 homens da favela do Morro São José Operário.

No início da manhã, sob o título de Vitória das Mulheres, uma das advogadas da adolescente, Eloisa chegou a comemorar a troca da coordenação das investigações na internet. “O delegado Alessandro Thiers não é mais o encarregado da investigação do estupro coletivo", escreveu a advogada em uma rede social. No entanto, essa informação foi desmentida no início da tarde pelo Tribunal de Justiça do Rio.

Agência Brasil

Marte vai parecer maior hoje; planeta estará a menor distância em 11 anos

Nesta segunda (30), Terra e Marte estarão na posição mais próxima já registrada nos últimos 11 anos. A menor distância registrada no século entre "planeta vermelho" e o nosso foi em agosto de 2003. Nesse dia, Marte ficará mais iluminado e poderá ser visto a olho nu.

A distância entre os dois planetas será de 75,3 milhões de quilômetros nesta noite. O número pode parecer alto, mas essa distância pode chegar até 400 milhões de quilômetros. Em 2003, foi registrada a menor distância em 60 mil anos --quando a marca foi de 55,76 milhões de quilômetros.

O fenômeno acontece quando a Terra forma um alinhamento quase perfeito com o Sol e Marte, num fenômeno chamado de oposição afélica. "Por estar mais distante do Sol, a órbita de Marte é maior que a da Terra. O tempo que Marte gasta para dar uma volta em torno da estrela é de aproximadamente dois anos terrestres", afirma Renato Las Casas, coordenador do grupo de astronomia da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Esse alinhamento acontece a cada 26 meses, mas como as circunferências da Terra e de Marte não são perfeitas a distância entre os dois planetas no momento do alinhamento nem sempre é a mesma.

O fenômeno irá acontecer novamente em julho de 2018 com uma aproximação ainda menor que a deste ano: 57, 6 milhões de quilômetros.

Fonte: UOL

12 mil pessoas participam da solenidade de inauguração da nova avenida Marechal Deodoro

Mais de 12 mil pessoas participaram na noite de ontem (28) da inauguração da nova avenida Francisco Gurgel Valente, antiga Marechal Deodoro.
Pessoas das mais variadas partes do município de Acopiara vinheram ver de perto esta grande ação que faz parte do programa Acopiara Melhor para se Viver.
Na oportunidade a Prefeitura Municipal prestou uma homenagem ao ex-prefeito e ex-deputado Antonio Gaspar do Vale. 
A nova avenida ganhou iluminação em led e foi completamente urbanizada. 
Para marcar a entrega do benefício, o prefeito Dr. Vilmar (PDT) trouxe ao município a grande banda Pé de Ouro de Fortaleza. 
Segundo o gestor, a atração foi um presente ofertado pela distribuidora de bebidas Dibesa em Iguatu.
A festança terminou 3 horas da manhã com a participação da banda Forró Zueira e Zé Cantor.

Palhaço de circo, filho natural de Acopiara, morre afogado no Rio Jaguaribe, em Orós (CE)

Um caso de afogamento ocorreu no último sábado (28), às 11h, nas proximidades da ponte do Rio Jaguaribe, na cidade de Orós (CE). O palhaço e dublador Emanoel Wellington dos Santos, de 23 anos, conhecido por palhaço Ping Pong, morreu afogado quando tentava fazer a travessia do rio.

Ele trabalhava no Lindo Circo, conhecido também por Circo de Babalú, que está instalado na cidade. 

O corpo foi resgatado e encaminhado para ser necropsiado no IML de Iguatu. O palhaço era do sítio Umarizinho, em Acopiara de Acopiara.

DN Online

Programa Acopiara Melhor para se Viver desembarca na vila de Umari, distrito de Santa Felícia

O programa Acopiara Melhor para se Viver desembarca nesta semana na vila de Umari, distrito de Santa Felícia, levando mais qualidade de vida e bem estar as pessoas. 

Várias ações estão previstas para acontecer nesta localidade, dentre elas, a reconstrução da praça, um dos grandes sonhos da população. 

A entrega dos benefícios ocorre no próximo domingo, dia 05, durante o dia inteiro. A carreta da IMPEH vai está na localidade animando a criançada. 

Uma atração forrozeira também será disponibilizada para fazer a festa com o povão. No sábado, dia 4, o programa Acopiara Urgente será transmitido ao vivo direto de Umari. Espalhe!

PLANTÃO POLICIAL ACOPIARA

ACOPIARA PRISÃO POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

No dia 28/05,  por volta das 19h15min,  a Policia Militar através realizavam   diligências na zona rural   de Acopiara/CE, na localidade do Sitio Cipó, onde vieram abordar a pessoa de  Manoel Alves Brasil, 28 anos, residente no Sitio Extrema, zona rural de Acopiara/CE, o qual estava de posse de um Revolver Cal 38, marca Taurus, nº 630943, capacidade para 05 cartuchos.

O   mesmo   foi  conduzido   à  delegacia  regional   de   Iguatu/CE   para  a realização dos procedimentos cabíveis. 

ACOPIARA APREENSÃO DE MOTOCICLETA (PLACAADULTERADA)
Dia 28/05,  por  volta  das  16h10min  a  Policia Militar,   através   da   RD-1267, em patrulhamento ostensivo pelo   bairro   Colchete,   vieram   abordar   as   pessoas   de  Francisco   Felipe   Pereira Martins,   24   anos,   residente   Rua   Pedro   F   da   costa   s/n,   bairro   Moreira   de   baixo, Acopiara-CE. O mesmo conduzia uma motocicleta Honda/CG 125 TODAY, ano 1990, cor   vermelha,   placa   HUQ   8480,  ao   ser   feito   uma  consulta   junto  ao  DETRAN,   foi constatado   que   a   placa   informada  era   de   uma  Honda   CG  150cc, ano  2004,   com inscrição   de   Fortaleza/CE.   O   passageiro   foi   identificado   como  Damião  Alves   da Costa,  18  anos,  residente  na   Rua  Pedro  F da  costa   s/n,  bairro  Moreira  de baixo, Acopiara-CE. A motocicleta foi conduzida ao PPM e os acusados foram conduzidos a delegacia   regional   de   policia   civil   de   Iguatu/CE,   para   serem   realizados   os procedimentos legais.