segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Deputado cobra celeridade nas obras de saneamento da Transposição do São Francisco


Raimundo Gomes de Matos concedeu entrevista ao jornalista Eliomar de Lima sobre a Transposição do São Francisco (Foto: Reprodução)
O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB/CE) convoca a classe política cearense a reforçar pressão, junto ao governo federal, para que haja celeridade nos projetos complementares de saneamento e sistemas de abastecimento dos municípios por onde as águas da transposição do São Francisco vai passar.

Gomes de Matos diz que há vários gargalos e até irregularidades em trechos da obra, conforme identificaram equipes do Tribunal de Contas da União. O deputado do PSDB diz ainda que o projeto da transposição precisa ter a efetivação em todos os sentidos para que o prazo definido pelo governo federal das águas chegando ao Ceará em meados de 2016, possa ser cumprido.

Raimundo Gomes conversou com o jornalista Eliomar de Lima, nesta segunda-feira (16), e deu detalhes sobre as preocupação dele e de vários parlamentares nordestinos em torno da transposição. “A luta primeiro é pra água para consumo humano. Não adianta a água chegar até Jati se não tiver os demais canais internos no estado do Ceará prontos para transportar essa água para nossas regiões.”, destacou.

Na semana passada, a Comissão Externa da Câmara dos Deputados sobre o São Francisco, visitou o canteiro de obras acompanhadas de um grupo de empresários da região, entre os quais representantes da Federação das Indústrias do Ceará.