sábado, 28 de fevereiro de 2015

Criança é atingida por bala perdida na Zona Norte do Rio

Uma menina de aproximadamente 3 anos de idade foi atingida por uma bala perdida na noite desta sexta-feira (27) em Costa Barros, Zona Norte do Rio. De acordo com o 41° Batalhão da Polícia Militar (Colégio), criminosos rivais trocavam tiros na comunidade da Pedreira quando a criança foi baleada.

A menina foi identificada como Tauanny Jesus de Paula. Os familiares da menina estão no hospital Hospinal Municipal Salgado Filho, no Méier, onde ela recebe o atendimento médico.

Segundo a PM, a criança foi socorrida na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Costa Barros e, em seguida, foi transferida para o hospital.

A madrinha de Thauanny, Ana Paula, diz que a menina está lúcida e reclama apenas de dor. Ana Paula conta que a criança passou por exames e que, segundo a pediatra, ela está com a bala alojada na coluna. Até o momento, a família aguarda o parecer do cirurgião sobre o caso.

Ana Paula relatou que Thauanny estava com a mãe e o irmão de 1 ano sentados na porta de casa, devido ao calor, quando a menina foi atingida. A mãe disse à Ana Paula que não ouviu qualquer barulho de tiroteio e não sabe de onde veio a bala que a atingiu.

Bala perdida na Zona Sul

Na terça-feira (24), uma jovem de 22 anos foi baleada no quadril quando caminhava pela Avenida Nossa Senhora de Copacabana, uma das mais movimentadas de Copacabana, por volta das 22h30.

No momento que percebeu que tinha sido atingida, ela foi até uma farmácia e pediu ajuda. “Quando eu ouvi o barulho e senti uma pressão muito forte no quadril, eu abaixei automaticamente as calças e vi que eu tinha recebido a bala perdida. E dali eu comecei a gritar, pedir socorro, né?”, afirmou a jovem. Policiais levaram ela até o Hospital Miguel Couto, na Gávea, onde recebeu atendimento médico e foi liberada.

A polícia está investigando o caso para saber o que aconteceu. Os policias buscam imagens de câmeras de segurança da região para saber o que de fato aconteceu.