segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Renata Vasconcellos deixa Bom Dia Brasil; Ana Paula Araújo assume

Muito emocionada, Renata Vasconcellos deixou a bancada do Bom Dia Brasil nesta segunda-feira (30). Após 11 anos com a equipe, Renata passa a apresentar o Fantástico ao lado de Tadeu Schmidt.

A nova companheira de Chico Pinheiro nas manhãs dos brasileiros é Ana Paula Araújo, muito conhecida dos cariocas por apresentar o RJTV e também por conduzir grandes coberturas ao vivo, como a invasão do Morro do Alemão.

“Estou muito animada para mais esse desafio. Depois de tantos anos apresentando o ‘RJ’, agora terei a oportunidade de falar para o Brasil inteiro. O ‘Bom Dia’ é um telejornal descontraído, bem conversado, em um estilo em que me sinto bem à vontade”, disse Ana Paula.
                    
Chico Pinheiro agradeceu o apoio e o carinho com que foi recebido por Renata Vasconcellos quando chegou para substituir Renato Machado. “A Renata, que durante 11 anos foi uma das estrelas da manhã do jornalismo da Globo, brilhará agora nas noites de domingo da Globo. Desejo a ela todo o brilho e sucesso nesta nova empreitada. E agradeço muito pela maneira com que ela me acolheu durante estes dois anos que dividimos a bancada do Bom Dia Brasil", lembrou.

“Hoje me despeço da equipe maravilhosa com quem tive o privilégio de trabalhar por 11 anos. Como diz o Chico: vida que segue!”, disse Renata.

Vem aí o Espetáculo de 11 anos da Cia Estilo de Rua de Acopiara

A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Cultura, Esporte e Juventude apresenta no próximo sábado (05), a partir das 20 horas, no Centro Social Paroquial, o Espetáculo de 11 anos da Cia Estilo de Rua, que já levou o nome de Acopiara para diversos Festivais de Hip-Hop em todo o país. 

De acordo com o secretário da Cultura, Hélio Gomes, a entrada dos interessados será gratuita. Ele disse ao blog que o apoio da Prefeitura está sendo fundamental para o sucesso do evento.

Tudo indica que foi criada uma tremenda saia justa no programa "Domingão do Faustão", da Globo.

Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", Victor, 38, e Leo, 36, querem lançar o disco "Viva por Mim" no palco do dominical, como sempre fizeram, mas o término do casamento do cantor Victor com a assistente de palco da atração, Claudia Swarowsky, 31, acabou de uma maneira conturbada. O casal teria rompido pelo telefone e, desde então, não se viram e nem se falaram mais.

O próprio Faustão, 63, não está sabendo qual a melhor forma de contornar essa situação delicada.

O sertanejo e a loira se aproximaram nas noites de pizza que costumam acontecer na casa do apresentador, que acabou sendo o cupido dos dois.

De acordo com o veículo, Victor anunciou a separação em agosto, depois de apenas seis meses de casamento.

Queima de fogos fere 25 pessoas em show da dupla Munhoz e Mariano em rodeio

Pelo menos 25 pessoas ficaram feridas durante o show da dupla Munhoz e Mariano que encerrou a edição 2013 do Rodeio de Araçariguama (SP) na noite do último domingo (29). Segundo testemunhas, fogos de artifício disparados quando a dupla começou o show atingiram parte do público. Testemunhas contam que o show pirotécnico começou durante a música "A Pantera Cor de Rosa", quando a dupla subiu ao palco. 

A organização da festa informou que a responsabilidade pelos fogos foi da produção da dupla. A assessoria dos cantores informou que foram atendidas 25 pessoas, mas que 19 tiveram ferimentos leves. Ainda de acordo com a assessoria, o acidente ocorreu porque houve um problema numa parte dos fogos que é estourada no início do show. 

A produção da dupla informou ainda que foi dada toda a assistência para as vítimas. Segundo a Polícia Militar, seis pessoas abriram um boletim de ocorrência por causa dos ferimentos que sofreram. O Corpo de Bombeiros de São Roque, que atende a região, não sabe precisar quantas pessoas ficaram feridas. O rodeio foi realizado na Arena de Eventos, um dos mais tradicionais da região. A festa começou no dia 26 de setembro e terminou neste domingo (29).

"Trechos Mombaça/Acopiara e Acopiara/Catarina serão restaurados pelo Governo do Estado", garantem o prefeito Dr. Vilmar e o deputado estadual Dr. Sarto

O prefeito de Acopiara Dr. Vilmar e o deputado estadual Dr. Sarto, líder do governo na Assembleia Legislativa do Ceará entraram em contato com o blog para anunciarem que já foi publicado no Diário Oficial do Estado os procedimentos de Licitação Pública Internacional (LPI) especificados nas Políticas para Aquisição de Bens e Contratação de Obras Financiadas pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) objetivando restaurações de rodovias cearenses.

As obras irão beneficiar os seguintes trechos: CE-060, Mombaça/Acopiara, numa extensão de 46,1km; CE-060, Juazeiro do Norte/Caririaçu, com extensão de 27,2 km; CE-183, Entrada BR 222/Varjota, com extensão de 53,2km e CE-371, Acopiara/Catarina, numa extensão de 55,2 km; 

Para todas as restaurações o deputado estadual Dr. Sarto afirma que o prazo de execução é de 360 dias a contar de seu início dos serviços. 
A ação faz parte do Programa Viário de Integração e Logística - Ceará IV do Governo do Estado e os recursos foram conseguidos através de uma parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

As expectativa das lideranças acopiarenses são de que as obras comecem antes do final do ano.

Norueguês fica nu e aborda mulheres em vídeo

Um norueguês vem chamando atenção na internet após provar que de fato venceu sua timidez. Em um vídeo postado no Youtube neste último domingo (29), o jovem aparece completamente nu andando pelas ruas de uma cidade e abordando outras mulheres.
Nas imagens, o usuário ‘FreddyFairHair’ pede o telefone de diversas garotas enquanto tira suas roupas. Mesmo chocadas com a atitude do rapaz, que afirma ser o mais tímido da classe no tempo de colégio e ainda ter vergonha de tomar banho no vestiário após a educação física, as mulheres são simpáticas à abordagem.

O norueguês informa ainda que o áudio dos diálogos foi captado por um microfone preso em suas roupas de baixo. Em alguns casos, as mulheres parecem realmente ter passado seus números de telefone.

Ao final do vídeo, que foi visto mais de 230 mil vezes em 24 horas, o norueguês atirado é abordado por policiais e presta esclarecimentos sobre o caso. E você, reagiria com bom humor também?

Criatura misteriosa encontrada na Venezuela seria um gambá

A criatura misteriosa que foi encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, provocando medo entre os moradores, seria um gambá-comum (Didelphis marsupialis) em decomposição, segundo teorias que circulam na internet.

Como perdeu o pelo, o animal aparece irreconhecível no início. No entanto, segundo alguns sites e vídeos publicados no YouTube, o rabo longo, os dedos finos e especialmente os dentes e a parte posterior da mandíbula seriam de um gambá.

Apelidado de chupacabra, criatura mítica que atacaria outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas, o animal foi encontrado por Ramón Morales no bairro Los Castores no dia 8 de setembro.

Ele postou a foto em sua página no Facebook e logo a imagem se tornou viral no país.

Simpático, Weidman dá cinturão de presente a garoto com câncer em SP

Cansado da rotina de compromissos com a mídia e os fãs no World Tour do UFC 168, Anderson Silva alternou momentos de bom e mau humor na coletiva de imprensa desta segunda-feira, em São Paulo. 

Com isso, o brasileiro abriu espaço para o campeão Chris Weidman, que mostrou simpatia durante toda a atividade e ganhou muitos aplausos no fim, quando entregou uma réplica de seu cinturão para o garoto Felipe Adorno, que há cinco anos está em tratamento contra um câncer. O menino de 11 anos foi à coletiva graças à mãe, que entrou em contato com a organização, e se disse realizado:

- É um sonho. Estou bastante emocionado - afirmou Felipe, que mesmo com o gesto de Weidman disse que vai torcer pelo Spider, de quem é grande fã.

Em meio às perguntas da coletiva, Anderson causou suspresa nos jornalistas ao se negar a comentar a lesão na costela. No domingo, ele fez a revelação de que enfrentou Weidman no UFC 162 com esse problema e disse que estava com 85% de sua capacidade física:

- Não vamos falar sobre isso, por favor. Isso é passado.

Weidman, por sua vez, foi questionado se a revelação de Anderson soou para ele como desculpa, mas foi respeitoso em relação ao brasileiro:

- Não acho que é uma desculpa. Todos nós atletas lidamos com lesões. Não sei qual foi o problema dele, mas ele não quer falar muito sobre isso.

O presidente do Ultimate, Dana White, reforçou sua empolgação para o duelo que está marcado para 28 de dezembro, em Las Vegas (EUA):

- A cada luta todos perguntam o que vai acontecer se o desafiante vencer o campeão. Esse cara quebrou todos os recordes do UFC, e esse outro venceu o campeão. As coisas aqui são reais. Nós colocamos os melhores do mundo para lutar, e o melhor vence.

Anderson repetiu que não vai mudar seu estilo para a revanche, mesmo tendo perdido a primeira luta, e Weidman seguiu essa linha de pensamento:

- Acho que lutarei da mesma forma que na primeira luta. A diferença é que agora tenho mais tempo para me preparar. Na outra luta eu estava curando algumas lesões e tive menos tempo de treino. Agora tenho mais tempo de preparação, sem me preocupar com lesões.

Dólar fecha setembro com queda de mais de 7%

O dólar comercial fechou em queda de quase 2% nesta segunda-feira (30) e, com isso, a moeda norte-americana encerrou setembro  com desvalorização de 7,08%. Esta queda ocorre após quatro meses seguidos de alta do dólar em relação ao real.

O dólar fechou cotado a R$ 2,2163 para a venda, baixa de 1,83%.

A queda no dia ocorreu em meio a preocupações externas com a ameaça de paralisação do governo dos Estados Unidos, aliadas a entradas de moedas, destaca a agência Reuters. Também contribuiu a expectativa de que o Banco Central eleve os juros mais agressivamente para conter a inflação, aumentando a atratividade dos ativos brasileiros para investidores internacionais.

Mulher diz que foi estuprada por jogadores do Vitória

A Polícia Civil do Paraná investiga uma denúncia de que uma mulher foi supostamente estuprada por quatro jogadores do Vitória na madrugada desta segunda-feira (30). Ela alega ter sido obrigada a manter relações sexuais com os atletas em um dos apartamentos do Hotel Bourbon, de Curitiba, onde a equipe estava hospedada. Em depoimento à Polícia Civil, uma amiga da vítima afirmou que não houve crime.

O Vitória enfrentou o Atlético-PR em Curitiba pelo Campeonato Brasileiro no domingo, vencendo a partida por 5 a 3. O clube tem voo de volta para a Bahia marcado para a tarde desta segunda-feira, segundo a assessoria de imprensa.

Em entrevista coletiva, a delegada titular da Delegacia da Mulher, Marcia Rejane Vieira, afirmou que a suposta vítima, de 44 anos, diz ter sido violentada, mas não foi precisa quanto ao caso.

- Ela não precisa quais os atos sexuais a que ela foi submetida - disse a delegada.

Entre as dúvidas quanto ao relato está o fato de a mulher não saber dizer se três ou quatro pessoas participaram do ato. Ela voltará à polícia para dar continuidade ao depoimento, pois, segundo a delegada, a mulher estava cansada.

- Ela está bastante confusa, o que é compreensível, já que este fato ocorreu agora pela madrugada, pelo fato de não ter dormido, pelo fato de ter estado em uma balada. Tudo isso gera uma confusão, uma exaustão - completou a titular da Delegacia da Mulher.

A vítima fez exames em um hospital para verificar se houve violência sexual, e somente após o resultado - que deve sair entre 10 e 15 dias - a delegada deve decidir se chamará representantes do Vitória para depoimento. Marcia ainda lembra que as oitivas, caso sejam necessárias, não precisam ocorrer em Curitiba.

Policial quebra carro, invade padaria e obriga homem a comer lixo no DF

Um policial civil armado rendeu funcionários e causou pânico em uma padaria na quadra 104 de Samambaia Sul, por volta das 7h30 desta segunda-feira (30), de acordo com a Polícia Militar do Distrito Federal. Ele chegou a obrigar um homem a comer lixo e a beber água de uma poça.

Segundo a PM, o homem quebrou os vidros do carro estacionado em frente ao estabelecimento e jogou lixo no interior do veículo. Em seguida, forçou um rapaz a beber água empoçada na rua e a comer dejetos que estavam em um container.

Depois, ele entrou na padaria e fez o dono do estabelecimento beijar os pés dos funcionários, segundo a PM. Ainda na padaria, subiu ao segundo andar e quebrou pratos e copos do estabelecimento, além jogar alimentos contra as pessoas que estavam no local.

Segundo o dono do estabecimento, o policial ficou no local por cerca de 15 minutos e o obrigou a tirar a camisa. Ele fez ameaças com a arma, segundo o dono da padaria.

A situação só foi controlada com a chegada de homens da Polícia Militar. Segundo a PM, há a suspeita de que o policial civil teve um surto psicótico.

Depois de contido, o homem foi levado para a 32ª DP, onde trabalha. A Polícia Civil informou que a ocorrência foi encaminhada à corregedoria da corporação, que vai apurar a conduta do agente. A Policia Civil informou que o agente encontra-se em tratamento psiquiátrico e que desde que o problema foi diagnosticado ele tem atuado em serviços administrativos.

A corporação não informou se o homem será afastado ou preso.

Bárbara Evans vence a sexta edição da "Fazenda"

Bárbara Evans foi a eleita pelo público da sexta edição da "Fazenda" para ganhar o prêmio no valor de R$ 2 milhões.

A modelo recebeu 54,88% dos votos e logo após o anuncio correu para mãe --que ficou em segundo lugar na quarta edição do programa.

Grande favorita, Denise ficou em segundo lugar e ganhou um carro zero.
Em enquetes na internet, a disputa já se mostrava acirrada ente as duas loiras.

A vencedora prometeu entregar metade do prêmio para a mãe e a outra metade "guardar no bolso".
"Vou poder criar meu filho que virá muito em breve, se Deus quiser", revelou ao Britto Jr.

Marcos Oliver, terceiro colocado, já era considerado a zebra da final. O ator havia conquistado a sua vaga na final logo no início do programa e não passou por nenhuma roça.

A final do reality ocorreu neste domingo (29), em de Itu (SP) e contou com a presença dos 15 participantes.

Logo no início, o apresentador Britto Jr. chamou os 3 finalistas para o campo de provas, onde esperavam parentes e amigos deles. Monique e uma amiga esperavam Bárbara, Denise foi recebida pelo irmão Adriano e a mãe e, Marcos pela esposa e filho.

Em uma edição marcada por brigas, as duas finalistas já haviam se estranhado diversas vezes durante a disputa.

A modelo estava comprometida ao entrar no reality, mas descobriu por Paulo Nunes, que seu namorado havia xavecado uma amiga do ex-jogador pouco antes de começar o reality. Logo depois ela engatou um namoro intenso com o DJ Mateus Verdelho --que sempre se mostrou paciente com o "caprichos" dela.

Ela havia passado por cinco roças e ganhou um carro em uma das provas durante "A Fazenda".

A festa terminou com show de Ivo Meirelles.

Jovem de 18 anos é eleita Miss Prostituta 2013 em Belo Horizonte

Em sua segunda edição, o concurso Miss Prostituta aconteceu em neste sábado (28) em Belo Horizonte (MG).

No mesmo momento na cidade acontecia a escolha do Miss Brasil.

Marcelina Gomes Teixeira, 18 anos e seis meses de profissão, levou o título deste ano e os prêmios deste ano: R$ 1.200 em dinheiro, além de R$ 350 em vales-compras, e presentes de uma loja do centro da cidade. Ela venceu outras nove candidatas.

"Não anuncio em jornal. Tenho os meus contatos", diz a miss, e revela um pouco mais sobre si mesma: mora com a avó, não gosta de música, não vê cinema, nem costuma navegar na internet --"Não ligo muito para essas coisas, não", afirmou em entrevista ao UOL.

Marcelina Gomes Teixeira, 18, de Entre Rios (MG), é eleita Miss Prostituta 2013, em Belo Horizonte (MG)
Apresentado por Elke Maravilha, a disputa tem como lema "Por dignidade, autonomia e cidadania. Um mundo sem violência e preconceito para as prostitutas é a nossa luta!"

O concurso é organizado pela Associação das Prostitutas de Minas Gerais e segundo a presidente, Maria Aparecida Vieira, ele tem um caráter político, "para chamar a atenção para a regulamentação da profissão".

"O Miss Prostituta é para denunciar a violência. Na hora de trabalhar, a prostituta não é mulher. A lei Maria da Penha não protege a prostituta na hora do trabalho. Isso não existe. A lei só existe quando somos mulheres", disse ao UOL.

domingo, 29 de setembro de 2013

CRUZEIRO SE IMPÕE, VENCE O INTER NO VALE E DISPARA NA LIDERANÇA: 2 A 1

Em um jogo lá e cá, disputado em alta velocidade, o Cruzeiro fez valer o seu melhor momento e venceu o Inter por 2 a 1 no estádio do Vale, em Novo Hamburgo, pela 24ª rodada do Brasileirão. 

Com cinco minutos de jogo, Nilton já abria o placar para os mineiros e Otávio deixava tudo igual para os colorados. Mas Willian, na segunda etapa, marcou, decretou a vitória e deixou o time de Marcelo Oliveira cada vez mais líder.

O técnico Dunga surpreendeu antes da partida. Sem D'Alessandro, o principal jogador da equipe, deixou os medalhões Forlán e Leandro Damião no banco. Scocco, com uma lesão de última hora no tornozelo, também foi desfalque. O Cruzeiro também não contou com peças importantes, como Ricardo Goulart e Julio Baptista. Mas soube utilizar as suas fartas peças de reposição para fazer o resultado.

Com a vitória, o Cruzeiro foi aos 53 pontos, 11 à frente do Grêmio, segundo colocado. Já o Inter estacionou nos 34 pontos e acabou ultrapassado por Atlético-MG e Vitória e terminou a rodada na 7ª posição.

Cid Gomes e grupo recém-saído do PSB deve anunciar ida ao PROS

 Partido Republicano da Ordem Social (PROS) foi fundado neste ano. Políticos liderados por Cid saíram do PSB para dar apoio a Dilma em 2014.

O governador do Ceará, Cid Gomes, e mais cerca de 500 políticos do estado devem anunciar na terça-feira (1º) a ida para o Partido Republicano da Ordem Social (PROS), que teve o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na semana passada.

Além de Cid, o secretário da Saúde do Ceará, Ciro Gomes; o presidente da Assembleia Legislativa do Ceará, Zezinho Albuquerque; e o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, deixaram o PSB, presidido pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, na semana passada.

O governador do Ceará afirmou que deixou o partido para apoiar Dilma Rousseff nas eleições de 2014. Como o PSB deve lançar a candidatura de Eduardo Campos, o grupo do PSB no Ceará foi pressionado a apoiar o governador pernambucano ou deixar o partido.

Na noite de sábado (28), o grupo liderado por Cid Gomes se reuniu com membros do PROS, onde estava presente o presidente nacional da sigla, Eurípedes Júnior, ex-vereador de Goiás.

Junto com o governador do Ceará, parte dos demais políticos que deixou o PSB também deve ingressar no PROS. "Vamos todos para o mesmo partido. O meu esforço é de manter a unidade´´, disse Cid Gomes.

Além do PROS, Cid recebeu convite para fazer parte do PDT, PP, PC do B e PSD. O PROS teve criação confirmada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 24 de setembro. Por ser um partido recém-criado, o ingresso de políticos na legenda facilita a regularização da situação do grupo de Cid Gomes.

No site do partido, o PROS afirma que tem como principal bandeira a redução de impostos. "A reforma tributária é um tema altamente complexo, portanto, precisamos tratar o problema por etapas, com segurança, perspicácia e inovação. O PROS surge não com soluções mágicas ou miraculosas que resolvam tudo de uma vez, mas sim com aquilo que sempre faltou para implantação de boas soluções no Brasil: vontade política", afirma o partido.

O prazo para quem pretende concorrer nas eleições do ano que vem trocar de partido ou se filiar a uma nova legenda termina no dia 5 de outubro. As listas com os nomes dos filiados serão entregues pelos partidos ao TSE em 14 de outubro.

Fonte: G1 

Morre o ator Claudio Cavalcanti, aos 72 anos, no Rio de Janeiro

Claudio Cavalcanti, de 73 anos, morreu às 18h deste domingo (29) no Rio de Janeiro. O ator, cujo último trabalho na TV é a segunda temporada de "Sessão de Terapia", com estreia no dia 07/10, estava internado na UTI do Hospital Pró-Cardíaco desde a última semana. 

Na última terça, 24, Claudio passou por um cirurgia por conta da falência de uma vértebra. Ele estava sedado desde então e aguardando a estabilização do quadro. Segundo seu cardiologista e genro, Carlos Eduardo Menna Barreto, o ator sofreu um choque cardiogênico, que evoluiu para uma insuficiência renal e falência múltipla dos órgãos, ocasionando o falecimento. 

No hospital, a família contou com o apoio de amigos como o ator Paulo Gracindo Jr, que vinha acompanhando a evolução do quadro de Claudio ao longo da semana. Ainda não há informações sobre o funeral de Claudio. 

Ator também se dividia entre a escrita e a política

Além da atuação, Claudio se dividia entre a carreira de escritor e a política. Ele tem cinco livros publicados e já foi vereador e deputado estadual, quando criou e teve aprovadas 29 leis pioneiras em relação à defesa dos animais. Claudio estava, inclusive, à frente da Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais da Cidade do Rio.

Na série dirigida por Selton Mello, Claudio interpreta Otávio, um empresário com Síndrome do Pânico. Em recente entrevista ao site do GNT, o ator afirmou que interpretar Otávio é um sonho realizado. "Recebo convites, mas nem sempre tenho tempo. Mas esse papel é o sonho de qualquer ator!", orgulhou-se ele.

"Eu merecia esse papel. Não posso trair a minha história", vibrou ele, que interpretou protagonistas icônicos como Jerônimo, da novela "Irmãos Coragem", e Padre Albano, em "Roque Santeiro". "Se eu dissesse 'não' eu seria louco. E burro!", afirma.

O convite partiu de Selton Mello. "É um ator que eu admiro há muito tempo. Eu que pedi. É uma figura icônica. E ele é um senhor, mas com uma vitalidade de iniciante. Tem uma presença cênica forte e trabalha com tesão de iniciante", disse Selton na época das gravações.

Veja abaixo um perfil do personagem Otávio, de Claudio Cavalcanti, na segunda temporada de "Sessão de Terapia": 

Hernane vibra com artilharia no 'novo Maracanã': 'Aqui é mais gostoso'

Hernane é definitivamente o homem-gol do Flamengo. Autor de dois na goleada por 4 a 1 sobre o Criciúma, ele é o artilheiro do "novo Maracanã", com oito. O camisa 9, aliás, é o goleador rubro-negro no Brasileiro, com nove gols, e também terminou o Carioca no topo, com 15 marcados. Perguntado sobre a situação, encarou com naturalidade, mas admitiu que balançar a rede no palco mais tradicional do futebol mundial é especial. (confira ao lado os gols do jogo)

- Como já falei, artilharia, quando você menos espera, está em suas mãos. 

Jayme de Almeida também vibrou com o excelente momento de Hernane no estádio.  O técnico elogiou muito o atacante, mas também disse estar torcendo por gols dele fora do Rio, como por exemplo na próxima quarta-feira, em Curitiba, onde o Fla encara o Coxa.

- É um jogador que luta todos os jogos. Torço para que ele tenha sorte fora do Maracanã. Tomara que ele faça uns golzinhos para gente na quarta-feira. Golzinhos, não. Golões. 

O camisa 9 ainda destacou o fato de o Flamengo ter conseguido um placar elástico, algo que considerava importante antes do início da partida.

- Sabíamos que seria difícil e que a equipe do Criciúma é excelente, mas tínhamos de conquistar os três pontos, e bem. A gente precisava fazer muitos gols para tirar esse saldo negativo. Veio a vitória distanciada, com quatro gols, e fui feliz, com a ajuda dos meus companheiros, de fazer dois. Dá confiança para o jogo com o Coritiba - acrescentou.

O Brocador ainda explicou por que pediu calma à torcida rubro-negra na comemoração de seu primeiro gol:

- Antes de começar o jogo a torcida já estava pedindo raça. Pedi para ela ter paciência. Ela tem todo o direito de cobrar, sabemos que o Flamengo está com dificuldades, mas vamos tirar o time dessa situação.

Solange Almeida deixa a Banda Aviões do Forró

Solange Almeida anunciou nesta sexta-feira (27), via Instagram que vai dar um pausa na carreira, se dedicar somente a gravidez e ao nascimento da filha Maria Esther. A cantora contou que não pode mais viajar a trabalho até o dia do parto.

“Já não é novidade para quem me acompanha que estou em uma das etapas mais felizes de minha vida. A sensação de ser mãe novamente me torna uma mulher extremamente realizada e feliz. E para aumentar esta felicidade nossa querida Maria Esther mandou notícias de que está a caminho. Hoje durante uma consulta de rotina fui informada pela minha médica que já não posso mais viajar a trabalho até que chegue o dia do parto. 

Cumprir a agenda de shows requer muita disposição, energia física e por questões de saúde já não é aconselhado tanto esforço. Contamos com o carinho, compreensão e paciência de todos vocês, pois em pouco tempo estaremos de volta. Eu e Maria Esther. Bjus a todos e que Deus esteja no coração de cada um (sic)”, escreveu.

Fonte: Tribuna do Ceará

Integrante de torcida organizada do Fortaleza é assassinado na Praça da Gentilândia

O integrante da Torcida Uniformizada do Fortaleza (TUF), Francisco Jones Ferreira Nazareno, 27 anos, foi assassinado com cinco tiros na Praça da Gentilândia, no Benfica, na tarde deste sábado, por volta de 15 horas. O crime ocorreu momentos antes do jogo do Fortaleza no estádio Presidente Vargas (PV), pela Série C do Campeonato Brasileiro.

Após versão preliminar que o crime se tratava de um latrocínio (roubo seguido de morte), a Polícia descartou essa hipótese e trabalha com briga de gangue.

Segundo o Ronda do Quarteirão responsável pela área, a vítima, conhecida como "Pão Louco", e o acusado, identificado apenas como "Neném", são moradores do Monte Castelo, e havia uma rixa antiga entre eles que teve origem no bairro Ellery.

O acusado, que estava com revólver e a pé, chegou atirando e atingiu a vítima com cinco disparos, alguns na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, "Neném" abordou uma outra pessoa que estava em uma moto, roubou o veículo e fugiu.

Ainda de acordo com a Polícia, os disparos efetuados pelo acusado também acabaram atingindo um outro homem na perna, mas sem gravidade.

Apesar de estar sem camisa caracterizada da TUF, a vítima foi identificada pela Polícia como integrante da organizada. O acusado, que estava usando o uniforme de jogo do Fortaleza no momento do crime, foi identificado pela Polícia, mas ainda não foi encontrado.

Primeiras informações

Informações preliminares do major Júlio César, do Comando do Policiamento da Capital (CPC), davam conta que um homem armado com revólver e a pé havia abordado o integrante da TUF que estava em uma moto, e exigiu que ele entregasse o veículo. Nessa versão inicial da Polícia, a vítima teria reagido e o acusado efetuado os disparos, roubando a moto em seguida.

Presidente da TUF presenciou o crime

O presidente da TUF, Eliézio Afonso, presenciou o crime e afirmou que "não teve nada a ver com torcida organizada".

Miss Mato Grosso é eleita a Miss Brasil 2013

A Miss Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita na noite deste sábado Miss Brasil 2013. Ela representará o País no concurso Miss Universo, dia 9 de novembro em Moscou, na Rússia. "Não estou acreditando ainda, não caiu a ficha! Acho que conquistei o júri com a minha tranquilidade", declarou a vencedora ao site Miss Brasil Oficial. 

Em segundo lugar ficou a miss Minas Gerais Janaína Barcelos. Em terceiro, Priscila Santiago, da Bahia. As duas levam como prêmio uma viagem à Riviera Nayarit, no México. A Miss Ceará, a designer de moda Mariana Vasconcelos, 23, ficou entre as Top 10. 

O evento foi realizado em Belo Horizonte. Além da coroa feita por Pedro Muraro e avaliada em R$ 12 mil, a Miss Brasil ganha o vestido de gala que usou no desfile e um carro zero.

Este ano, participaram do júri artístico Sabrina Sato (apresentadora e repórter do Pânico na Band),Talytha Pugliesi (top model), Rita Batista (apresentadora de A Liga), Matheus Massafera (stylist e apresentador), Vitor Dzenk (estilista), Tancredo Augusto Tolentino Neves (presidente da Prominas), Paulo Borges (diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio), Paulo César Oliveira (colunista social) e Jacqueline Meirelles (empresária e Miss Brasil 1987).

Matheus Nachtergaele é detido suspeito de embriaguez ao volante

O ator Matheus Nachtergaele foi detido suspeito de embriaguez ao volante no fim da tarde deste sábado (28), na BR-040, em Comendador Levy Gasparian, no Sul do estado do Rio de Janeiro. Ele foi levado para a 108ª Delegacia de Polícia de Três Rios, pagou fiança e foi liberado. O valor não foi informado.

Segundo a coordenação da Barreira Fiscal, o ator derrubou cones que sinalizavam a área de fiscalização e acabou chamando a atenção dos funcionários do posto.

Ao ser abordado, Matheus Nachtergaele apresentou sinais de embriaguez e confessou ter ingerido bebida alcoolica, de acordo com a coordenação da Barreira Fiscal. Um teste do bafômetro feito pela Polícia Rodoviária Federal constatou o teor acima do permitido, segundo os fiscais.

De acordo com a assessoria de imprensa do ator, ele assumiu ter ingerido bebida alcoólica. O ator estava sozinho no carro, seguindo para uma casa de sua propriedade em Tiradentes (MG). A assessoria diz que ele passa bem, que decidiu ir para um hotel e que tentava resolver como seguir viagem na noite deste sábado.

Nachtergaele interpretou o personagem Seu Encolheu na novela Saramandaia, encerrada nesta sexta-feira (27).

Trem mata mulher e mutila homem que faziam sexo na Ucrânia

Uma mulher morreu e um homem foi mutilado neste sábado na região de Zaporozhiye, na Ucrânia, após serem atropelados por um trem enquanto faziam sexo na ferrovia, informaram as autoridades ucranianas.

"O casal estava praticando sexo embaixo de uma locomotiva na via do trem, quando esta se pôs em movimento", detalharam as fontes, que acrescentaram que a mulher morreu na hora e o homem perdeu as duas pernas. Os dois se encontravam em estado de embriaguez, segundo a polícia ucraniana. O sobrevivente, natural da cidade ucraniana de Kherson, foi levado a um hospital.

Agencia EFE 

Aos 20 anos, Miss Lavoura sonha em ser modelo e já é viúva duas vezes: ‘Não tenho sorte no amor’

Ou assovia ou chupa cana. Por causa de Criciana Veríssimo, muita gente faz a duas coisas: se lambuza com as canas que ela corta e manda aquele “fiu fiu” quando ela passa. Não foi à toa que a jovem de 20 anos foi eleita a trabalhadora mais bonita dos canaviais de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, onde mora e trabalha. Vencer o concurso Miss Lavoura deu a Criciana muito mais do que o prêmio de R$ 500. Ela voltou a sonhar com algo que estava adormecido.

- Sempre tive o sonho de ser modelo, por isso resolvi participar do concurso. Mas nunca pensei em ser miss. Estou bastante confiante de que o concurso abra as portas do mundo da moda para mim - declara.
O concurso surgiu para valorizar mulheres do campo que são exatamente como Criciana: acordam com as galinhas, pegam no facão e na enxada o dia todo vestidas da cabeça aos pés e ainda assim arrumam tempo e espaço para cuidar da beleza.

- Cortar cana acaba com as unhas, mas mesmo assim eu faço e pinto nas horas de folga. Também sou muito cuidadosa com o meu cabelo e não trabalho sem passar protetor solar. Aos sábados, quando trabalho só até o meio-dia, eu passo um lápis no olho - garante Criciana, que venceu outras oito concorrentes no Miss Lavoura e já é reconhecida nas ruas de Campos: - O assédio em cima de mim aumentou depois do concurso. Nas ruas, então, nem se fala! Esses dias um homem tentou me dar um beijo na boca! - conta, ainda espantada com a fama.

A vitória no concurso veio menos de um mês depois de Criciana passar por um drama. Ela perdeu o segundo marido em um acidente de moto. O primeiro companheiro, dez anos mais velho e com quem se juntou aos 12 anos idade e teve duas filhas, também morreu, de hepatite. Candidatos a terceiro marido não faltam, mas ser viúva duas vezes em apenas 20 anos deixou a jovem um pouquinho traumatizada.

- Quero ficar solteira por um bom tempo. Acho que não tenho sorte no amor...

Nem Seedorf escapa da ira da torcida do Botafogo: 'Time sem vergonha'

A derrota por 1 a 0 para a Ponte Preta, neste sábado, no Maracanã, não só complicou a vida do Botafogo em sua luta para, pelo menos, terminar entre os quatro primeiros colocados no Campeonato Brasileiro. O bom relacionamento com a torcida parece ter chegado ao fim no terceiro jogo perdido em sequência na competição. 

Até mesmo Seedorf foi alvo de vaias. Ao ser substituído no segundo tempo do jogo, ele ouviu a reclamação da torcida misturada a alguns aplausos. O principal alvo, no entanto, foi Lima, autor do pênalti que determinou a derrota. Além dele, Lodeiro também acabou sendo perseguido. No fim do jogo, a torcida não poupou todo o grupo, mesmo com as boas campanhas no Campeonato Brasileiro e na Copa do Brasil, além da conquista do título carioca. Eles deixaram o Maracanã aos gritos de "Time sem vergonha".

Perguntado se o Botafogo ainda tem chances de título, Seedorf respirou fundo, pensou e decidiu não jogar a toalha. Apesar disso, tratou de defender a campanha feita pelo time.

- Estamos em segundo. É um momento que a gente tem de refletir, mas com calma. Nossa situação é sempre positiva, visto que estamos brigando lá em cima. Vir de três derrotas não é bom. Esperamos que a gente não perca muitos pontos para o Cruzeiro e ficar longe demais, mas não podemos abaixar a cabeça. O Botafogo fez coisas muito boas para pensar que não vai retomar a pegada de antes - afirmou o holandês.

Polícia confirma prisões de envolvidos no assalto do Bradesco em Catarina

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tauá, Cel. Giovanni disse que foram presos dois homens ligados ao assalto ao Bradesco de Catarina.

O Comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Tauá, Cel. Giovanni Guedes fez um balanço da caçada aos assaltantes do Posto Bancário do Bradesco da cidade de Catarina, ocorrido no início da tarde da última sexta-feira, 27. 

Ele disse no final da tarde deste sábado, 28, que dois homens foram presos pela manhã durante um cerco realizado pela Polícia Militar com o uso do helicóptero. “Eles estavam dando fuga aos assaltantes mais não tiveram participação direta na ação”, informou o Coronel, acrescentando que a dupla foi conduzida à Delegacia de Mombaça onde confessou ter recebido dinheiro para darem fuga aos assaltantes. "Os assaltantes que estavam sendo levados na garupa das motos conseguiram escapar, mas já temos alguns nomes", afirmou. “Até agora foram apreendidas 5 motos e uma escopeta, mas a caçada continua”.

A Polícia Militar trabalha com a hipótese dos assaltantes serem da região de Mombaça. O “modus operandis” do assalto leva a Polícia a concluir que a ação não foi bem planejada porque os assaltantes utilizaram motos roubadas no dia anterior na zona rural de Mombaça.  O Coronel Giovanni disse que o cerco ainda está montado na Serra do Umari, Distrito de Marruás e na região de Morada Nova, em Mombaça. 6 viaturas, aproximadamente 30 policiais com o apoio do helicóptero do Ciopaer e COTAR ainda encontram-se naquela região. A PM ainda não foi informada da quantia levada pelo bando.

Limão: barato, fácil de encontrar e aliado da saúde

O limão é bastante conhecido dos brasileiros: vai bem na forma de suco geladinho, para dar aquele toque ao peixe e ao camarão, ou em sobremesas como sorvete ou mousse. O melhor é que não pesa no bolso: é uma fruta barata e que pode ser encontrada o ano todo.

De acordo com a nutricionista Stephanie Fontanari, além de vitamina C, seu principal nutriente, o limão também contém silício, fósforo, cálcio, ferro, potássio, magnésio e algumas vitaminas do complexo B. "O limão, por ser fonte de vitamina C, fortalece o sistema imunológico e ajuda na absorção de outros nutrientes, como ferro e cálcio.

Antitérmico e antibiótico por ser rico em ácido cítrico, o limão ajuda a alcalinizar o sangue fortalecendo, assim, o sistema imunológico. Seus poderes adstringentes ajudam a eliminar gases e eliminar o excesso de gordura consumida. Também tem propriedades laxantes por conta da fibra e do magnésio, estimulando o bom funcionamento intestinal.

Aliás, o magnésio presente no limão possui papel fundamental no combate a osteoporose, porque sem o magnésio o cálcio não se fixa nos ossos. "Ele é considerado um tônico das articulações e músculos - inclusive do músculo cardíaco, protegendo de doenças cardiovasculares", pontua Stephanie. O potássio também merece um aparte: ele regula a entrada de água nas células.

Estudos dão conta de que existe um princípio ativo na casca da fruta chamado d-limoneno, que ajuda a combater a ansiedade, depressão, excesso de colesterol LDL (ruim), auxilia no controle de ácido úrico, dissolve cálculos renais e previne o câncer.

A fruta também é aliada para quem quer perder peso, conforme explica a especialista: "Ela possuiu propriedades emagrecedoras, pelo seu efeito desintoxicante, ajuda a baixar os níveis de colesterol e alcalinizar o sangue". Além disso, o limão possui uma fibra natural que reduz a absorção de gordura armazenada pelo corpo, e ajuda você a se sentir saciado. "Na sua entrecasca há uma fibra chamada pectina. Essa fibra solúvel ajuda a redução do colesterol ruim e confere uma sensação de saciedade maior, pois retarda a digestão do carboidrato", diz.

E, para quem está a fim de colher os benefícios do limão, a nutricionista indica o consumo de até duas frutas por dia. "O limão pode ser consumido em forma de suco, molhos, como tempero das saladas ou em cima de carnes", sugere. E nem é preciso se preocupar com calorias: 100 gramas da fruta possuem apenas 44 kcal.

Na hora de comprar, prefira os mais verdinhos, com casca brilhante. Ao manusear o limão, deve-se lavar muito bem as mãos antes de se expor ao sol. Todo cuidado é pouco pois podem se formar manchas escuras na pele.

Com benefícios incontáveis, só há um porém: como a fruta é considerada ácida, existe uma contraindicação. "Deve ser evitada por pessoas que apresentam desconforto gástrico com a sua ingestão", finaliza Stephanie.

Mega-Sena sai para aposta do interior do Rio de Janeiro

O concurso 1.534 da Mega-Sena, realizado neste sábado (28), saiu para uma aposta de Italva, no Rio de Janeiro. O bilhete premiado vai receber a quantia de R$ 5.734.618,57.

Veja as dezenas sorteadas: 01 - 12 - 28 - 29 - 34 - 48

Segundo a Caixa, 89 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 19.892,61. Outras 6.196 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 408,19.

O próximo sorteio está marcado para quarta-feira (02/10). A aposta mínima é de R$ 2 e pode ser feita até as 19h dos dias de concurso, em qualquer uma das mais de 12.600 lotéricas do país.

Grazi Massafera quer salvar seu casamento com Cauã Reymond, diz site

Agora que está com tempo livre, Grazi Massafera, 30, pretende se dedicar mais ao seu casamento com Cauã Reymond, 33.

Segundo a colunista Fabíola Reipert, do portal "R7", com o fim das gravações de "Flor do Caribe" a loira está disposta a ajeitar tudo aquilo que estava fora do eixo em sua relação com o galã.

O relacionamento dos famosos tem sido alvo de comentários que dizem que o casal passa por algumas crises. Apesar de ambos desmentirem esses boatos, a atriz desejaria tirar umas férias prolongadas para tentar organizar tudo e salvar sua família.

Ainda de acordo com o veículo, o que rola nos bastidores é que realmente os globais passam por uma fase um pouco turbulenta.

Grazi Massafera e Cauã Reymond são casados há 6 anos. Eles tiveram uma filha juntos, Sofia, 1.

Taiti marca no último segundo e leva a disputa pelo terceiro lugar aos pênaltis

Se no futebol de campo eles foram o saco de pancadas da Copa das Confederações, em casa a seleção do Taiti deu muito trabalho e quase atrapalhou o Brasil na disputa pelo terceiro lugar da Copa do Mundo de Futebol de Areia. Os donos da casa lutaram até o fim e perderam para a Seleção Brasileira nos pênaltis, após empatar por 7 a 7, com gol no último segundo da prorrogação. Na grande final, a Rússia bateu a Espanha por 5 a 1 e comemorou o título da competição no To'ata Stadium.

Contando com o apoio da torcida, a seleção do Taiti abriu o placar com Raimana Li Fung Kuee, aos 20 segundos de jogo. Sem se assustar com a pressão, Bruno Xavier marcou em cobrança de falta e Daniel colocou o Brasil na frente pela primeira vez. Marama Amau empatou, mas André recolocou sua equipe na dianteira  antes do fim da primeira etapa.

Na volta Eudin marcou duas vezes e a vantagem brasileira parecia ainda mais confortável. Só que Heimanu Taiarui fez um golaço, de longe, e Li Fung Kuee teve uma cobrança de falta feliz logo na sequência. Nem mesmo o gol de Jorginho abalou a vontade do Taiti. O 6 a 4 deixava a tarefa, que parecia impossível, cada vez mais provável.

O terceiro período foi dos donos da casa. Naea Bennett e Taiarui marcaram os gols que levariam a partida até a prorrogação. Mais emoção nos últimos minutos de bola rolando. Bruno abriu o placar em cobrança de falta, mas, quando tudo parecia definido, Bennett coseguiu um gol milagroso, literalmente no último segundo, e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças brilhou a estrela do goleiro Mão, que pegou o pênalti batido por Lee Fung Kuee e nem quis ver Jorginho colocar a bola no fundo da rede e assegurar o terceiro lugar para o Brasil.

No fim do jogo, os jogadores brasileiros se juntaram aos donos da casa, e de mãos dadas, foram até a arquibancada para receber os aplausos dos torcedores presentes na arena.

Fã vai reproduzir Resident Evil 1.5


Em comemoração ao Halloween, o usuário MrBZork, do YouTube, liberou o primeiro trailer de uma reprodução de Resident Evil 1.5. Feita totalmente por fãs, o título ainda não tem data de lançamento marcada e tem como intenção mostrar a todos como seria a famosa versão Beta do segundo game da série, cancelada após ter mais da metade de seu desenvolvimento concluído.

De acordo com o vídeo, que pode ser visto acima, mais informações sobre o fangame devem ser reveladas no Natal.

Comandante Hamilton xinga Marcelo Rezende ao vivo sem saber que o áudio estava aberto

Marcelo Rezende, é um jornalista e apresentador de televisão brasileiro, ele é um cara bastante chato no quesito rapidez, ele quer sempre tudo na hora!

O vídeo foi parar até no CQC! O comandante Hamilton, responsável pelas entradas ao vivo do helicóptero do Programa Cidade Alerta, da TV Record, foi chamado pelo apresentador Marcelo Rezende. O que ele não sabia era que o áudio estava sendo captado enquanto ele achava que não estava ao vivo. O comandante xinga claramente o apresentador de burro do car… Melhor você mesmo ver e ouvir:

sábado, 28 de setembro de 2013

Filho de dois anos mastiga a comida para alimentar mãe deficiente

Uma história comovente de amor entre mãe e filho tem repercutido em todo o mundo. O caso ocorreu em 2010, na China.

Zhang Rongxiang estava grávida de Gao Qinbao, quando sofreu um acidente grave de carro em Shuyang, província de Jiangsu. Momentos depois que os médicos disseram ao marido que a mulher não iria se recuperar, eles perceberam que ela estava grávida.

O bebê sobreviveu milagrosamente ao trauma, e depois de cinco meses nasceu. A mãe continuava em coma, e era cuidada pelo marido. Desde então, o filho passou todos os dias ao lado da cama da mãe.
Para a surpresa dos médicos, em maio deste ano a mulher acordou, depois de escutar o garotinho falando com ela. Como ainda não é capaz de mastigar, o menino faz o trabalho e passa cuidadosamente a comida para a boca da paciente.

A família oi ajudada durante todo o processo pelo governo e alguns parentes e amigos. Gao continua cuidando de sua mãe, e é o principal motivo para fazê-la sorrir.

Fonte: Daily Mail 

Presidente volta ao Twitter e encontra Dilma Bolada pessoalmente

A volta da presidente Dilma Rousseff ao Twitter foi marcada por um inusitado nesta sexta-feira (27). Ela recebeu o criador do perfil Dilma Bolada, Jeferson Monteiro. A reunião foi devidamente registrada e postada no Instagram do Palácio do Planalto (instagram.com/palaciodoplanalto).

O encontro, que está gerando muito buzz nas redes sociais, rendeu várias trocas de tuites entre a presidente e o criador do perfil humorístico. A conta do Twitter da presidente estava inativa desde 13 de dezembro de 2010.

O Twitter oficial da presidente é o twitter.com/dilmabr e o da Dilma Bolada étwitter.com/diImabr.

"Sim & me diverti pra valer. Será que vc tem carteira pra dirigir moto? Se tiver, da próxima vez, podemos atuar no 8º Velozes e Furiosas", respondeu a presidente Dilma Rousseff, em tom de brincadeira, ao ser perguntada sobre a história de que deu uma fugidinha dos seguranças para andar de moto por Brasília.

Fonte: Diário de Pernambuco 

Ronaldinho tem lesão grave e pode desfalcar Galo no Mundial

O Atlético-MG pode ter um grande desfalque para a disputa do maior torneio de sua história. Ronaldinho Gáucho, um dos principais jogadores da equipe comandada pelo técnico Cuca, sofreu uma lesão grave em uma das coxas e deve ficar fora por mais de dois meses, o que coloca em risco a sua participação no Mundial de Clubes da Fifa, em dezembro, no Marrocos.

Segundo informações da imprensa mineira, Ronaldinho teve uma lesão de grau 3 no músculo adutor da coxa direita, com ruptura total do tendão, problema que teria ocorrido durante o treino no início da noite de quinta.

Em entrevista à ESPN Brasil, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, confirmou que o problema do meia de 33 anos é ´grave´. Porém, ressaltou que ele ainda está sendo avaliado e que os detalhes serão dados em uma entrevista coletiva com os médicos da agremiação na tarde desta sexta-feira, em Belo Horizonte.

Apesar disto, o dirigente alvinegro mostrou que não desistirá de contar com Ronaldinho para a disputa do torneio da Fifa. "Vamos montar uma operação de guerra, algo jamais visto no Brasil, para que ele possa jogar o Mundial de Clubes", decretou.

A estreia do Atlético-MG na competição intercontinental está prevista para o dia 18 de dezembro. Até lá, Ronaldinho terá que correr contra o tempo para ter condições de entrar em campo.

Placar 

Rapaz é procurado pela polícia após postar foto com arma no Facebook

Uma foto postada no Facebook resultou na apreensão de uma arma na cidade de Joaíma, no Vale do Jequitinhonha. A arma seria de um rapaz de 22 anos, que está sendo procurado pela Polícia Militar.

Uma denúncia anônima informou à PM que o suspeito havia postado uma fotografia com uma arma de fogo na sua página na rede social.

Através da internet, a polícia identificou e descobriu o endereço dos pais do suspeito. 
O pai do rapaz disse à polícia que não sabia que o filho tinha uma arma e que ele estava trabalhando na zona rural do município. Após buscas pela residência, a PM encontrou uma escopeta de dois canos, de fabricação artesanal escondida dentro de um armário.

A arma foi apreendida nesta quinta-feira (26) e encaminhada à delegacia.

Cid Gomes, assina filiação ao PROS neste sábado, diz dirigente

O governador do Ceará, Cid Gomes, assina a ficha de filiação dele ao Partido Republicano da Ordem Social (PROS) neste sábado, às dez da manhã, em Fortaleza, informou o deputado federal Givaldo Carimbão (PROS/AL), escalado pela legenda para identificar, nos estados, os "insatisfeitos" nas legendas. 

Os detalhes do acordo, segundo Carimbão, serão conversados com o governador. Local não foi definido. Cid Gomes deixou o PSB, que lança o governador de Pernambuco e presidente nacional do partido, Eduardo Campos, na disputa presidencial.

"Será um nome de peso. Cid Gomes tem liderança, um grande nome", resumiu Carimbão.

O PROS teve registro acatado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) na última terça-feira. Segundo Carimbão, 22 deputados federais "confirmaram" ingresso no novo partido.

"O PROS já começa como partido de expressão nacional. Estamos organizando o partido nacionalmente e, em seguida, estado por estado", resumiu o parlamentar, que tambem era do PSB. Ele deixou a legenda para não perder indicações políticas suas na Companhia de Desenvolvimento do Vale do São Francisco (Codevasf), em Alagoas.

Fonte: Terra Magazine 

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Tudo pronto para as festas alusivas ao aniversário de Acopiara


Mais Saúde para os Idosos realiza coleta de sangue em Acopiara

A Prefeitura de Acopiara promoveu na manha desta sexta-feira (27), em frente aos Correios de Acopiara, o Mais Saúde para Idosos com coleta de sangue para realização de exames de glicose, colesterol, triglicerídeos, classificação sanguínea, diagnóstico de anemia e verificação da pressão arterial.

As coletas se iniciaram as 6:30h e fazem parte da programação desta semana em comemoração ao aniversário do município com apoio da Secretaria de Saúde através da Vigilância Sanitária, Laboratório Municipal, Ouvidoria e Atenção Básica.

O Mais Saúde conta com ações que estão ajudando a melhorar a saúde dos acopiarenses e o Dia do Município 2013 tem como tema “Mais Saúde para Terra do Lavrador”.

Prefeitura de Acopiara
Secretaria de Educação
Assessoria de Comunicação

Médico cubano é recebido com festa no posto de saúde do distrito de Ebron em Acopiara

Os moradores do distrito de Ebron em Acopiara receberam com festa na manhã de hoje os profissionais que vão trabalhar no posto de saúde da localidade, dentre eles, um médico cubano que já avisou: "Quero morar no Ebron". 

Pela primeira vez o PSF do distrito acima vai ganhar médico diariamente trabalhando 8 horas por dia de segunda a sexta-feira.

O prefeito Dr. Vilmar solicitou do Ministério da Saúde mais oito médicos cubanos que devem chegar no município nos próximos dias. O objetivo é dotar todos os PSF's de Acopiara de pelo menos um médico atuando na equipe.

Paula Fernandes se descuida e mostra parte do bumbum em show

Nesta quinta-feira (26), a cantora apostou em um modelito inusitado em seu show ocorrido em São Gonçalo, Rio de Janeiro. Como o vestido vermelho que escolheu era em tiras da cintura para baixo, por causa do vento, a sertaneja acabou mostrando demais.

Em um dos flagras a morena exibiu parte do bumbum e da calcinha preta que usava. 

Em outros momentos, suas pernas ficaram em evidência, o que certamente foi motivo de felicidade para os fãs mais atentos que curtiam a apresentação.

Atualmente, Paula Fernandes viaja com a turnê "Meus Encantos". A cantora namora há pouco mais de 1 ano com o dentista Henrique do Valle, 34.

Quadrilha assalta banco em Catarina e faz dois reféns

Terceira ação contra bancos aconteceu nesta sexta-feira (27) no interior do Ceará, quando quatro homens armados em duas motos realizaram um assalto e fizeram reféns, no município de Catarina, a 398 km de Fortaleza.

De acordo com informações do 13º Batalhão de Policiamento de Tauá, o roubo aconteceu na agência do Bradesco, no início da tarde. O gerente e uma funcionária do banco foram feitos reféns durante a ação, mas já foram liberados.

O Batalhão de Policiamento e o Comando Tático Rural (Cotar) do local estão em diligência para capturar os quatro foragidos acusados de praticar o assalto. A Polícia ainda não sabe a quantia que foi levada pelos assaltantes.

Na madrugada desta sexta-feira, dois bancos foram explodidos também no interior do estado. O primeiro em Apuiarés e outro na cidade de Meruoca.

Zeca Camargo e Renata Ceribelli sairão do "Fantástico"

De acordo com informações da colunista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, os apresentadores Zeca Camargo e Renata Ceribelli irão mesmo deixar o "Fantástico".

No dia 6 de outubro, Renata Vasconcellos, apresentadora do jornal "Bom Dia Brasil" assumirá o comando do programa, ao lado de Tadeu Schimidt.

Zeca Camargo irá para o "Vídeo Show", que também está passando por mudanças. Já Renata Ceribelli se tornará repórter do dominical em Nova York. As mudanças serão anunciadas no "Fantástico" do próximo domingo, 29.