sexta-feira, 31 de maio de 2013

Homens assaltam agência bancária em Parambu e fazem PMs reféns

Um grupo armado assaltou na tarde desta sexta-feira (31) uma agência do banco Bradesco, localizada no município de Parambu, distante 400 km de Fortaleza. Na ação, três policiais militares foram levados como reféns dos criminosos.

De acordo com a Delegacia de Parambu, os homens invadiram a agência bancária armados de fuzis e escopeta e anunciaram o assalto. Na fuga, os criminosos levaram clientes como reféns, incluindo três PMs que estavam no banco. Ainda não se sabe a quantia levada pelos assaltantes.

Após a ação, o grupo liberou os reféns e abandonou um dos veículos usado no assalto queimado.

Conforme a Polícia, os criminosos que fugiram em direção a divisa Ceará/Piauí. A Polícia segue realizando diligências na área em busca dos suspeitos.

Cabral garante Maracanã seguro, mas 600 operários trabalham no interior

Um dia após a polêmica sobre a liberação do Maracanã para o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, garantiu que o estádio é seguro para o público. Entregue na semana passada à Fifa, o palco das finais da Copa das Confederações e da Copa do Mundo ainda conta com muitas obras no entorno e, apesar da Empresa de Obras Públicas (Emop) dizer que a reforma está 100% concluída, 600 operários trabalham no interior da arena.

Os 600 operários do governo permanecem no estádio cuidando da parte elétrica e hidráulica. Além deles, muitos funcionários do COL (Fifa) começaram a trabalhar nas instalações das estruturas temporárias, haverá cerca de 12 mil pessoas nos seis estádios no início do período de uso exclusivo de controle. No entorno, a obra é de responsabilidade da prefeitura do Rio de Janeiro.

Em nota, a Secretaria Municipal de Obras afirmou que os trabalhos no exterior do Maracanã serão concluídos no sábado, véspera do amistoso.
As obras do entorno seguem em ritmo acelerado, com aproximadamente 1.500 operários trabalhando em três turnos para concluir os últimos ajustes, que ficarão prontos antes dos jogos oficiais da Copa das Confederações. Com relação à ciclovia, ela foi finalizada ontem, dia 30.  O projeto 'Parque Maracanã' requalificou a área, transformando o local em um grande espaço para lazer e prática de esportes. Entre os serviços de urbanização, a SMO realizou obras de infraestrutura, novas calçadas, ciclovia, acessibilidade, iluminação e paisagismo".

Além de operários, funcionários e voluntários da Fifa e do Comitê Organizador Local (COL) também trabalham no interior do Maracanã e dos outros cinco estádios da Copa das Confederações.

A parte externa é a que mais preocupa. Nesta quinta, uma liminar da Justiça do Rio chegou a suspendeu o jogo por “considerar que o estádio não oferece segurança para o público”. No fim da noite, a Procuradoria do Estado apresentou os laudos que faltavam para assegurar a realização da partida, e a juíza Gracia Cristina do Rosário revogou a liminar.

Na manhã desta sexta-feira, a Secretaria Municipal de Obras entrou na fase final das obras de requalificação do Parque Maracanã. Técnicos seguem trabalhando na conclusão da ciclovia do entorno do estádio, que será de asfalto albino com pigmento vermelho, material inédito em ciclovias cariocas. Os serviços serão finalizados até o final desta semana.

VIATURA DESTRUIDA E CARRO INCENDIADO NA FUGA DE QUADRILHA

 A quadrilha que assaltou a agência do Bradesco de Parambu,na tarde dessa sexta-feira,31,deixou um rastro de destruição.

Eles praticamente destruiram a viatura da Policia Militar,que foi utilizada para a fuga e condução dos reféns.Também tocaram fogo em uma Pikup Strada que seria do Rogério do Curral de Pedras.

Veja nas fotos.
 


Jogador romeno quer adotar bebê resgatado de encanamento na China

Comovido com a dramática história do bebê que foi resgatado de um encanamento de esgoto na China depois que sua mãe deu à luz no banheiro, o jogador romeno Adrian Mutu declarou que gostaria de adotar o menino.

"O pobrezinho me impressionou tanto que disse ´precisamos ajudá-lo, adotá-lo, fazer qualquer coisa´´, declarou ao canal "ProTV" o atacante romeno, após ver as imagens. "É um milagre que ele esteja vivo", disse emocionado Mutu, de 34 anos.

Após ver as impressionantes imagens do salvamento do bebê pelos bombeiros e paramédicos, o jogador do time de futebol francês Ajaccio falou com sua mulher e ambos concordaram que a criança cresça com suas duas filhas.

"Nunca tinha pensado em adotar uma criança, não tinha isso em mente, mas senti que devo ajudá-lo", acrescentou o jogador internacional.

"Para mim as crianças são tudo. No último jogo minhas meninas vieram me apoiar; faço tudo que é possível por elas para que tenham um futuro melhor", acrescentou.

A lei de adoção chinesa é complexa já que só permite este direito a 17 países, entre os quais a Romênia não está.

Mutu, que jogou no Chelsea de José Mourinho durante uma temporada, tem três filhos: Mario, de 11 anos, de sua primeira esposa, Alexandra; e duas meninas de seu atual casamento, Adriana, de 7 anos, e Maia Vega, de 5.

Fonte: EFE

Após denúncia de extermínio, município suspende captura de cães

Jaguaretama. Após uma denúncia de extermínio de cães, publicada com exclusividade pelo Diário do Nordeste no mês de abril, a apreensão dos animais pelo centro de zoonoses deste município esta suspensa até a construção do canil.

Segundo a publicação, os animais estavam sendo capturados sem o consentimento formal do coordenador de Zoonoses do município, o veterinário Erico de Medeiros, e sendo sacrificados em local inadequado. A ação  havia sido suspensa pelo veterinário desde o ano passado, devido à falta de estrutura para abrigar os animais.

Os cachorros eram capturados e exterminados em uma casinha improvisada no lixão da cidade. A denúncia foi feita por uma moradora e teve o apoio  da União Internacional de Proteção Animal (Uipa), que encaminhou o caso para o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Ceará (CRMV). O Conselho, por sua vez, notificou o município semanas depois da denúncia.

Até a construção de instalações adequadas para a eutanásia dos animais e a obediência às leis municipais para a realização das apreensões, a captura esta suspensa.

Contra o câncer, Oscar troca lágrimas por sorriso e diz: 'Estou curadíssimo'

“Ó eu aqui, p*!”. Com a voz rouca, Oscar Schmidt surge por trás do batalhão de jornalistas no quintal de sua casa, em Santana de Parnaíba, e se surpreende com o número de microfones à sua espera. Um boné bege ajuda a esconder a grande cicatriz em sua cabeça, única marca visível da batalha mais complicada de sua vida. As lágrimas, que se tornaram frequentes em vitórias e derrotas, ficaram restritas aos tempos de jogador. Depois de uma cirurgia para a retirada de um tumor maligno do cérebro, no fim de abril, Oscar prefere sorrir. Admite, sim, o medo da morte. Mas garante ter força suficiente para não desistir agora.

- Eu estou curado, curadíssimo. Fiz uma palestra na terça-feira. A palestra foi linda, já voltei a trabalhar. Não vejo nada diferente. Muita gente fala que vai vencer, e a maioria não vence, mas eu vou. Não chorei em nenhum momento. Choro muito menos agora. É um tumor pequeno, grau 3, mas malvado. Se eu deixar, ele não sai. Mas não vou deixar. Mesmo que eu não consiga, eu vou tentar de todos os modos. Esse tumor pegou o cara errado mesmo – garantiu o ex-jogador.

Oscar já havia sido operado, em 2011, para a retirada de um tumor de grau 2 (na escala de 1 e 4). No entanto, em uma ressonância realizada durante o monitoramento periódico, foi constatado um novo aparecimento, agora em grau 3, o que exigiu a nova cirurgia. Ele reconhece que, apesar de pequeno, o seu tumor é perigoso, mas afirma que não se deixou abater.

Em quase quarenta minutos de conversa com a imprensa, foram inúmeras risadas. Nenhuma lágrima. Além da cicatriz na cabeça, Oscar diz que a única mudança em sua vida foi ter passado a rejeitar o gosto dos refrigerantes. Aos 55 anos, o ex-jogador se diz um “extremo otimista”. Desde a primeira cirurgia, passou a se preparar para outra grande emoção: a festa de inclusão de seu nome no Hall da Fama de basquete, em setembro, nos Estados Unidos. E, para isso, foi até Londres buscar seu terno para a celebração.

 Agora, Oscar se dedica às palestras motivacionais que tem feito. Na última terça, retomou os trabalhos em uma faculdade de São Paulo. Já tem outra marcada para o próximo dia 10, em uma empresa. Costuma cobrar entre R$ 27 e R$ 40 mil, mas pensa até em aumentar. “É uma palestra de alguém que está lutando para não morrer, né?”, brincou. O Mão Santa garante: está pronto para tudo.

- Se tiver de abrir a cabeça 20 vezes, vou abrir.

Muricy Ramalho deixa o comando do Santos após dois anos de trabalho


Após uma reunião na manhã desta sexta-feira, o Santos acertou o desligamento do técnico Muricy Ramalho, encerrando assim uma relação de trabalho de dois anos na Vila Belmiro. A informação foi confirmada pelo clube através de suas contas nas mídias sociais na internet. 

De acordo com o clube, o Santos será dirigido neste sábado contra o Grêmio por Claudinei Oliveira, técnico da equipe sub-20. A partida na Vila Belmiro é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. 
Muricy assumiu o Santos em abril de 2011, semanas depois de abandonar o comando do Fluminense. O treinador encontrou o time em situação complicada na fase de grupos da Libertadores, mas conseguiu a classificação para a fase eliminatórias. Mais adiante conduziu a equipe ao sonhado tricampeonato sul-americano.

No mesmo ano Muricy comandou o Santos na conquista do Campeonato Paulista, com vitória sobre o Corinthians na decisão. Ainda em 2011, Muricy Ramalho sofreu uma das derrotas mais emblemáticas de sua carreira, com a goleada por 4 a 0 para o Barcelona na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão.

A temporada de 2012 voltou a ser marcada por títulos, com a conquista do Paulistão, em final com o Guarani, e na Recopa Sul-Americana, com triunfo sobre a Universidad de Chile.

Em 2013, apesar das contratações de Montillo e Marcos Assunção, Muricy não conseguiu oferecer um padrão tático à equipe. Mesmo assim conseguiu levar o time até a decisão do Paulista, em que foi batido pelo Corinthians. Na última semana, o treinador ainda lamentou a perda de Neymar para o Barcelona.

Governo publica decreto garantindo desconto na conta de energia elétrica


A presidente Dilma Rousseff publicou o decreto que assegura o desconto médio de 20% na conta de luz de consumidores residenciais e do setor produtivo. O documento está em edição extra do Diário Oficial da União da última quarta-feira, 29. 

O decreto permite à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) autorizar a Eletrobras a repassar, antecipadamente, recursos da Conta de Desenvolvimento Energético (CDE) a 64 distribuidoras de energia em todo o País. O valor será correspondente a sete meses de recursos, num total de R$ 2,8 bilhões. Esses recursos servirão para bancar o custo da não adesão de Cesp, Cemig e Copel ao pacote do governo de renovação antecipada das concessões do setor elétrico.

A decisão pela edição do decreto foi tomada pelo Planalto depois da derrota na aprovação daMedida Provisória 605, editada justamente para permitir que os recursos da CDE garantam a redução da tarifa de energia. A MP, cuja validade termina na próxima segunda-feira, dia 3 de junho, chegou a ser votada e aprovada pela Câmara dos Deputados, mas não será apreciada no Senado por falta de tempo hábil para o debate da matéria na Casa.

Solução é provisória e aguarda resolução da MP 605

O decreto presidencial será uma solução provisória, já que a MP 605 ainda pode ser recuperada e aprovada. Um acordo entre lideranças governistas na Câmara e no Senado vai permitir que a íntegra do conteúdo da MP 605 aprovado na Câmara seja incluída em outra Medida Provisória em tramitação no Congresso, a MP 609, que desonera a cesta básica.

O ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, explicou em entrevista coletiva na quarta-feira que o decreto irá cobrir esse intervalo entre 3 de junho e o prazo da MP 609, que terá que ser votada no Congresso até 5 de julho.

"Como estamos tomando todas essas providências, nada vai se alterar na conta de energia dos brasileiros. A redução de 20% veio para ser definitiva", garantiu Lobão na quarta-feira. "Quaisquer que sejam os percalços que tenhamos que enfrentar, como tivemos anteriormente, eles serão removidos legalmente para que a população brasileira, a indústria e o comércio se beneficiem dessa medida do governo", completou.

Fonte: Estadão Conteúdo 

Estado anuncia concurso com 3 mil vagas para professor


O Governo do Ceará anunciou em coletiva nesta sexta-feira (31) a abertura de 3 mil novas vagas para professor do Estado. Aconcurso irá selecionar para diversas disciplinas, com destaque para o ensino delíngua portuguesa, seguido de matemática. Haverá também, pela primeira vez, seleção para professor de Linguagem Brasileira de Sinais (Libras). 

A remuneração inicial para os aprovados será de R$ 2.444,92 para uma carga horária de 40 horas semanais. Além do salário, os professores receberão auxílio alimentação de R$ 220,00. A prova será elaborada pelo Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (CESPE/UNB).

O concurso será realizado em Fortaleza e nas 20 cidades sede das Coordenadorias Regionais de Desenvolvimento da Educação (CREDE). A seleção será dividida em três fases, duas eliminatórias e classificatórias e uma apenas classificatória. A primeira será uma prova de 80 questões sobre temas como: administração pública, educação brasileira, língua portuguesa, raciocínio lógico e conhecimentos específicos.

Já a segunda etapa será uma prova prática, em que o candidato terá que dar uma aula de 30 minutos. A avaliação será feita por três professores da mesma área de atuação. A terceira e última fase será o exame de títulos.

As inscrições poderão ser feitas entre os dias 22 de junho e 22 de julho. A prova objetiva está prevista para 13 de setembro. Segundo o governo, a previsão de publicação do edital é o próximo dia 7 de junho.

Fonte: Diário do Nordeste 

Felipão faz esboço de time titular com Lucas para amistoso contra Inglaterra


O técnico Luiz Felipe Scolari desenhou pela primeira vez, nesta sexta-feira, o provável time que iniciará o amistoso de domingo, contra a Inglaterra, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A principal novidade é a presença de Lucas, do Paris Saint-Germain, entre os titulares.

Pelo que mostrou no início do treinamento desta sexta, na sede do Flamengo na Gávea, a provável equipe titular será: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred. A equipe reserva teve de ser completada por dois atletas do clube rubro-negro: Frauches e Tomás.

Os dois jovens do Flamengo formaram o time suplente com Jefferson, Jean, Dante, Filipe Luís, Luiz Gustavo, Hernanes, Jadson, Hulk e Leandro Damião. Recém-chegados da classificação do Atlético-MG na Libertadores, na noite da última quinta-feira, o zagueiro Réver e o meia-atacante Bernard ficaram no hotel descansando.

Diagnosticado com uma fratura incompleta na costela, Fred treinou normalmente. Assim como Daniel Alves e Fernando, que deixaram o hotel pela manhã para tirar acúmulo de cera dos ouvidos, e Hernanes, que perdeu um dos dentes e também saiu da concentração para recolocar o pivô.

Como era esperado, Felipão montou a defesa com os jogadores que se firmaram nos primeiros amistosos, com Julio César, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo. Na contenção, Fernando, destaque nos jogos que fez, ganhou a vaga. E fez dupla com Paulinho, uma das principais peças do Corinthians.

Na armação, assim como em todos os amistosos que teve o time completo, Felipão optou por Oscar. E na frente, Lucas, em crescimento no Paris Saint-Germain, foi a novidade ao lado de Neymar e Fred. Antes, quando testou esse mesmo esquema, o técnico utilizou Hulk – o meia-atacante do time francês estava machucado.

A formação com Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Fernando, Paulinho e Oscar; Lucas, Neymar e Fred atuou junta nos primeiros 22 minutos do treinamento. Em seguida, Felipão passou a fazer algumas mudanças, como as entradas de Hulk no lugar de Lucas e a de Hernanes na vaga de Paulinho. Por volta dos 40 minutos, Leandro Damião e Dante passaram para o time titular, enquanto Fred e Thiago Silva deixaram o gramado.

Victor pega pênalti aos 47 da etapa final, e Atlético-MG está na semifinal


A torcida do Atlético-MG prometeu e cumpriu. Nesta quinta-feira, pela partida de volta das quartas de final da Taça Libertadores, o que não faltou foi apoio. Nas cadeiras do Independência, milhares de vozes empurraram o Galo para as semifinais da competição internacional. 

Mas não foi fácil. O time mineiro sofreu muito e, com requintes de crueldade, deixaram os torcedores com o coração na boca. Victor fez milagres durante a partida e, aos 48 minutos do segundo tempo, defendeu um pênalti de Riascos. Foi incrível. O goleiro saiu do estádio Independência como um herói. 

No fim, o empate em 1 a 1 garantiu o time mineiro na próxima fase, já que o 2 a 2, no México, favoreceu o Atlético-MG, por conta dos dois gols marcados na casa do adversário. Nesta quinta, Riascos marcou para o Tijuana, e Réver empatou para o Galo.

O Tijuana, do México, não se assustou com o barulho, muito menos com as "máscaras da morte", fantasias usadas pelos atleticanos para materializar o bordão "Caiu no Horto, tá morto", cantado desde a reinauguração do estádio, em 2012.

O jogo foi dramático. Até o fim da partida.

Acidente entre carro e carreta mata mãe e filha na MG-290


Duas pessoas morreram e uma ficou ferida em um acidente em envolvendo um carro e uma carreta na Rodovia MG-290, na tarde desta quinta-feira (30), em Borda da Mata (MG).

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, os veículos bateram de frente e a motorista Taísa Luiges Norberto, de 32 anos e a mãe dela, Maria Luiza Norberto, de 59 anos, que estava no banco de trás, morreram presas às ferragens. O marido de Taisa, que viajava ao lado dela, sofreu ferimentos leves e foi levado para o Hospital Samuel Libâneo, em Pouso Alegre (MG).

As vítimas estavam em um carro com placas de Campinas (SP). Segundo a Polícia Rodoviária Estadual, o motorista da carreta disse que perdeu o controle da direção ao desviar de uma outra carreta que seguia na direção contrária. Ele acabou invadindo a pista e bateu de frente com o carro.

O motorista da carreta não ficou ferido. Ele foi levado para a Delegacia de Pouso Alegre para prestar esclarecimentos.

Cleo Pires posa sem blusa com Rômulo Arantes Neto e confessa já ter traído outros namorados


Sem blusa, Cleo Pires posou sensual em um ensaio fotográfico com o namorado, o ator Rômulo Arantes Neto.Os cliques foram feitos pelo fotógrafo J.R Duran para a revista ´RG´. Em uma das imagens divulgadas, é possível ver a atriz abraçando o amado, com a mão dentro de sua calça.

O casal, que assumiu o namoro em abril deste ano, foi questionado sobre fidelidade durante entrevista à publicação e não escondeu o jogo.

´Já ´desapliquei´ muito. Mas, quando o fiz, não foi por desrespeito, foi carnal. Porém, quando está tudo certo, há manutenção, não tenho necessidade de trair´, garantiu o bonitão.

A filha de Glória Pires também confessou já ter traído muito e disse que a infidelidade não é um ´pré-requisito para falta de amor´.

´Quando você fica com uma pessoa, às vezes é seu ego, autoafirmação, vontade de calar uma dor. Traição às vezes é um momento. Amor, não´, avaliou.

Fonte: MSN 

Santos quer desconto do Milan para recontratar Robinho


A recontratação de Robinho foi tratada como prioridade na r
eunião do Comitê Gestor do Santos, na última quarta-feira (29). O clube acredita que as condições para repatriar o atacante serão mais favoráveis do que na última janela de transferências internacionais (começo do ano).

Como o Milan, por meio de um dos seus representantes (não identificado), tomou a iniciativa, há uma semana, de oferecer o jogador, os santistas esperam conseguir a liberação por um valor entre 6 e 8 milhões de euros (R$ 16,2 milhões e R$ 21,7 milhões, respectivamente).

"Nosso último contato com o representante do Milan foi na quarta-feira. Agora vamos aguardar para saber quais são os valores envolvidos para que se tenha a ideia se será possível ou não realizar o sonho do torcedor de trazemos de volta o ídolo Robinho", disse o vice-presidente santista, Odílio Rodrigues, nesta quinta.

Casa lotérica assaltada novamente após 72 horas


Três dias após ser assaltada por dois adolescentes, a Lotérica Sá & Cia., situada no Centro de Senador Pompeu, voltou a ser alvo de ação criminosa. 

Segundo o Centro de Operações Policiais Militares (Copom) do 9ª Batalhão Policial Militar, dessa vez apenas um bandido atacou a agência de apostas. O assalto ocorreu pela manhã, no momento em que a equipe de patrulhamento da cidade atendia uma ocorrência na cadeia pública local. Os policiais haviam sido acionados para controlar um princípio de rebelião. Os valores roubados e nem outros detalhes foram informados a respeito do roubo.

No assalto anterior os criminosos, dois adolescentes, roubaram a importância de R$ 2.600,00. Um deles chegou a efetuar um disparo de arma de fogo dentro da lotérica. Na fuga a dupla foi interceptada por uma viatura da Polícia Civil. Os meliantes  abandonaram a motocicleta do pai de um deles utilizada no assalto à margem da BR 226 e se embrenharam  na mata. Todavia, eles foram identificados e localizados nas residências de parentes. Policiais da Delegacia Regional de Senador Pompeu realizam investigações no sentido de identificar e capturar mais um assaltante, possívelmente mais um menor de idade.

Justiça suspende Brasil x Inglaterra; CBF diz ter laudos, e governo recorre


Uma liminar da Justiça suspendeu nesta quinta-feira o amistoso entre Brasil e Inglaterra, domingo, no Maracanã, por "considerar que o estádio não oferece segurança para o público", após pedido do Ministério Público do Rio de Janeiro (leia a íntegra no final do texto). A informação foi publicada pelo jornal "Estado de S. Paulo". A CBF afirmou ter conhecimento da ação, mas garantiu ter todos os laudos necessários para a realização da partida. Em nota, o governo do Rio de Janeiro afirmou que já recorreu da decisão.

"Todos os requisitos de  segurança para o amistoso Brasil e Inglaterra foram cumpridos e, por uma falha burocrática, o laudo da PM que comprova o cumprimento das regras de segurança no Maracanã não havia sido entregue à Suderj", diz o comunicado. 

Já conversamos com o comandante do GEPE e ele fará o laudo final agora liberando o estádio. O estádio está 100% pronto para receber o cidadão brasileiro e pronto para a Copa das Confederações - disse Lazaroni à Rádio Tupi.

Todos os ingressos para a partida, que marcaria a reabertura do Maracanã, estão vendidos (cerca de 70 mil pessoas eram esperadas no amistoso). Durante o treino da Seleção na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, a assessoria de imprensa da CBF disse que o diretor jurídico da entidade, Carlos Eugênio Lopes, vai enviar os laudos do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar à juíza da 13.ª Vara de Fazenda da Capital, Adriana Costa dos Santos, que assinou a liminar.

Na concentração da Inglaterra, Gary Neville, auxiliar do treinador Roy Hodgson, ficou surpreso com a possibilidade do cancelamento do jogo e chegou a brincar antes da entrevista coletiva:- Esse jogo? De domingo? Vamos jogar na praia então - disse, rindo.

Representantes da federação inglesa se reuniram em uma sala do hotel, no Leme, após serem comunicados por jornalistas do problema na Justiça. Em seguida, a assessoria de imprensa afirmou que não há ordem para a suspensão do amistoso e que a partida será realizada.

De acordo com a liminar, a CBF, o Comitê Organizador Local (COL) da Copa do Mundo e o presidente das duas entidades, José Maria Marin, terão de pagar multa de R$ 1 milhão caso o jogo seja realizado (na ação, o MP chega a pedir a destituição de Marin "diante da postura de permitir a realização de jogos sem os referidos laudos de segurança").

O MP entrou com a ação alegando que os laudos não foram entregues, "apesar das inúmeras solicitações feitas". Assim, a juíza alegou que o estádio não teria os "requisitos mínimos necessários para a realização de jogos ou eventos". O único laudo apresentado pela Policia Militar é datado de 27 de maio de 2013 e "demonstra que o estádio ainda está em fase de construção".

Apesar de o governo do Rio garantir que o Maracanã já está 100% pronto e de o estádio já ter sido entregue para a Fifa, ainda há muitas obras ao redor do palco da final da Copa das Confederações. 

PM prende quadrilha e mulher acusada de dar prêmio a quem matar policial


Uma quadrilha do Ceará acusada de tráfico de drogas foi desarticulada às 13h30 desta quarta-feira (29) na Rua Santa Rita de Cássia, Bairro Alto Santa Maria, em Parnaíba. O fato aconteceu após seis meses de investigação da equipe de inteligência do 2° Batalhão de Polícia Militar do Piauí. 

Segundo o tenente coronel Raimundo Sousa, que chefiava a operação, havia um mandado de prisão em desfavor de Ticiana de Souza Costa, 35 anos, expedido pela 2ª Vara Criminal do município de Granja do Ceará. A acusada é de fortaleza, e é investigada inclusive por oferecer prêmios a traficantes que matassem policiais militares. Após as investigações, depois de encontrar Costa, foi constatado que ela tinha instalado uma boca de fumo na casa em que estava hospedada.

A polícia ainda prendeu Tiago Carmurça Costa de Oliveira, 22 anos, e a proprietária da casa, a senhora Cristina Sousa de Jesus, de 27 anos de idade. Esta disse que a droga não era sua e que em sua residência funcionava apenas um bar.

A ação da Polícia Militar através do Reservado e da Força Tática aprendeu, em torno de 120 gramas de cocaína, pedras de crack, uma balança de precisão, documentação pessoal, joias, quatro celulares, cartões de crédito, chips de celular e R$ 495,85. Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes, inclusive Emmanuela Belisario de Moura, que estava trabalhando na casa onde funcionava um bar e a boca de fumo.

Roberto Justus e Ticiane Pinheiro decidem se separar


O publicitário Roberto Justus e a apresentadora Ticiane Pinheiro confirmaram hoje que estão se separando.

A informação foi antecipada com exclusividade pela coluna.

Procurados por outros veículos, eles resolveram lançar um comunicado oficial.

"Decidimos, em comum acordo, nos separar, mas continuaremos unidos pelo amor a nossa filha Rafaella e pela amizade e respeito que nutrimos um pelo outro", diz o texto assinado pelo ex-casal.

FIM

O casamento de Justus e Ticiane durou oito anos. O processo é amigável.

Os dois, que são pais de Raffaella, que completa 4 anos em julho, foram à festa de 50 anos de Xuxa na terça-feira. Passaram todo o tempo juntos.

Asteroide passa nesta sexta-feira a 5,8 milhões de quilômetros da Terra


Washington - Um asteroide cinco vezes maior que um navio transatlântico vai passar nesta sexta-feira a 5,8 milhões de quilômetros da Terra, uma distância curta em termos astronômicos, informou a agência espacial norte-americana (Nasa).

Chamado 1998 QE2, ele será observado por meio de telescópios e radar pelos cientistas, que esperam obter "imagens de alta resolução que poderão revelar muita coisa sobre as suas características", disse o astrônomo Lance Benner.

Seguindo a trajetória atual, o 1998 QE2 atingirá às 21h59 (hora de Lisboa, 1h59 no Brasil) de amanhã o ponto mais próximo da Terra e só voltará a aproximar-se dentro de cerca de 200 anos.

O asteroide, que mede cerca de 2,7 quilômetros de diâmetro, não poderá ser observado a olho nu ou com binóculos: sua baixa luminosidade só o torna visível aos telescópios mais potentes.

O interesse público nos objetos celestes que passam perto da Terra reacendeu-se depois da queda do meteorito de Chelyabinsk, na Rússia, em fevereiro passado.

Além da Nasa, a Casa Branca seguirá com atenção o trajeto do asteroide, uma vez que a administração norte-americana aposta em convencer o Congresso a liberar mais verbas para vigiar os objetos que se aproximam da Terra.

"Temos que encontrar os asteroides antes que eles nos encontrem", disse o assessor de Política Espacial da Casa Branca, Phil Larson.

O programa espacial dos Estados Unidos prevê o envio de astronautas que "capturem" um asteróide até o ano 2020.

Agência Lusa

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Internado na UTI, cantor Netinho sofre novo derrame e é operado

O cantor Netinho sofreu um novo derrame na noite desta quarta-feira (29). De acordo com boletim médico emitido pelo Hospital Sírio Libanês de São Paulo, onde o cantor está internado, Netinho "apresentou uma nova e pequena hemorragia cerebral e obstrução do fluxo de líquor".

Um novo cateter foi instalado para drenagem e monitorização da pressão intracraniana. Ainda de acordo com o boletim, Netinho encontra-se acordado e obedecendo a estímulos verbais após o procedimento. Ainda não há previsão de alta.

Trata-se da segunda hemorragia que o cantor sofreu em menos de uma semana. De acordo com a TV Globo, Netinho voltou a respirar com a ajuda de aparelhos e está sedado.

Flu é ironizado no desembarque, e Abel reage com gesto obsceno

O desembarque da delegação do Fluminense, no início da manhã desta quinta-feira, não foi dos mais tranquilos. Após a derrota por 2 a 1 para o Olimpia, na quarta, em Assunção, que acabou custando a eliminação na Taça Libertadores, jogadores e o treinador Abel Braga foram hostilizados e ironizados por cerca de dez torcedores de clubes cariocas rivais (sendo três vestidos com a camisa do Flamengo) que estavam no Aeroporto Internacional Tom Jobim. Abel reagiu fazendo um gesto obsceno para os baderneiros.

Aparentemente alcoolizados (alguns até portavam latas de cerveja), os homens cantavam paródias e provocavam os tricolores.  Fred foi o primeiro. Xingado e vaiado, o camisa 9 ignorou e apertou o passo. Já Abel não conseguiu se conter. Os gritos de "eliminado" já renderam inicialmente um sorriso irônico. As provocações continuaram. Na porta do táxi que o esperava, Abel xingou o grupo de babaca após o mandarem para casa. Mas o comandante tricolor explodiu de vez quando o chamaram de rubro-negro. Com o semblante fechado, Abel fez gestos obscenos e levou as mãos à genitália.

O ato apenas inflamou ainda mais o grupo, que estava esperando um amigo jogador de futsal desembarcar no Rio de Janeiro desde as 3h e coincidentemente cruzou o caminho dos tricolores. À medida que os jogadores iam saindo, os gritos e provocações aumentavam. Um dos mais visados após Fred foi Diego Cavalieri. Recepcionado com gritos de “ão, ão, ão, tem frangueiro na Seleção”, o goleiro do Flu passou pelo grupo sem reagir às provocações. O camisa 12  passou sem dar entrevistas.

Homem mata ex-namorada e comete suicídio em Quixadá

Um homem de 38 anos cometeu suicídio após matar a ex-namorada com dois tiros, nesta quarta-feira, 29, em Quixadá, 158 km de Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento do Interior (CPI), o crime ocorreu por volta das 18 horas e foi motivado por ciúmes.

Segundo a Polícia, Claudenir Benicio Agostinho, empresário com lojas em Quixadá e Quixeramobim, não aceitava o término da relação e perseguia a vítima, Greicy Kelly de Lima, 25 anos, estudante de Psicologia. Ele já havia sido preso por ter agredido a vítima.

Greicy foi abordada por Claudenir no bairro da Rodoviária quando ia para a faculdade. Ela levou dois tiros de pistola na cabeça. O acusado evadiu-se do local e, cerca de três quarteirões dali, atirou na própria cabeça.

A Polícia informou ainda que a história do casal era conhecida na cidade e que todos temiam esse fim. Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Quixeramobim.

Fonte: O Povo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Criminoso dorme durante furto a salão de cabeleireiro em SP


Um criminoso se deu mal durante um furto em um salão de cabeleireiro em São José do Rio Preto (SP). Ele pegou vários objetos, colocou tudo numa mochila, mas acabou dormindo no local e foi preso na manhã desta quarta-feira (29).

O homem entrou pela janela, revirou gavetas, armários, fez uma bagunça, depois colocou numa mochila os objetos que pretendia furtar. A cabeleireira dona do estabelecimento encontrou o ladrão dormindo quando chegou para trabalhar. O homem tinha o sono tão pesado que não percebeu a movimentação dos funcionários, nem dos policiais.

A cabeleira, que não quis se identificar, conta que foi vítima desse tipo de crime nas últimas semanas. Desta vez, o bandido foi preso, mas mesmo assim, ela continua com medo.

Segundo o delegado da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), para onde o criminoso foi levado, ele vai responder pelo crime de furto de qualificado, com pena de 2 a 8 anos de prisão. Quem deve definir quanto tempo ele ficará na cadeia é o juiz, que analisa também os antecedentes criminais do acusado.

Fonte: G1 

Jovem morre em acidente de trânsito registrado no sítio Mangueiras, em Acopiara


Um acidente de transito (colisão), registrado por volta das 20 horas desta quarta-feira 29, no sítio Mangueira, distante 08 km da sede urbana de Acopiara, vitimou fatalmente Marcos Alves dos Santos, 20 anos, conhecido por Paulistinha. 

Uma segunda vítima identificada como Antonio Gaspar de Oliveira, 31 anos, sofreu fraturas expostas nas pernas e foi transferido em estado grave para Iguatu. 

Segundo relato da polícia os dois jovens conduziam uma motocicleta da marca Yamaha, azul, placa 0304, inscrição de São Paulo, quando de repente colidiu com um caminhão placa não anotada.

O rabecão do IML de Iguatu esteve no local e fez a remoção do corpo para ser necropsiado. 

Marcos Alves dos Santos, tinha 20 anos, conhecido por Paulistinha, é natural de São Paulo e residia na rua Azarias Felício, em Acopiara.

Antonio Gaspar de Oliveira, 31 anos, reside na travessa João Paulo II, na vila São João, em Acopiara.

Do Blog Lindomar R.

Mega-Sena acumula e prêmio pode chegar a R$ 43 milhões


Nenhuma aposta acertou as seis dezenas do concurso 1.498 da Mega-Sena, realizado nesta quarta-feira (27) na capital paulista. O prêmio acumulou e a estimativa é de que seja de R$ 43 milhões, segundo a Caixa. O próximo sorteio ocorre no sábado, 1º de junho.

Veja as dezenas sorteadas: 06 - 11 - 27 - 40 - 46 - 49.

Segundo a Caixa, 237 apostas acertaram a Quina e cada uma vai receber R$ 14.636,95. Outras 14.820 apostas acertaram a Quadra e cada uma receberá R$ 334,38.

A Caixa faz sorteios da Mega-Sena duas vezes por semana, às quartas e aos sábados. As apostas devem ser feitas até as 19h (horário de Brasília) do dia do sorteio em qualquer uma das 11,9 mil lotéricas. A aposta mínima custa R$ 2.

SÃO PAULO ATROPELA VASCO E VIRA LÍDER



Um jogo com um primeiro tempo arrastado, de dar sono num Morumbi gelado, e com apenas 8.079 pagantes, tornou-se eletrizante na etapa final, com uma chuva de gols - a maioria do São Paulo, para tristeza dos cruz-maltinos. Com direito a dois de Luis Fabiano (e um terceiro com boa participação dele, mas feito por Luan, contra), o Tricolor goleou o Vasco por 5 a 1 e assumiu provisoriamente a liderança do Campeonato Brasileiro, com seis pontos e seis gols de saldo, na noite desta quarta-feira, véspera de feriado prolongado.

O São Paulo teve enormes dificuldades no começo do jogo, principalmente para criar. O time cresceu quando o “Boi Bandido” Aloísio saiu do banco de reservas no intervalo e transformou a equipe com um gol e uma assistência para o Fabuloso. O camisa 9, em fase de reconciliação com a diretoria, ainda anotou outro. Carleto fez o quarto num intervalo de 14 minutos para o primeiro. Ceni ainda falhou feio ao dar uma "assistência" para Dakson diminuir. Na sequência, porém, Luan fez contra, ao tentar cortar chute de Luis Fabiano.

O Vasco suportou até onde conseguiu, mas exibiu carências, principalmente para reagir. Tenório e Eder Luis foram os únicos a incomodar, mas somente no primeiro tempo. No segundo, o time por completo foi engolido pelo maior volume e qualidade do adversário.

Os cariocas voltam a jogar no sábado, contra o Vitória, às 18h30m, no Barradão, em Salvador. Os paulistas visitam o algoz na Libertadores, o Atlético-MG, domingo, no mesmo horário, no estádio Independência, em Belo Horizonte.

Icó-CE: Cadáver encontrado embrulhado próximo ao cemitério


Um verdadeiro mistério está sendo investigado pela Policia Civil Icoense. Nas primeiras horas da manhã de hoje (29), a Delegacia Regional de Policia Civil tomou conhecimento do achado de cadáver no Distrito de Catavento, no sertão Icoense.

Os inspetores Fábio Bahiano e Jeferson Tiago estiveram no local e encontraram o corpo embrulhado em meio a um saco nas proximidades do cemitério do Catavento as margens da BR-116. Populares ao observar algo estranho no matagal resolveram abrir o saco e constataram que se tratava de um cadáver.

O Delegado Regional de Policia Civil Marcos Sandro acionou o rabecão do Instituo Médico Legal (IML) de Iguatu para que os restos mortais sejam submetidos à necropsia para que daí em diante descubra a causa da morte e qual o sexo do corpo.

O delegado informou que não há registros de pessoas há meses o que levanta a hipótese de ser uma pessoa de outra localidade, mas, tudo só será confirmando em um prazo de 30 dias, quando sai o laudo do IML.

Graciella Carvalho toma sol na praia completamente nua


Graciella Carvalho, apresentadora do programa “Malícia”, do Multishow, curtiu o final de semana nas areias dos Lençóis Maranhenses e tirou o todo o biquíni para perder a marquinha.

Graciella Carvalho curtiu o final de semana nas areias dos Lençóis Maranhenses e tirou o todo o biquíni para perder a marquinha. 
Completamente nua, a morena aproveitou para fazer algumas poses para fotos e exibiu as suas curvas e um corpo sarado.

Cerca de mil policiais participam da Operação Corpus Christi


Cerca de mil policiais estão envolvidos na operação das Policias Rodoviárias Federal (PRF) e Estadual (PRE), que intensifica a fiscalização nas estradas que cortam o Ceará durante o feriado de Corpus Christi.

Nas rodovias federais, as blitz começaram à 0h desta quarta-feira (29); e, nas estaduais, têm início por volta das 16h. As ações vão se estender até à 0h do domingo (2).

Efetivo

Durante a operação, a PRE contará com 455 policiais, 37 viaturas, 58 motos, 7 guinchos e 168 bafômetros. Até o domingo, diariamente, vão acontecer 10 blitze nas CEs que passam por Fortaleza e Região Metropolitana, além de 48 nas estradas estaduais pelo interior.

Já a PRF preferiu especificar apenas que vai contar com 450 homens, que todas as equipes vão estar munidas de bafômetros e que, além das blitze, vai realizar moto patrulhamento nas BRs localizadas na Região Metropolitana.

Número do ano passado

Dados da PRE e PRF mostram que durante o feriado de Corpus Christi em 2012, foram registrados 100 acidentes nas estradas que cortam o Ceará. Nessas ocorrências, 60 pessoas ficaram feridas e 11 morreram. Ao todo 12 pessoas foram presas por dirigir sob efeito do álcool.

No primeiro jogo sem Neymar, Santos é derrotado pelo Botafogo


O Botafogo não realizou uma grande exibição, mas conseguiu derrotar o Santos por 2 x 1 ,em partida disputada na noite desta terça-feira, no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe de General Severiano que chegou ao 18° jogo invicto, agora soma quatro pontos ganhos, na competição. O Santos, ainda sem vitórias, segue com apenas um ponto ganho.

Mesmo sem Seedorf, vetado por problemas médicos, o Botafogo jogou o suficiente para merecer a vitória. O Santos se ressentiu da ausência de Neymar, vendido ao Barcelona, e se mostrou uma equipe sem criatividade no ataque, além de cometer muitos erros no sistema defensivo.

O time dirigido por Muricy Ramalho melhorou de produção na segunda etapa, mas desperdiçou as chances que poderiam evitar a derrota. Fellype Gabriel e Rafael Marques anotaram para o Botafogo, enquanto Montillo descontou para o Santos. Na próxima rodada, o Botafogo receberá o Cruzeiro, em Volta Redonda. O Santos vai encarar o Grêmio, na Vila Belmiro.

Fonte: Placar 

Público grandioso prestigia lançamento do projeto Nas Ondas da Leitura em Acopiara


A Prefeitura Municipal de Acopiara através da Secretaria da Educação lançou dia (28), na praça da Matriz o projeto “Nas Ondas da Leitura". O projeto tem como objetivo despertar o desejo de ler e o interesse pela prática da leitura. 

Na oportunidade, vários kits incluindo mochilas e livros foram distribuídos para os alunos dos 3º e 4º anos do ensino fundamental da rede municipal de ensino. 

Várias autoridades participaram da solenidade de lançamento, dentre elas, o prefeito Dr. Vilmar, os vereadores Lindomar Rodrigues, Janaína Holanda e Simone Vieira, a secretária da Educação, Luiza Aurélia e Karine Gurgel, coordenadora do projeto em Acopiara. 

Logo na chegada do prefeito acopiarense, ao evento, ele foi abraçado pelas crianças e fez fotos com a grande maioria delas. "As crianças são o oxigênio que eu preciso para continuar trabalhando muito em prol de uma Acopiara verdadeiramente melhor", disse Vilmar

No decorrer do lançamento do projeto algumas peças culturais foram apresentadas pelos próprios alunos das escolas do município.

Quem presenciou o evento na praça da Matriz viu uma grande quantidade de pessoas e percebeu a alegria e a felicidade dos pais com esta ação da prefeitura  municipal.

De acordo com a secretária, Luiza Aurélia, o projeto Nas Ondas da Leitura vai ajudar muito numa das tarefas mais importante da escola que é aprender a ler. "É uma vivência única para todo ser humano. Para que uma criança se interesse pela leitura e passe a apreciá-la, é preciso dar-lhe uma série de motivos que a estimule e a faça sentir necessidade crescente de ler. Esse é um objetivo difícil de atingir, mas por outro lado, é importante caminhar nessa direção. A parceria com a Editora IMEPH será fundamental nesta conquista", frisou a secretária.

O prefeito Dr. Vilmar falou da importância do programa nas Ondas da Leitura e pediu um presente ao alunos e os pais do mesmos. "Quero no final do ano poder visitar todas as escolas do município e ganhar como presente a informação de que todos os alunos sabem ler e escrever", pediu Dr. Vilmar. 

Jardim-CE: Homem a pé e armado assalta agência dos Correios


A agência dos Correios de Jardim, que funciona na Rua Teodomiro Filgueiras Sampaio no Centro da cidade, foi assaltada por volta das 10h30min desta quarta-feira. Segundo o funcionário Emanoel Pereira de Araújo, de 33 anos, um homem ali chegou a pé e armado com um revólver anunciando o assalto. Ele tinha acabado de adentrar a agência recolhendo o dinheiro dos caixas numa quantia não revelada para a polícia.

O acusado fugiu a pé e não há informações sobre algum tipo apoio nas imediações. A polícia foi acionada e o Subtenente R. Monteiro esteve no local auxiliado pelos Cabos Feitosa e Araújo e o Soldado Monteiro. Eles tiveram acesso às imagens do circuito interno e não foi difícil a identificação do assaltante apelidado por “Pernambuco”. Diligências foram feitas, mas, até o momento, o mesmo não foi localizado.

No final da tarde da última segunda-feira, dois homens armados assaltaram a agência dos Correios de Santana do Cariri de onde levaram cerca de R$ 600,00. De acordo com o gerente Raimundo Rodrigues Terto, a dupla chegou e um deles foi logo pulando o balcão quando apanhou o dinheiro dos caixas. O outro ficou na porta da agencia dando cobertura ao assalto. Depois, fugiram em uma moto de cor escura.

Britto Jr. vence queda de braço: Record afasta Vildomar Batista


Após muita confusão, o diretor Vildomar Batista (foto) vai deixar o comando do “Programa da Tarde”.

Conhecido por seu temperamento forte e as suas brincadeiras com os apresentadores, Vildomar discutiu dias atrás com o apresentador Britto Jr., durante uma reunião de pauta do “Programa da Tarde”.
Após o bate-boca, o apresentador chegou a dizer a famosa frase: “ou você ou eu!”.

O blog apurou que Britto estabeleceu esta quarta-feira (29) como prazo para a Record tirar Vildomar Batista da direção da atração. Caso contrário, ele teria afirmado que deixaria o programa para sempre.
Britto e Batista discordam da linha editorial da atração.

A Record, então, optou por Britto: vai afastar Vildomar da direção do “Programa da Tarde”, que deve passar para as mãos do diretor do “Hoje em Dia”, Bruno Gomes.

Vildomar, que por enquanto segue na Record, está na mira da RedeTV! para assumir a direção artística da emissora.

A Record nega a existência de uma briga entre o apresentador e o diretor.

PF realiza maior apreensão de drogas de 2013 no Ceará


A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta quarta-feira (29), mais de 700 quilos de drogas em Fortaleza. Até agora, essa foi a maior apreensão realizada em 2013 pela PF no Ceará.

Em investigação há dois meses, os policiais interceptaram duas carretas na BR-116 com carregamento de drogas oriundas de São Paulo. Realizada vistoria nos veículos, foram encontrados mais de 700 pacotes de drogas em forma de tijolos acondicionados em caixas de papelão. No total, foram apreendidos aproximadamente 650 quilos de maconha, 61 quilos de cocaína e 30 quilos de crack.

As duas carretas apreendidas possuíam artefatos incendiários confeccionados com garrafas pet para provocar explosão, em caso de abordagem numa barreira policial. Duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico interestadual de drogas e encaminhadas a Superintendência da Polícia Federal no Ceará.

Verdão faz três no primeiro tempo, se vinga do ASA e vence mais uma


Apesar do jogo ser no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca (AL), o Palmeiras não tomou conhecimento do ASA e venceu por 3 a 0 na noite desta terça-feira, pela segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira vez que as equipes se enfrentaram depois da histórica eliminação alviverde, no Parque Antártica, pela Copa do Brasil de 2002.

O nome da partida desta terça foi o atacante Leandro, que deu duas lindas assistências, para Kleber e Juninho, além de iniciar a jogada do terceiro gol, marcado por Tiago Real após falha do zagueiro Tiago Garça.

Em dois jogos, o Verdão tem 100% de aproveitamento, enquanto o ASA só somou um ponto na competição. Na próxima rodada, o Palmeiras recebe o América-MG, no sábado, às 16h20, no Estádio Novelli Júnior, em Itu. Já a equipe alagoana entra em campo na sexta-feira, às 19h30, para visitar o Joinville.

Campeonato Brasileiro - Série B (2ª rodada)

Avaí 2 x 1 Guaratinguetá
América-RN 1 x 1 Icasa
Paraná Clube 0 x 0 São Caetano
Sport 1 x 0 ABC
Ceará 1 x 0 Paysandu-PA

Confira a agenda de jogos para quarta-feira (29)

Brasileirão

15h00 Atlético-PR x Cruzeiro
19h30 Botafogo x Santos
19h30 São Paulo x Vasco
21h00 Flamengo x Ponte Preta
21h00 Bahia x Coritiba
21h00 Náutico x Vitória
22h00 Goiás x Corinthians

Libertadores

19h30 Newells Old B. x Boca Juniors
22h00 Olimpia-PAR x Fluminense

258 aves e um macaco são apreendidos em Quixeramobim


A Polícia Civil apreendeu nesta terça-feira (28), em Quixeramobim, 258 aves e um macaco. Uma denúncia anônima alertou a Polícia sobre uma casa no bairro Planalto Sabonete com vários animais silvestres.

Na residência foram encontrados diversas aves, que estavam espalhadas pela casa. Contra o dono da residência foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). Um caminhão foi utilizado para a remoção das gaiolas e viveiros até a Unidade de Segurança Integrada de Quixeramobim (USI).

O Ibama vai fazer a remoção das aves e do macaco do pátio da USI, na quarta-feira (29). Além da Polícia Civil participaram da operação Policiais do Ronda do Quarteirão e da Polícia Militar.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Dupla armada assalta agência lotérica


Dois homens  assaltaram uma agência lotérica na tarde desta terça-feira, 28, em Jaguaribara, 225 km de Fortaleza. De acordo com a Polícia, o dinheiro do caixa e o celular de um cliente foram levados na ação, que ocorreu por volta das 16 horas.

Segundo o Comando de Policiamento do Interior (CPI), os dois homens, um com capacete e outro sem, que portava uma pistola, chegaram na agência após o expediente e anunciaram o assalto. Somente um cliente se encontrava na lotérica, tendo seu aparelho celular levado. A quantia roubada do caixa ainda não foi informada.

Ainda de acordo com o CPI, os homens fugiram em uma moto Broz preta. Ninguém foi preso até o momento.

Redação O POVO Online

Ex-diretor de clube é preso acusado de matar jogadora de vôlei na Espanha


A justiça espanhola decretou nesta terça-feira a prisão provisória, sem direito a fiança, do ex-diretor do clube espanhol CAV Murcia, Juan Cuenca, um dos três detidos suspeitos pelo desaparecimento e morte da ex-jogadora holandesa de vôlei Ingrid Visser, 36, e de seu namorado, Lodewijk Severin, 57.

Segundo fontes ligadas ao Tribunal de Justiça de Valência, cidade onde vive o acusado, a juíza responsável pelo caso decidiu que o processo deve correr em sigilo. Além de Cuenca, outras duas pessoas, de cidadania romena, foram detidos, mas ainda não tiveram suas audiências judiciais marcadas.

Cuenca, 36, foi detido no sábado passado em Valência, na mesma cidade em que foram localizados os dois cidadãos romenos, de 47 e 60 anos, respectivamente. A dupla foi apontada como os executores da ex-jogadora e seu namorado. Segundo o jornal espanhol 'El País', o motivo do crime foi por "divergências em negócios".

A polícia espanhola ainda não encerrou as investigações sobre as mortes. Os corpos foram encontrados e em um pomar de limões, na localidade de Alquerías, em Múrcia. Segundo a polícia, o assassinato, no entanto, teria ocorrido no cemitério de Molina de Segura.

Com mais de 500 jogos no currículo pela seleção de seu país, a qual defendeu inclusive nos Jogos Olímpicos de 1996, em Atlanta (EUA), Ingrid Visser jogou no Brasil pelo Minas Tênis Clube entre 1997 e 1999 e teve passagens por vários clubes de Espanha e Itália.

Segundo amigas, Ingrid estava grávida de três meses.

Em noite de gols anulados, Ceará vence o Paysandu no PV


O Ceará lutou para vencer o Paysandu por 1 a 0 no estádio Presidente Vargas na noite desta terça-feira (28). A partida ficou marcada ainda pelo número de gols anulados. Além disso, os dois goleiros foram substituídos no decorrer da partida: Fernando Henrique recupera-se de uma virose; já Zé Carlos se machucou. Com a vitória, o Ceará soma quatro pontos no Brasileiro Série B. Na próxima rodada o Vozão encara o ABC, no Frasqueirão.

Com três minutos de jogo o Ceará teve a primeira oportunidade em chute rasteiro de Mota. Atento, o goleiro Raul se esticou para mandar para escanteio. Aos 7, como uma cavadinha mota passou para Macena, impedido, quase acertar o travessão. O Papão tentou responder com Eduardo Ramos, que tentou tocar a bola após cruzamento, mas não a alcançou. O Vozão seguiu pressionando e chegou muito perto de abrir o marcador aos 41 minutos.

O goleiro Zé Carlos saiu mal após a bola ser levantada para a área e a bola acabou sobrando para nos pés de Macena. 

O atacante, que chegou a ser pretendido pelo Icasa a poucos dias, só não contava com corte salvador de zagueiro, em cima da linha. No último minuto da primeira etapa, o Paysandu partiu em rápido contra-ataque, Alex Gaibú recebeu passe e desperdiçou a chance, chutando em cima do goleiro Fernando Henrique.

A partida nem bem recomeçou e Careca marcou para os visitantes. Porém, o árbitro assinalou falta de ataque. Aos 7, Macena subiu e cabeceou forte, sem chances para o goleiro Bicolor. Contudo, a arbitragem viu um empurrão do atacante no lance e anulou o tento. No minuto seguinte, outro anulado, dessa vez do Paysandu quando Raul acertou de cabeça, mas foi marcada uma nova falta de ataque.

Aos 23, o goleiro Paulo Rafael defendeu mal chute de Ricardinho de muito longe. No rebote, Mota completou para a rede. Dessa vez valeu! O time paraense tentava o gol de empate, que ficou próximo aos 45 minutos. Heliton cruzou e Careca tentou acertar a bola de carrinho, que seguiu pela frente da área até sair.